Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

No Dia Mundial da Fotografia a Check Point Software traz 5 dicas para fotografar em segurança

No Dia Mundial da Fotografia a Check Point Software traz 5 dicas para fotografar em segurança
Share it:
Hoje. Assinala-se o Dia Mundial da Fotografia. Com a invenção da câmara fotográfica no século XIX, foi possível captar momentos, quer sejam eles do nosso quotidiano, quer sejam momentos históricos. O desenvolvimento tecnológico, permitiu a democratização da fotografia, sendo possível tirar fotografias em alta resolução e partilhar em questão de segundos através do Smartphone nas redes sociais.
É por isso que a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder mundial de soluções de cibersegurança, salienta os cuidados que se deve ter com a utilização das câmaras fotográficas e dos Smartphones. As câmaras fotográficas e os smartphones são ao mesmo tempo produtos concorrentes e complementares, ambos têm a possibilidade de gravar vídeos e tirar fotografias em alta resolução e comunicar-se através de protocolos comuns como o USB e o WiFi, sendo complementares na possibilidade de edição e partilha dos conteúdos de forma rápida e simples, através das aplicações para os smartphones.

Com estas tecnologias e formas de comunicação entre dispositivos e partilha de conteúdos, tornam estes dispositivos suscetíveis a ataques que comprometem a segurança dos seus dados. A utilização do WiFi em zonas públicas, a utilização de aplicações não verificadas na edição de fotografias, são as formas de ataque mais usadas.

A Check Point Software deixa aqui algumas dicas que os utilizadores podem realizar para evitar serem infetados:
  • Certifique-se de que os seus dispositivos estão a utilizar a última versão de firmware, e instale uma correção, se disponível
  • Desligar o WiFi quando não estiver em uso
  • Utilizar pontos de acesso próprios e não ligar a acessos públicos de WiFi
  • Ter as mais recentes versões das aplicações em uso
  • Não instalar aplicações de fontes desconhecias ou não validadas pelos programas de proteção das lojas de aplicações
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: