Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Virgin Media O2, NEC e Rakuten Symphony impulsionam inovação em Open RAN com múltiplos fornecedores no Reino Unido

Virgin Media O2, NEC e Rakuten Symphony impulsionam inovação em Open RAN com múltiplos fornecedores no Reino Unido
Share it:

 Virgin Media O2, NEC e Rakuten Symphony impulsionam inovação em Open RAN com múltiplos fornecedores no Reino Unido

  • Ativação dos primeiros sites macro de Open RAN na rede comercial da Virgin Media O2 -


A Virgin Media O2, a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a Rakuten Symphony anunciaram que a sua implementação conjunta de Open RAN com múltiplos fornecedores está a entrar na fase operacional, começando com a ativação dos primeiros sites na rede comercial da Virgin Media O2. Esta implementação bem-sucedida do sistema Open RAN com múltiplos fornecedores em sites macro no Reino Unido, é notável por ser feita sobre uma rede já existente e baseia-se na cadeia de fornecimento Telco Cloud existente, para maximizar futuras sinergias. Implementado na região de Northamptonshire, o sistema destaca o empenho da operadora móvel, da NEC e da Rakuten Symphony, em impulsionar a inovação Open RAN na indústria das comunicações móveis.

Após um ensaio laboratorial Open RAN bem-sucedido, efetuado no ano passado na rede da Virgin Media O2 com a NEC, a Rakuten Symphony e parceiros de ecossistema, a implementação no terreno passou agora à fase operacional para lidar com o tráfego comercial. As capacidades de integração de sistemas de classe mundial da NEC e a sua solução totalmente aberta de ponta a ponta da rede, em conjunto com o software, a edge cloud, e o sistema de gestão e operações de rádio Open RAN da Rakuten Symphony, garantiram a ativação dos sites macro no Reino Unido, com diversidade e inovação em termos de fornecedores.

Estes primeiros sites macro Open RAN ativos na rede da Virgin Media O2 são possíveis após extensos testes nos laboratórios da NEC e da Rakuten Symphony na Índia e no laboratório do Centro de Excelência Global Open RAN da NEC em Ruislip, Londres. Estas instalações, equipadas com equipamento de teste de última geração, seguem o processo de garantia de qualidade de design da NEC, para que as soluções de múltiplos fornecedores possam ser integradas, testadas e validadas de forma eficiente, antes de qualquer implementação no campo.

A implementação Open RAN da Virgin Media O2 alinha-se com os esforços do governo britânico para diversificar as futuras cadeias de fornecimento de telecomunicações, reconhecendo a importância do Open RAN na salvaguarda da segurança, resiliência, inovação e concorrência em infraestruturas nacionais críticas.

Jeanie York, Diretora de Tecnologia da Virgin Media O2, afirmou: "A ativação bem-sucedida dos primeiros sites macro da Virgin Media O2 no Reino Unido, demonstra o potencial do modelo Open RAN com múltiplos fornecedores. Acreditamos fortemente no poder dos ecossistemas Open RAN diversificados e encontramos na NEC um parceiro que realmente partilha a nossa visão. As suas capacidades de integração de sistemas líderes na indústria são essenciais para nos ajudar a implementar hoje, as redes móveis do futuro".

"A NEC é fiel à sua missão de fornecer as soluções Open RAN mais abertas às indústrias de telecomunicações e redes móveis", disse Mayuko Tatewaki, Vice-Presidente Sénior da NEC. "Temos uma grande sinergia com a Virgin Media O2 a este respeito e a empresa é um verdadeiro líder na progressão do Open RAN no Reino Unido. A ativação dos sites macro no Reino Unido, em parceria com a Rakuten Symphony e um ecossistema de líderes da indústria, demonstra o potencial de uma rede totalmente aberta. Estamos entusiasmados por estar a conduzir este projeto inovador que nos aproxima mais da concretização da nossa visão de Open RAN com múltiplos fornecedores".

"A Rakuten Symphony e a NEC têm soluções complementares que fornecem sistemas Open RAN avançados e altamente automatizados, edge cloud e sistemas operacionais comprovados, e esta implementação no Reino Unido para a Virgin Media O2, demonstra inovação e liderança tecnológica pelo operador móvel", declarou Rabih Dabboussi, Diretor Comercial da Rakuten Symphony. "O software Open RAN da Rakuten Symphony, combinado com os rádios e as capacidades de integração de sistemas de classe mundial da NEC, validam o potencial transformador que a tecnologia Open RAN traz à indústria".


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: