Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ABANCA lança nova edição de Programa dedicado a Startups

ABANCA lança nova edição de Programa dedicado a Startups
Share it:

 ABANCA lança nova edição de Programa dedicado a Startups


  • As candidaturas devem ser apresentadas até dia 30 de outubro através do site: http://abancainnova.com
  • A edição anterior  do Programa está agora a entrar na fase final com a execução das provas dos projetos apresentados pelas startups  MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid.
  • A quinta edição culminou com o investimento de capital na Ironchip e a incorporação das soluções tecnológicas da Reatia e The Logic Value.

 A sétima edição do Programa ABANCA Innova Startup já começou e destina-se a qualquer tipo de startups do setor das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity, tanto para projetos em fase inicial, com produtos no mercado, como para start-ups já consolidadas, com tração e métricas recorrentes. Esta é uma iniciativa global do ABANCA e está também disponível em Portugal. 

O Programa ABANCA Innova Startups mantém a mesma abordagem que nas últimas seis edições, ou seja, um acompanhamento dos empreendedores na realização de uma prova de conceito para validar o seu modelo de negócio. 

Período de candidatura

As startups interessadas devem apresentar a sua candidatura até dia 30 de Outubro, preenchendo o formulário no website ABANCA Innova. Uma vez terminado o período de candidatura, a seleção das startups, que irão participar no Bootcamp na fase seguinte, será feita através de um comité composto por pessoas de diferentes unidades de negócio do banco.

Bootcamp em novembro

Durante este evento, cada startup terá de participar em quatro reuniões com as equipas dos departamentos de Negócios, Inovação, TI e Banca de Investimento do ABANCA a fim de estudar o case, conceber o projeto-piloto, quantificar os custos e identificar as necessidades tecnológicas. Após esta fase, as start-ups selecionadas vão dar início à implementação das provas de conceito desta sétima edição.

Ao longo do processo de desenvolvimento das ideias, as startups terão à sua disposição um programa de benefícios que inclui a utilização de espaços de coworking nas instalações do ABANCA Innova, a utilização dos serviços Web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos avaliados em mais de 150.000 euros. O programa inclui também a participação do HubIn, uma empresa especializada em inovação e empreendedorismo.

A quinta edição já terminou e estão agora a realizar-se as provas finais dos projetos selecionados na sexta edição 

Coincidindo com o lançamento desta nova edição, a 5ª edição do Programa de Startups do ABANCA Innova chegou ao fim. Ironchip, Reatia e The Logic Value, foram os três finalistas que completaram com sucesso as suas provas de projeto. No caso da Ironchip, a startup de ciber-segurança basca, o ABANCA Invest co-liderou uma ronda de investimento de 2,1 milhões de euros, apoiada pela Easo Ventures e Inveready. Para além da injeção de capital, a startup já está a trabalhar na implementação de tecnologia de localização inteligente para proteger todos os clientes ABANCA.

A sexta edição do Programa está agora a entrar na sua fase final com a execução das provas de projeto das startups, MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: