Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Deutsche Telekom e Google Cloud assinam acordo de parceria com foco na transformação da rede

Deutsche Telekom e Google Cloud assinam acordo de parceria com foco na transformação da rede
Share it:
Deutsche Telekom e Google Cloud assinam acordo de parceria com foco na transformação da rede
O maior fornecedor europeu de serviços de comunicação escolhe a Google Cloud para os primeiros testes nativos de Cloud em rede e análise de dados


A Deutsche Telekom e a Google Cloud acabam de anunciar uma parceria alargada para definir um roadmap para a indústria das telecomunicações, aproximando o poder da Cloud para os dispositivos móveis e conectados na rede da Deutsche Telekom.

Os fornecedores de serviços de comunicação estão a reinventar as suas infraestruturas de rede com empresas como a Google Cloud para desenvolverem novos modelos de implantação de rede. Ao criar redes Cloud nativas mais seguras, confiáveis ​​e escaláveis, empresas como a Deutsche Telekom estão melhor posicionadas para disponibilizar serviços de valor acrescentado e conectividade elástica, de alta capacidade, com elevada largura de banda e com baixa latência para os seus clientes.

A primeira etapa desta parceria alargada entre a Deutsche Telekom e a Google Cloud irá concentrar-se nas seguintes áreas:
  •  Serviços de rede principais: a Deutsche Telekom e a Google Cloud irão testar em conjunto vários serviços de rede como o 5G Standalone na Áustria e funções de gateway de trabalho remoto aproveitando a Google Cloud e o Google Distributed Cloud Edge, um produto totalmente gerível que aproxima a infraestrutura e os serviços da Google Cloud de onde os dados estão a ser gerados e consumidos.
  • Análise de Rede: Através da experiência extensa da Google Cloud em análise de dados, a Deutsche Telekom irá obter uma compreensão ainda mais profunda das suas redes de modo para conseguir um planeamento preciso, optimização das operações e uma melhor gestão da experiência do cliente. A Deutsche Telekom irá testar vários casos de uso relacionados com a detecção de anomalias, desempenho e traçabilidade de dados num primeiro passo para a utilização de operações orientadas por dados e fluxos de trabalho automatizados com soluções abertas baseadas em Kubernetes disponibilizadas pela Google Cloud.
  • Análise da experiência do cliente: A Deutsche Telekom irá testar as soluções de análise de dados, inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquina (ML) da Google Cloud numa prova de conceito conjunta para melhorar os insights acionáveis e uma melhor compreensão das necessidades dos clientes e otimização das ofertas.
“Na Deutsche Telekom, estamos a implementar a nossa estratégia de Leading Digital Telco, ao investir na melhor infraestrutura de rede e a estabelecer plataformas de serviço baseadas na Cloud”, afirma Claudia Nemat, board member of Deutsche Telekom. “Estamos entusiasmados por expandir a nossa parceria com a Google Cloud ao realizar testes em áreas-chave que nos vão permitir inovar mais rapidamente e lançar novos serviços e experiências para o cliente.”

“Os fornecedores de serviços de comunicação estão a procurar cada vez mais soluções nativas de Cloud para avançar na implantação de funções de rede e impulsionar a automação, elasticidade e a escalabilidade” afirma Thomas Kurian, CEO Google Cloud. “Acreditamos que a nossa parceria com a Deutsche Telekom irá proporcionar experiências, significativamente, melhores para os utilizadores finais que, em última análise, irão elevar o padrão para a indústria de telecomunicações.”

A Deutsche Telekom trabalha com a Google há muitos anos. No outono de 2021, a T-Systems da Deutsche Telekom uniu-se à Google Cloud para criar e fornecer serviços de Cloud soberana a empresas alemãs, empresas de saúde e empresas públicas. A primeira solução conjunta já está disponível para os clientes da T-Systems.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: