Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PEPSICO JUNTA-SE À IBERDROLA PARA PROMOVER A ELECTRICIDADE VERDE

PEPSICO JUNTA-SE À IBERDROLA PARA PROMOVER A ELECTRICIDADE VERDE
Share it:

 PEPSICO JUNTA-SE À IBERDROLA PARA PROMOVER A ELECTRICIDADE VERDE 


A empresa assina um acordo PPA que ajuda a aumentar as instalações renováveis em Espanha e Portugal

A PepsiCo já utilizava eletricidade verde nas suas grandes instalações e agora vai mais longe para melhorar a qualidade, a rastreabilidade e a competitividade com este acordo de longo prazo

A PepsiCo e a Iberdrola estão a unir forças no seu compromisso com a sustentabilidade, promovendo a utilização de eletricidade verde nas instalações da PepsiCo em Espanha e Portugal. 

Embora já utilizasse energia de fontes sustentáveis em todas as instalações em Espanha e Portugal, a PepsiCo dá agora mais um importante passo com a assinatura de um Contrato de Aquisição de Energia (PPA) que entrará em vigor a 1 de Janeiro de 2023. Com esta parceria, a PepsiCo irá melhorar a qualidade e a rastreabilidade desta energia e garantir um fornecimento sustentável e competitivo a longo prazo. Este acordo contribui ainda para o aumento e consolidação das instalações de energias renováveis em Espanha e Portugal. 

A Iberdrola irá fornecer eletricidade verde a um total de 11 instalações da PepsiCo. Estão incluídas as três fábricas de produção da PepsiCo em Espanha (de bebidas em Álava, de snacks em Burgos e de gaspacho Alvalle em Múrcia) e a fábrica de snacks no Carregado, em Portugal. Também incluídos no acordo estão os dois grandes centros logísticos em Burgos e Valência, bem como escritórios de vendas em Vitoria, Pamplona, Palma de Maiorca e escritórios em Vitoria e Barcelona. 

A energia renovável fornecida será proveniente da central fotovoltaica Francisco Pizarro que a Iberdrola está a desenvolver em Cáceres. A central tem uma capacidade instalada de 590 megawatts (MW), o que a torna a maior central fotovoltaica da Europa com capacidade para gerar o equivalente à energia necessária para abastecer 334.000 casas por ano.

"Temos orgulho em fazer parte do desenvolvimento de projetos como este que estão a transformar o presente e futuro energético do nosso país e que estão totalmente alinhados com o nosso objetivo de alcançar as zero emissões líquidas até 2040", disse Marta Puyuelo, Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da PepsiCo. "Esta é uma das muitas iniciativas que estamos a desenvolver como parte da PepsiCo Positive, a estratégia de transformação da nossa empresa que coloca a sustentabilidade no centro de toda a nossa atividade.” acrescenta.

Sergio Hernández de Deza, Diretor de Grandes Clientes e Soluções Industriais da Iberdrola, afirmou: "Estes acordos de longo prazo abrem muitas oportunidades para o desenvolvimento de projetos renováveis e permitem acelerar a transição energética a fim de reduzir a dependência dos combustíveis fósseis. Os PPA tornaram-se uma ferramenta ideal para gerir o fornecimento de eletricidade a grandes clientes consumidores que partilham o nosso compromisso com um modelo económico novo, mais limpo e mais sustentável.”

PepsiCo Positive: para uma cadeia de valor mais positiva e sem emissões 

A PepsiCo está empenhada em redobrar os seus esforços para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em mais de 40% até 2030 e alcançar as zero emissões líquidas até 2040, uma década antes do previsto nos Acordos de Paris. 

Mais concretamente, a PepsiCo planeia reduzir as emissões de GEE nas suas operações diretas em 75% e nas suas operações indiretas em 40% até 2030. Em conjunto, esta ação deverá contribuir para uma redução de mais de 26 milhões de toneladas de emissões de GEE, o equivalente à remoção de mais de cinco milhões de automóveis da estrada durante um ano.

Esta iniciativa faz parte da PepsiCo Positive (pep+), a nova estratégia centrada na sustentabilidade através da qual a empresa está a acelerar a sua transformação para promover um impacto positivo tanto no planeta como nas pessoas. Este novo programa impulsiona a ação e o progresso através de três pilares-chave do seu negócio: agricultura, cadeia de valor e escolhas positivas.  

Iberdrola: energia verde como base para uma economia sustentável

Este projeto faz parte da ambiciosa estratégia de investimento da Iberdrola em projetos de geração de energia renovável em Espanha, bem como o seu compromisso com contratos bilaterais como forma de promover o fornecimento de energia a preços competitivos e estáveis entre os grandes clientes empenhados na descarbonização.

A Iberdrola comprometeu-se há 20 anos com uma estratégia de crescimento sustentável baseada na eletrificação. A empresa planeia investir 150 mil milhões de euros até 2030 em energias renováveis, redes elétricas e armazenamento de energia, a fim de permanecer na vanguarda da revolução energética.

Este compromisso pioneiro permitiu ao grupo Iberdrola tornar-se líder mundial em energia, com mais de 38.300 MW de potência verde instalados, dos quais 19.300 MW estão em Espanha (2.200 MW dos quais são solares).

A empresa pretende atingir a neutralidade de carbono até 2050 e reduzir a sua intensidade de emissões globais para 50 gCO2/kWh até 2030, tendo já atingido uma intensidade de emissões de 60 gCO2/kWh na Europa, graças ao seu compromisso com a transição energética e o Acordo de Paris. 

A aliança entre as duas empresas contribui para impulsionar os investimentos sustentáveis em Espanha e Portugal pela mão de duas empresas líderes nos seus setores. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: