Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo smartwatch de ultrarrendimento Garmin Enduro™ 2 acrescenta mapas topográficos, ecrã tátil e maior autonomia

Novo smartwatch de ultrarrendimento Garmin Enduro™ 2 acrescenta mapas topográficos, ecrã tátil e maior autonomia
Share it:
O relógio multidesportivo concebido para atletas de resistência apresenta agora uma lanterna LED, música e melhor precisão de posicionamento, além de até 150 horas de duração da bateria no modo GPS1
Seguindo os passos do seu predecessor, a Garmin apresenta o relógio GPS multidesportivo de alto rendimento Enduro™ 2, um dispositivo concebido para atletas de corrida de ultradistância, agora com novas funcionalidades. Para acompanhar as competições mais longas e exigentes, o Enduro™ 2 conta com tecnologia de carregamento solar que proporciona até 46 dias de autonomia no modo smartwatch, permitindo-lhe desfrutar de treino e corridas por mais tempo. As novas funcionalidades do novo smartwatch incluem mapas TopoActive com cobertura mundial, lanterna LED super brilhante, ecrã tátil e tecnologia de posicionamento única SatIQ™. Mantém também funcionalidades especializadas em trail running, métricas de rendimento, monitorização de saúde e bem-estar e muito mais.

Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia, afirmou: "Os atletas de ultrarresistência sabem o que significa compromisso, e o Enduro 2 é uma ferramenta de confiança que pode ajudar e melhorar o processo de treino e recuperação. Agora com mapas topo pré-instalados, música, duração prolongada da bateria e uma lista crescente de funcionalidades de desempenho, o Enduro 2 é uma ferramenta imprescindível para qualquer atleta de resistência. E com a tecnologia de carregamento solar, os utilizadores podem concentrar-se nas corridas sem se preocuparem com a vida útil da bateria do dispositivo.”

Movido pelo sol

A família de relógios a energia solar da Garmin expande-se novamente com o Enduro™ 2. Durante o dia, o relógio aproveita a energia do sol para fornecer uma duração da bateria de até 150 horas no modo GPS1 e até 46 dias no modo smartwatch2. Graças às suas capacidades melhoradas de carregamento solar, a duração da bateria de Enduro 2 dura até 40% mais tempo do que a do seu antecessor.

À prova de resistência

Com um desenho robusto, mas leve, o Enduro 2 foi concebido para facilitar o desempenho dos corredores de longa distância. Prova disso é o seu grande ecrã de 1,4 polegadas Power Saphire que facilita a visualização de mapas, widgets e outras funções, mesmo em movimento. O novo ecrã é combinado com botões tradicionais para facilitar a operação durante as atividades. A robustez do relógio é também evidente na sua luneta de titânio leve e sofisticada e na sua caixa traseira. A bracelete de nylon UltraFit proporciona o máximo conforto e adaptabilidade, mesmo em condições extremas.

Ilumine o seu caminho

Para as competições que duram mais do que o esperado ou as que se realizam à noite, o Enduro 2 integra uma lanterna LED ajustável. Duas vezes mais brilhante que a lanterna do fēnix 7X, oferece um modo estroboscópico opcional para combinar com a cadência do corredor. Possui também um modo de luz vermelha de segurança para ajudar o utilizador a ver e ser visto enquanto corre à noite.

Conectado e sem perder o rumo

O Enduro 2 apresenta mapas TopoActive integrados com cobertura mundial e mapas de esqui pré-carregados. E se o utilizador necessitar de mapas adicionais de outras áreas, pode facilmente descarregá-los através de uma ligação Wi-Fi, sem a necessidade de um computador.

O Enduro 2 pode ser usado em terrenos acidentados, áreas pouco povoadas ou áreas fora da rede. A este respeito, o relógio acrescenta funcionalidades de navegação e conectividade tais como o acesso a múltiplos sistemas globais de navegação por satélite (GPS, GLONASS e Galileo) com tecnologia SatIQ™, que assegura precisão de posicionamento nos ambientes mais desafiantes ao mesmo tempo que otimiza a duração da bateria do dispositivo.

Pronto a render o máximo

O Enduro 2 tem funcionalidades adaptadas aos atletas de resistência para os ajudar a otimizar o seu treino, monitorizar os seus esforços de corrida e acompanhar o seu progresso para que possam ter o seu melhor desempenho.

Como novidade destaca-se o perfil de atividades de corridas de aventura - Adventure Racing World Series (ARWS), que regista o ritmo cardíaco, altitude, tempos de segmento e outras métricas enquanto a corrida está em curso. E guarda os dados para visualização após a corrida, de acordo com as normas das corridas de aventura. Uma vez terminada a corrida, o utilizador, ao guardar a atividade, terá todos os registos, incluindo os seus tracks e localização, disponíveis para posterior análise de desempenho.

Para assegurar uma utilização adequada do relógio, existe uma página de verificação que mostra o início e o fim da atividade, permitindo aos participantes provar a um juiz de corrida que a visualização da localização GPS e da navegação foi mantida desativada durante a corrida.

Outras funcionalidades destacadas incluem:
  • Guia de mapas NextFork™ mostra a distância até ao próximo cruzamento de trilhos, bem como o nome do próximo trilho, para que os utilizadores tenham uma maior consciência da sua localização atual.
  • A funcionalidade PacePro ajuda os corredores a marcar o ritmo em terreno variável ao mostrar o ritmo de corrida equivalente para cada inclinação, permitindo aos utilizadores ajustar o seu ritmo e manter o tempo durante a competição.
  • O preditor visual da corrida fornece uma estimativa do ritmo das próximas corridas com base no historial de competições e no nível da sua forma física geral. Estes dados de tendências mostram o impacto do treino ao longo do tempo para que os utilizadores se possam aproximar do seu próximo record.
  • O temporizador de repouso automático regista as pausas durante as corridas de Ultra running para monitorizar o tempo gasto em movimento ou nos postos de controlo, para que os utilizadores não tenham de se preocupar em interromper a sua corrida.

Conheça melhor o seu corpo

A nova funcionalidade Health Snapshot™ irá registar e relatar estatísticas chave tais como frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, respiração e stress2. As funcionalidades avançadas incluem o Body Battery™, Idade Fisiológica e monitorização e pontuação do sono, além de uma variedade de aplicações desportivas integradas para interiores e GPS, tais como ciclismo de montanha, natação, caminhadas, corrida, golfe, ioga e surf. O Enduro 2 aproveita estas métricas de saúde em funcionalidades de desempenho como o assessor de recuperação e os treinos diários sugeridos para fornecer aos utilizadores as ferramentas que os ajudem a ter o seu melhor desempenho.

Enduro™ 2 também fora de competição

Graças à sua versatilidade e múltiplas funcionalidades, o corredor poderá utilizar o relógio fora da competição. Por exemplo, podem fazer pagamentos contactless3 através do Garmin Pay, treinar com a sua música favorita com armazenamento no relógio (requer auriculares sem fios), ou receber notificações inteligentes para chamadas, mensagens de texto, lembretes de calendário, atualizações de redes sociais e muito mais, simplesmente emparelhando o relógio com um smartphone compatível. Quando emparelhado com um smartphone, o Enduro 2 pode também enviar uma mensagem de localização em direto aos seus contactos, de forma manual ou automaticamente durante certas atividades ao ar livre, com deteção de incidentes incorporada4.

Desenvolvidos no interior para a vida no exterior, os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. Comprometidos com o desenvolvimento de tecnologia que ajude as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho. A Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e superar o passado.

PRVP Enduro™ 2: 1.099,99 euros (IVA incluído)

1 Utilização durante todo o dia com 3 horas por dia ao ar livre em condições de 50 000 lux.
2 Este não é um dispositivo médico e não se destina a ser utilizado para o diagnóstico ou monitorização de qualquer condição médica; ver Garmin.com/ataccuracy. Pulse Ox não está disponível em todos os países
3 Ver país atualmente suportado, rede de pagamentos e informação bancária emissora
4 Quando emparelhado com um smartphone compatível. Para requisitos e limitações de segurança e funções de monitorização, ver Garmin.com/safety.
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: