Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

No verão, também se cuida do telefone: 5 dicas para proteger este aparelho do calor

No verão, também se cuida do telefone: 5 dicas para proteger este aparelho do calor
Share it:

No verão, também se cuida do telefone: 5 dicas para proteger este aparelho do calor  

Back Market apresenta as 5 estratégias a adotar para garantir que o telefone mantenha a sua eficiência máxima, durante o verão

Verão não rima com férias, mas combina muito bem. Com a chegada do calor, a praia, a piscina e os momentos de esplanada voltam a fazer parte do calendário, o que leva, porém, a um inevitável esquecimento do telefone na toalha, ou na mesa do café, em momentos de convívio.

Nesse sentido, o Back Market, a empresa líder no mercado de aparelhos eletrónicos recondicionados, sugere cinco dicas a ter em conta para que seja possível aproveitar o verão ao máximo, sem descurar o telemóvel.

  1. Evitar o contacto com água salgada: Apesar de vários dispositivos terem incorporada uma funcionalidade à prova de água, esta não é extensível à água salgada. Por isso, é importante evitar ao máximo que os telefones acompanhem os mergulhos, sob pena de causar danos permanentes internos nos aparelhos.
  2. Usar acessórios próprios de proteção do telemóvel: Atualmente, é possível encontrar capas próprias para mergulhar na praia ou na piscina, que são à prova de água e impedem, ainda, a entrada de outros resíduos potencialmente danosos. Como estas capas costumam trazer uma fita para colocar à volta do pescoço, esta é também uma forma de garantir que o telemóvel está sempre à vista – e seguro.
  3. Ter atenção ao contacto com a areia: Por muito fina que possa ser, a areia traz sempre consequências ao dispositivo eletrónico, podendo causar riscos e arranhões não só no ecrã, como nas câmaras. Além disso, deve-se evitar que as entradas do telemóvel fiquem com areia, de forma a proteger o funcionamento interno do mesmo e garantir a sua longevidade.
  4. Impedir o sobreaquecimento do aparelho: Um dos maiores erros cometidos durante o verão é deixar o telemóvel ao sol, durante várias horas seguidas. É essencial perceber que temperaturas altas podem trazer problemas irreversíveis a estes dispositivos, tanto no seu desempenho, como na sua autonomia. Deve ser feita uma verificação recorrente do telefone, em dias quentes, para perceber se este está a dar algum sinal de mau funcionamento.
  5. Realizar uma limpeza ao dispositivo: Proteger o telemóvel implica não só cuidados no exterior, como também uma limpeza periódica do mesmo. Utilizando um pano húmido, deve-se limpar, suavemente, o aparelho, garantido que quaisquer vestígios de um dia na praia ou na piscina desaparecem. Limpar areia que possa estar presente nas portas de entrada do telemóvel, ou mesmo no ecrã, ajudará a potenciar a eficiência do aparelho. 

Os telemóveis recondicionados também podem ter a sua eficiência potenciada ao máximo, através do uso destas estratégias que o Back Market sugere. Numa altura em que a economia circular começa a estar presente na vida dos consumidores, o marketplace líder no mercado da tecnologia renovada quer mostrar aos portugueses que, mais do que uma opção, os aparelhos eletrónicos recondicionados devem ser a escolha, já que os processos de recondicionamento garantem a funcionalidade dos aparelhos – mesmo no verão.  

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: