Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PEPSICO LABS ESCOLHE FÁBRICA NO CARREGADO PARA TESTAR TECNOLOGIA INOVADORA EM HIGIENE

PEPSICO LABS ESCOLHE FÁBRICA NO CARREGADO PARA TESTAR TECNOLOGIA INOVADORA EM HIGIENE
Share it:

 PEPSICO LABS ESCOLHE FÁBRICA NO CARREGADO PARA TESTAR TECNOLOGIA INOVADORA EM HIGIENE

A fábrica da PepsiCo em Portugal irá testar um sistema da Ozo Innovations que permitirá otimizar a limpeza, utilizando tecnologia eletroquímica ao mesmo tempo que se reduz o uso de produtos químicos, água e energia.

PepsiCo Labs pretende identificar e colaborar com start-ups e empresas pioneiras para impulsionar o crescimento e a eficiência do negócio.

O projeto está integrado na estratégia PepsiCo Positive (pep+), a visão da empresa que coloca a sustentabilidade no centro do negócio.


 A PepsiCo anunciou hoje a sua parceria com diversas start-ups digitais para otimizar e desenvolver soluções sustentáveis na sua cadeia de valor, através do PepsiCo Labs. A fábrica da PepsiCo em Portugal, no Carregado, foi a unidade escolhida para integrar a solução inovadora da Ozo Innovations e, assim, testar um inovador sistema de limpeza e higiene mais sustentável, inteligente e seguro. 

Através desta parceria, a fábrica do Carregado irá usar a tecnologia eletroquímica desta start-up de origem britânica.  O elocube da Ozo converte água fria e sal, através de eletrólise, numa solução química destinada à limpeza e desinfeção. Se for bem-sucedida, a tecnologia revolucionará os processos de limpeza, reduzindo a utilização de produtos químicos, água e energia.

A propósito desta iniciativa, Fernando Moraga, Country Manager da PepsiCo em Portugal, refere que “É com enorme entusiasmo que iremos integrar esta nova solução de higiene na nossa unidade no Carregado. Este projeto da PepsiCo Labs em parceria com a Ozo Innovations será mais um passo importante para continuar a fazer da nossa fábrica um exemplo em termos de sustentabilidade e mudança positiva para os nossos consumidores e para o nosso planeta. Ao abraçarmos estas parcerias inteligentes, podemos desbloquear soluções inovadoras, e desempenhar o nosso papel no desenvolvimento de inovações tecnológicas que sejam benéficas para todos.”

Mark Poole, CEO da Ozo Innovations Ltd acrescenta que “Há uma necessidade urgente de responder ao desafio global das alterações climáticas e a equipa da Ozo é apaixonada por fornecer soluções de higiene seguras, eficazes e inovadoras, que permitam alcançar os objetivos de carbono zero, sem comprometer a segurança alimentar.  Estamos orgulhosos de colaborar com a PepsiCo e estamos entusiasmados por trabalhar com a Pepsico Labs e a equipa em Portugal para pilotar com sucesso os benefícios de sustentabilidade que o sistema eloclear™ pode proporcionar”. 

Liderado pelo PepsiCo Labs, o programa de parcerias é gerido por uma equipa criada para identificar e estabelecer parcerias com start-ups tecnológicas inovadoras para impulsionar o crescimento, desbloquear o potencial partilhado e desenvolver novas soluções para aumentar o crescimento empresarial positivo.

Uma vez analisados os resultados destes primeiros ensaios, a PepsiCo pretende escalar as tecnologias de sucesso em toda a sua cadeia de valor durante 2023 e em diante, colocando a marca na vanguarda como impulsionadora de tecnologias que se focam em resolver problemas complexos e do mundo real.

Os projectos da PepsiCo Labs na Europa

Além desta iniciativa em Portugal, a PepsiCo selecionou mais cinco start-ups digitais que apresentaram soluções inovadoras relacionadas com a sustentabilidade. A marca planeia desenvolver parcerias similares ao longo do próximo ano. Entre os principais projetos, destaque para:

  • A Turquia irá testar os monitores da Pulse Industrial e da BrenPower, que detetam falhas e fugas de vapor através de um sistema de inteligência artificial. As tecnologias visam reduzir o impacto de carbono nas fábricas da PepsiCo, reduzindo as perdas de vapor e melhorando a eficiência global.
  • A UBQ Materials leva o lixo doméstico – incluindo materiais orgânicos e plástico não reciclável – reduzem-no ao seu componente natural básico e convertem-no num material termoplásti-co climático-positivo. A PepsiCo utilizará este novo material na Turquia.
  • A Security Matters desenvolveu um sistema invisível de 'marcadores' que permite tanto o rastreio físico como digital para identificar, seguir e classificar os resíduos de embalagens, li-gado a um sistema de blockchain. A PepsiCo irá testar esta tecnologia para permitir o rastreio da reciclagem, autenticação das reivindicações de sustentabilidade e para melhorar a triagem dos resíduos.
  • A Elateq fornece tratamento eletroquímico de águas residuais para remover agentes pato-génicos, contaminantes orgânicos e inorgânicos na água, utilizando menos energia.  Se for bem-sucedida, a tecnologia reduzirá a pegada global de carbono nas fábricas da PepsiCo e promoverá um sistema de água circular.  

David Schwartz, Vice-Presidente da PepsiCo Labs afirmou: "A PepsiCo Labs foi criada para impulsionar a nossa empresa para o futuro. Aspiramos à liderança em inovações tecnológicas através da integração de soluções de start-ups à escala global. É um privilégio estabelecer parcerias com seis empresas inovadoras e em fase de arranque, uma vez que pilotam tecnologias pioneiras e desenvolvem novas soluções que visam resolver os desafios de sustentabilidade que o mundo enfrenta. Esperamos que, trabalhando em conjunto, possamos acelerar o crescimento destas start-ups promissoras, ao mesmo tempo que colocamos a sustentabilidade e a inovação no centro do nosso próprio negócio".

PepsiCo Positive (pep+), a visão da PepsiCo para o futuro

Este projeto está alinhado com a agenda mais ampla da PepsiCo Positive (pep+), uma transformação da empresa que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro do negócio. O trabalho faz parte da ambição da PepsiCo de reduzir as emissões de carbono diretas e indiretas (scope 1 e 2) em 75% até 2030.

A implementação de soluções para enfrentar as alterações climáticas é parte integrante do futuro da PepsiCo, dos seus consumidores e do planeta. O anúncio de hoje pospõe-se ao recente objetivo ambicioso da PepsiCo de alcançar o net zero até 2040 - dez anos antes do acordo de Paris - numa tentativa de descarbonizar toda a sua cadeia de valor.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: