Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SEVILHA FC ESTABELECE PARCERIA COM FOOTBALLISM

SEVILHA FC ESTABELECE PARCERIA COM FOOTBALLISM
Share it:

 SEVILHA FC ESTABELECE PARCERIA COM FOOTBALLISM

Sevilha FC firma parceria com FootballISM para aplicação aprofundada da plataforma tecnológica na gestão do futebol de formação e sénior do clube. Resultados dos últimos anos evidenciam carácter transformador da otimização possibilitada por esta solução.

O Sevilha FC e o FootballISM firmaram uma parceria com o objetivo de estreitar uma ligação que se iniciou ainda em 2019. A plataforma de Sports Tech está implementada na formação e plantel sénior do clube, maximizando a performance desportiva de atletas e os recursos da academia e do futebol profissional. Este reforço da integração da plataforma vai permitir impulsionar a gestão desportiva, melhorar o rendimento da equipa e rentabilizar as plataformas e infraestruturas do clube. Com o FootballISM o Sevilha FC pretende continuar o seu caminho enquanto referência na gestão desportiva mundial.

Como explica Filipe Esteves, Head of FootballISM, “esta parceria permite que o Sevilha FC otimize processos, unifique metodologias de trabalho, melhore a organização das diferentes equipas, bem como a comunicação entre os diferentes órgãos técnicos responsáveis pelas mesmas. Permite ainda um fluxo de informação que melhore o trabalho diário. Graças aos dados (objetivos e subjetivos) recolhidos ao longo do tempo durante os treinos e jogos, o clube poderá comparar as evoluções dos jogadores, tomar decisões rápidas e ter informações disponíveis para identificar diferentes situações e cenários para antecipar e oferecer soluções.”

“Só assim cada clube poderá ajudar no desenvolvimento – técnico, físico e tático - de cada um de seus jogadores.”, conclui.

Segundo José Maria Cruz Gallardo, Head of R&D do Sevilha FC:  "A nossa sociedade está a passar por um profundo processo de transformação na sistematização de trabalho, questão que se acentuou com a pandemia. As organizações, principalmente as desportivas, não podem funcionar como há 5, 10 ou 20 anos. Não serão eficazes, eficientes e ou competitivas. 

Quando desenvolvemos o projeto ISM não estávamos a pensar em adquirir ou desenvolver uma plataforma, estávamos a planear em transformar os nossos processos de trabalho. Este não é um processo simples, há muitas variáveis que têm de ser levadas em conta, como a própria resistência à mudança. Mas vale a pena. No ISM encontrámos muitos dos recursos que acreditamos que os nossos processos de trabalho devem conter: uso da plataforma em qualquer dispositivo, capacidade de partilhar e conectar informações dentro da organização, suporte em tecnologias colaborativas, criação de know-how próprio da estrutura, habilidade trabalhar em equipe, e uma longa lista de melhorias focadas no resultado -   otimizar o desempenho dos nossos atletas."

Ao longo dos anos, o FootballISM tem vindo a melhorar a performance, os procedimentos e os resultados do clube e, em paralelo, esta parceria tem acrescentado valor à plataforma com a sugestão de novas funcionalidades, tais como a busca avançada no scouting, objetivos de treino e planeamento de residência.  

No Sevilha FC o FootballISM está implementado nas equipas de futebol de formação. No futebol sénior, o sistema é usado sobretudo a nível nutricional/físico. 

Nos últimos três anos o Sevilha FC tem cimentado a posição liderança no futebol espanhol, competindo pelos primeiros quatro lugares com mais de 70 pontos na classificação final, perante os habituais candidatos Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid. O Sevilha FC é o clube que mais vezes venceu a Liga Europa, com seis troféus.

O processo de implementação do FootballISM é liderado por José Gallardo, Head of R&D do Sevilha FC, uma referência mundial no desenvolvimento do futebol e da performance desportiva. 

Presente e Futuro

O FootballISM vai estar presente, nos dias 28 e 29 de setembro, no World Football Summit Europe, que se realiza em Sevilha. 

A equipa ISM irá partilhar saber nas formações do Sevilla Innovation Center, a academia técnica do clube. Aos participantes das Sevilla Innovation Hub Classes será disponibilizada uma subscrição do CoachISM, uma plataforma derivada do FootballISM e focada na função de treinador.

O objetivo para o futuro passa pelo contínuo desenvolvimento da plataforma ISM, beneficiando da expertise técnica da equipa ISM, exemplo da possibilidade de utilização de Machine Learning para obter melhores dados e aferir melhor decision making.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: