Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sugestões SPC para manter a sua casa segura na sua ausência, com dispositivos inteligentes

Sugestões SPC para manter a sua casa segura na sua ausência, com dispositivos inteligentes
Share it:
Antes de se ausentar de casa, deixe-a preparada para a sua ausência, de forma a reduzir custos, evitar incidentes e manter a casa segura. A SPC preparou cinco sugestões tecnológicas simples que lhe permitem maior tranquilidade no momento de usufruir de descanso longe de casa graças aos dispositivos IoT.
Qualquer que seja o motivo da nossa ausência de casa, importa deixá-la preparada de forma a reduzir custos, evitar incidentes e manter a casa segura. Uma das soluções é controlar remotamente o que se passa em casa, através de dispositivos inteligentes IoT cujo principal potencial passa pela sua gestão remota a qualquer momento, onde quer que esteja a partir do seu smartphone. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos smart, preparou uma lista de sugestões para manter a sua casa segura durante a sua ausência, com dispositivos IoT.

A sua própria central de segurança à distância de um clique

Para proteger a sua casa, nada mais simples do que instalar o seu próprio sistema de segurança, flexível, escalável e sem cotas, que inclui central, sensor de portas/janelas e sensor de movimento, capaz de o notificar para o seu telefone. O SPC Interceptio, por exemplo, dá-lhe a informação em tempo-real através de alertas móveis dos movimentos produzidos na sua casa, independentemente do tamanho, uma vez que é ampliável até 50 sensores.

O conjunto de segurança inteligente via Wi-Fi

Outra opção, igualmente eficiente e inteligente são os conjuntos de segurança inteligente Wi-Fi normalmente compostos por sensores de portas e janelas, de movimento. O da SPC - SPC SMART SENSOR SET - inclui ainda gateway baseado na tecnologia Zigbee, especialmente concebida para dispositivos IoT e que oferece um tempo de resposta mais rápido para receber notificações mais imediatas e melhorar a sua segurança. Fácil de instalar, com app de telemóvel e capacidade até 50 dispositivos, o seu lar estará sempre seguro!

Mantenha uma luz de presença

Convém não comunicar o tempo que estará ausente, nem manter a casa sem movimento. Sabe que se tiver lâmpadas inteligentes, poderá controlar as luzes à distância e ligá-las/desligá-las a horas diferentes? Desta forma garante um certo movimento em sua casa e a sensação de que estão pessoas em casa. Além de poder controlar as luzes remotamente, também pode, antecipadamente, programá-las para diferentes horários, durante o período da sua ausência.

Tomadas inteligentes

Pode ir mais além, e ligar a sua televisão ou rádio a uma tomada inteligente e também controlar remotamente estes equipamentos, ligá-los e desligá-los a horas específicas, de forma a simular presença em casa. De igual forma, poupa se aproveitar e desligar remotamente os eletrodomésticos que não necessitam estar ligados à corrente.

Câmaras de vigilância

Úteis durante todo o ano, seja na sua ausência para trabalhar, em viagens de trabalho, ou de férias, as câmaras de vigilância dão-lhe um descanso extra. São os seus olhos e ouvidos na sua ausência. Permitem ver o seu animal doméstico, a sua criança, ou na sua ausência de férias, verificar a casa caso tenha algum alerta de intrusão. Instale antecipadamente e controle através do seu telemóvel. Verifique se as luzes se acenderam e apagaram nas horas que programou, se está tudo em ordem. Se as colocar no exterior, pode controlar os movimentos à sua porta, ver até quem tentou contactá-lo em casa ou deixar-lhe alguma encomenda.

Siga estas dicas e garanta o usufruto de férias livres de preocupações e com a certeza de que tem a sua casa segura e pronta para o regresso.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: