Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Soluções NAS ASUSTOR para ambientes virtuais dão às PME capacidade para construir e escalar à medida

Soluções NAS ASUSTOR para ambientes virtuais dão às PME capacidade para construir e escalar à medida
Share it:
  • As soluções de virtualização da ASUSTOR disponibilizam uma vasta panóplia de opções que cobrem armazenamento, aplicações e a mais recente novidade: a integração Linux.
  • Ao expandir a capacidade e o leque de funcionalidades da oferta NAS ASUSTOR, são ideais para PMEs que procuram construir e consolidar ambientes virtuais em escala com uma relação custo/desempenho vantajosa.
A ASUSTOR Inc sabe a importância que a escolha de uma solução NAS tem na construção de ambientes virtuais, independentemente da dimensão e escala. Tendo estas necessidades específicas em mente, as soluções de virtualização da ASUSTOR disponibilizam uma panóplia de opções que cobrem armazenamento, aplicações e a mais recente novidade: a integração Linux.

No que concerne à virtualização de armazenamento, a ASUSTOR traz várias vantagens – nomeadamente a unificação das soluções de datastore primárias para ambientes virtuais mais utilizadas como iSCSI e NFS, que são também importantes na divulgação do uso da virtualização como um todo. Quando comparado com outros meios de armazenamento, as soluções NAS da ASUSTOR tornam-se particularmente importantes para as pequenas e médias empresas uma vez que são capazes de oferecer uma ótima relação preço/desempenho e valor.

Ainda no domínio do storage, a ASUSTOR permite gerir discos virtuais de forma flexível, na medida em que o utilizador deixa de ter de adicionar novos discos rígidos quando quiser expandir o espaço de armazenamento de uma única estação de trabalho ou, nem de se preocupar com o espaço de disco inativo numa única máquina que esteja a utilizar um disco rígido de grande capacidade.

Graças ao serviço iSCSI, o dispositivo NAS ASUSTOR pode fornecer espaços de armazenamento independentes para estações de trabalho individuais através de uma rede – e os utilizadores poderão utilizar discos rígidos ligados via iSCSI como se fossem discos rígidos locais. Além disso, o NAS ASUSTOR também fornece uma gestão flexível, suportando funções como a montagem de várias unidades lógicas (LUNs) no mesmo alvo iSCSI e a alteração de LUNs entre diferentes destinos iSCSI.

De salientar ainda que os NAS SUSTOR NAS suportam dois tipos de mecanismos de proteção de acesso que ajudam a assegurar as implementações de ligação iSCSI, permitindo que apenas as estações de trabalho designadas possam ligar-se ao destino iSCSI especificado, ou verificando a identidade do utilizador através de um nome de utilizador e palavra-passe previamente configurados.

Outra vantagem evidente em matéria de virtualização de armazenamento diz respeito à tecnologia ASUSTOR snapshot, que proporciona a criação quase imediata destes chamados instantâneos – permitindo assim poupar uma quantidade significativa de tempo e capacidade de armazenamento quando comparado com os backups tradicionais de LUN. Caso os ficheiros fiquem danificados ou corrompidos, a interface simples e intuitiva permite aos administradores restaurar rapidamente os dados, concluindo a recuperação de desastres no mais rápido tempo possível e através de um serviço ininterrupto.

Além disso, a configuração de snapshots programados iSCSI LUN permite que o sistema tire automaticamente instantâneos regulares com base no período de tempo especificado, fornecendo proteção contínua dos dados LUN sem necessidade de qualquer operação manual ou afetando significativamente o desempenho do sistema.

A todas estas características junta-se a capacidade extra oferecida pelas aplicações de virtualização disponibilizadas pela ASUSTOR. É o caso da VirtualBox, que satisfaz todas as necessidades de máquinas virtuais - desde os numerosos sistemas operativos suportados à importação e exportação de máquinas virtuais, passando pela criação de snapshots de máquinas virtuais e cobrindo ainda a designação de portas de rede NAS físicas para utilização por máquinas virtuais específicas, tudo pode ser feito com esta poderosa aplicação.

Por outro lado, e além de permitir utilizar máquinas virtuais localmente via HDMI, também possibilita a utilização remota do ADM para abrir sistemas operativos já instalados na VirtualBox ou de qualquer dispositivo móvel como máquina virtual móvel – tais como um notebook, smartphone ou tablet. Esta característica é particularmente conveniente para PMEs na execução de tarefas como alojamento web, gestão de TI, desenvolvimento Web, conceção de aplicações ou processamento de texto básico, reduzindo de forma eficaz os custos operacionais e otimizando a utilização de recursos.

Por fim, mas não menos importante, a ASUSTOR permite integrar o sistema operativo NAS com Linux através do Linux Center – a mais recente aplicação NAS da ASUSTOR que pode ser descarregada e instalada sob a secção ASUSTOR Apps na App Central. Os utilizadores das soluções ASUSTOR podem assim executar o sistema nativo Linux no seu dispositivo NAS, desfrutando da rica variedade de aplicações Linux. O Linux Center não só se caracteriza por uma fácil instalação sem necessidade de configurações extra e compatibilidade com a saída HDMI, como também transforma efetivamente o NAS num PC com possibilidades ilimitadas.

As soluções ASUSTOR para ambientes virtuais dão ainda mais capacidade e expandem o leque de funcionalidades da oferta NAS, sendo ideais para organizações de pequena e média dimensão que procuram construir e consolidar ambientes virtuais em escala com uma relação custo/desempenho vantajosa.

Para mais informações, visite https://www.asustor.com.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: