Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance Europe prevê crescimento no mercado global de trabalho independente

Freedom Finance Europe prevê crescimento no mercado global de trabalho independente
Share it:

 Freedom Finance Europe prevê crescimento no mercado global de trabalho independente

 A Freedom Finance Europe, corretora online, divulgou a sua mais recente análise ao setor do trabalho independente. Os últimos dois anos marcaram uma transformação fundamental do mercado de trabalho, com a pandemia a ser um importante motor, sublinha a especialista. 

Os profissionais aperceberam-se de como é confortável e eficiente trabalhar a partir de casa, de um espaço de Cowork ou de um outro espaço. Estima-se que o mercado de freelancers foi gerador de 1,3 triliões de dólares em receitas para a economia dos EUA em 2021, mais 100 milhões de dólares desde 2020. A percentagem de freelancers permanentes no total da força de trabalho dos EUA aumentou de 33,8% para 35,0% entre 2020 e 2021. 

Segundo o Statista, diz a Freedom Finance Europe, o número de freelancers aumentou 18% nos últimos cinco anos, de 57,3 milhões em 2017 para 67,6 milhões em 2021. Espera-se que o número de freelancers cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4,2% até 2028, e que a sua quota-parte da força de trabalho dos EUA atinja 50,9%.

A transformação do mercado de trabalho está a ser ativamente estimulada tanto pelo lado da procura como pelo lado da oferta. Esta forma de trabalhar permite que o trabalhador determine o seu próprio horário, mas ao mesmo tempo retira uma grande quantidade de obrigações ao empregador e dá a flexibilidade desejada. Analisada esta situação, diz a Freedom Finance Europe que, muitas empresas, como por exemplo, as de auditoria e de consultoria poderiam libertar dezenas de milhares de pessoal permanente a favor dos freelancers, reduzindo significativamente os seus custos laborais.

Para além do desenvolvimento vertical, o mercado de serviços freelance tem também um grande potencial de crescimento horizontal. Os países economicamente desenvolvidos são pioneiros no processo de transformação do mercado. No entanto, à medida que os países em desenvolvimento começam a recuperar o atraso, o mercado de trabalho global irá mudar drasticamente. As maiores empresas poderão contratar mais trabalhadores em países com populações pobres, mas altamente instruídas.

E é neste mercado que a Freedom Finance Europe destaca a análise da UpWork, uma das maiores plataformas globais de trabalho independente, que junta empresas e freelancers de todos segmentos de mercado incluindo design, serviço ao cliente, análise de dados, vendas e marketing, bem como desenvolvimento de websites, aplicações móveis e software, de todo o mundo, e prevê um potencial de crescimento de 62,6% num espaço de seis meses.

Resultado desta análise diz a financeira, que a UpWork, criada em 2013 na Califórnia, está na linha da frente do crescimento no mercado de serviços freelance. A empresa é o maior player do sector e tem um forte posicionamento competitivo. De acordo com a análise da financeira, a UpWork tem potencial de aumentar as suas receitas, tanto através do aumento da sua base de clientes como através da melhoria da taxa de acesso. De acordo com o consenso de Wall Street, o preço atual das ações da empresa proporciona uma margem de segurança suficiente para comprar. 

O mercado de serviços freelance de triliões de dólares está no início da sua viagem. Sendo o maior actor no mercado de serviços freelance, a UpWork estará na vanguarda deste crescimento, impulsionado pela transformação fundamental do mercado de trabalho.

O principal investidor preferido entre os prestadores de serviços freelance durante a pandemia foi a Fiverr (FVRR), mas a UpWork (UPWK) mostrou uma melhor resiliência no período pós-covid. A razão para a elevada estabilidade da UpWork é que atrai freelancers que estão dispostos a fazer trabalho de projeto numa base contínua, enquanto Fiverr se concentra em tarefas pontuais. Como resultado, a UpWork tem uma base de clientes impressionante que inclui um grande número de empresas da Fortune 500. No último trimestre, a empresa atraiu clientes tais como Honeywell, Reddit, Fabletics, Global Payments e Cision.

Nos últimos cinco anos, as receitas da UpWork têm crescido em média 24,69% anualmente. No final de 2021, a empresa ganhou 502,8 milhões de dólares, mais 34,57% do que um ano antes. No primeiro trimestre de 2022, as receitas da UpWork aumentaram 24,40% para $141,3 milhões de dólares. A administração espera que este valor cresça 17,3%-21,3% para $590 milhões-$610 milhões até ao final de 2022.

Apesar da sua taxa de crescimento de dois dígitos e fortes perspetivas comerciais, a UpWork ainda não ultrapassou o seu ponto de equilíbrio. A empresa está a arder através do valor acionista, o que representa riscos acrescidos para os investidores no atual ambiente macroeconómico. Por outro lado, ainda não gera um fluxo de caixa operacional positivo estável, pelo que a empresa terá de angariar regularmente capital adicional para financiar o crescimento. Assim, existe um risco de diluição das ações. Por último, há que referir que parte do risco deve-se também ao facto de em Dezembro de 2021, um cliente representava 10% das contas a receber. Consequentemente, a perda de alguns grandes clientes poderia ter um impacto significativo nas receitas da UpWork.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: