Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alunos da ETIC vencem prémio internacional em Graphic Design – D&AD New Blood Awards

Alunos da ETIC vencem prémio internacional em Graphic Design – D&AD New Blood Awards
Share it:

 Alunos da ETIC vencem prémio internacional em Graphic Design – D&AD New Blood Awards


  • A ETIC é a única escola em Portugal distinguida com este prestigiado prémio
  • Alex Palma, Iara Pinhal e Liliana Rodrigues venceram com um projeto sobre os Uyghur – uma minoria muçulmana, oprimida e escravizada na China

Alex Palma, Iara Pinhal e Liliana Rodrigues, alunos do curso de Graphic Design/B.A. (Hons.) da ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação venceram um Wood Pencil nos D&AD New Blood Awards, com um projeto sobre os Uyghur – uma minoria muçulmana, oprimida e escravizada em Xinjuang, na China.

Este concurso tinha como objetivo a criação de uma campanha tipográfica com base na Declaração dos Direitos Humanos e os participantes podiam selecionar qualquer tema, em qualquer parte do mundo, que violasse os direitos fundamentais. O trabalho desenvolvido pelos três alunos da ETIC focou-se em reportar as atrocidades cometidas contra os Uyghur através da indústria da moda.

Os alunos reinventaram os símbolos de lavagem de roupa e etiquetas, criaram novos ícones que narram a história da minoria, criaram t-shirts de afirmação política e, através da nova tecnologia Google Lens, criaram um sistema que permite ao consumidor descobrir o que está por detrás das suas roupas.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do curso de Grapihc Design/B.A. (Hons.) com o apoio dos professores Ana Freitas e Zé Pedro Abreu, que integram a equipa pedagógica ETIC e Solent University, sob coordenação de Joana Areal. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no passado dia 14 de julho e é a terceira vez que alunos da ETIC vencem um D&AD New Blood Awards. Em Portugal, a ETIC é a única escola que conta com vencedores neste prestigiado prémio internacional.

A D&AD é uma instituição educacional que promove a excelência em design e publicidade que reúne, anualmente, os melhores trabalhos criativos do mundo nas disciplinas de design comercial, publicidade, produção para serem avaliados por mais de 400 líderes criativos globais, profissionais e inovadores.

Podem ver mais informações sobre o projeto aqui.

Share it:

Post A Comment:

0 comments: