Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A ASUS Anuncia Placas Gráficas ROG Strix e TUF Gaming baseadas na Série GeForce RTX 40

A ASUS Anuncia Placas Gráficas ROG Strix e TUF Gaming baseadas na Série GeForce RTX 40
Share it:
A nova série proporciona performance, arrefecimento e fiabilidade de topo.
  • A série ROG Strix GeForce RTX® 40 traz uma série de inovações para extrair a melhor performance dos GPUs NVIDIA® GeForce RTX 4000
  • A série TUF Gaming GeForce RTX 40 fornece uma performance com um design robusto
A ASUS anunciou que as novas placas gráficas ROG Strix e TUF Gaming com os tão aguardados modelos NVIDIA® GeForce série RTX® 4000 estarão disponíveis em breve - começando com os modelos topo de gama GeForce RTX 4090 24 GB, RTX 4080 16 GB, e RTX 4080 12 GB.

Com a nova arquitetura ultra-eficiente NVIDIA Ada Lovelace, a terceira geração RTX, os GPUs da série GeForce RTX 40 são mais que rápidos, proporcionando aos jogadores e criadores um salto quântico na performance, renderização neuronal e muitas outras capacidades de plataforma líderes. Este enorme avanço na tecnologia dos GPUs é a porta de entrada para as experiências gaming mais imersivas, características incríveis de IA e os fluxos de trabalho de criação de conteúdos mais rápidos. Estes GPUs levam os gráficos de última geração para o futuro.

As placas gráficas ROG e TUF Gaming combinam um potente poder de processamento com um conjunto de inovações para oferecerem uma performance ainda maior, temperaturas mais baixas e maior fiabilidade para trabalho e para jogar.

Faz uma afirmação com a ROG Strix GeForce RTX 4090

Se quiseres fazer uma afirmação com as melhores placas gaming que o dinheiro pode comprar, não procures mais do que a nova ROG Strix GeForce RTX 4090. Com um poder sem precedentes, esta placa foi concebida para resoluções ultra-elevadas ou velocidade de atualização super-rápidas que ajudam os utilizadores a reinar supremamente no campo de batalha.

Para extrair a máxima performance da Strix GeForce RTX 4090, a ASUS construiu-a com o arrefecimento como prioridade máxima. O design da placa com 3.5 ranhuras consiste numa estrutura, cobertura e placa traseira em metal fundido. A estrutura ultra-rígida usa molduras com tolerâncias extremamente apertadas para evitar que a placa dobre ou fique deformada, ao mesmo tempo que permite um fluxo de ar sem paralelo através de uma abertura alargada ao longo da parte de trás da placa de 357 mm de comprimento.

Mas com um GPU ultra potente como a GeForce RTX 4090, a ASUS queria ir mais longe do que um grande dissipador de calor e uma placa traseira ventilada. Assim, uma equipa de engenheiros reconstruiu o design do dissipador de calor do início, com uma nova câmara de vapor e 30% maior superfície para dissipação de calor do que a geração ROG Strix GeForce RTX 3090 anterior.

No entanto, esta não é uma câmara de vapor vulgar. Para proporcionar uma melhor transferência de calor, este design patenteado da câmara de vapor adiciona canais fresados por baixo dos heatpipes. Em vez dos heatpipes na horizontal contra a superfície, afundam-se na câmara de vapor, permitindo que mais calor seja transferido eficientemente para os quatro tubos de 8 mm e três de 6 mm e que se desloquem para as aletas do dissipador de calor. Quando sujeitos a uma carga térmica de 500 watts, este potente emparelhamento permite temperaturas 5 °C mais frias do que um design convencional de câmara de vapor.

A ASUS melhorou também as ventoinhas Axial-tech, com um design mais espesso com sete pás e anéis de barreira completos que fornecem 23,8% mais fluxo de ar e 19,3% mais pressão do que as ventoinhas da geração anterior usados na ROG Strix GeForce RTX 3090. Com estas melhorias, a ASUS conseguiu manter as temperaturas e a acústica do GPU a níveis semelhantes aos do modelo da geração anterior, apesar da potência extra.

Por falar em potência: Esta é uma placa gaming absolutamente monstruosa, por isso a ASUS incluiu um sistema de 12+4 fases composto por circuitos de energia de 70 amp. Com dois circuitos de energia níveis por fase a alimentar o GPU, totaliza uma contagem de 24+4. O controlador digital incorporado fornece maior precisão na detecção de energia, assim como melhor conversão de energia e equilíbrio para menos ruído e interferência de sinal. Com uma fonte de alimentação de qualidade (como a nossa ROG Thor 1200P2), os utilizadores não deverão ter problemas em conduzir placa gráfica bestial, e com suporte nativo para um conetor PCIe® de 16 pinos, podem fazê-lo sem necessidade de adaptadores.

Tudo isto vem com as mesmas características topo de gama pelas quais são conhecidas as placas ROG Strix. Uma luz traseira ARGB funciona com Aura Sync para oferecer iluminação personalizada em toda a tua construção, enquanto dois conetores FanConnect II permitem o controlo das ventoinhas da caixa através de leituras de temperatura da GPU através do novo software ASUS GPU Tweak III. Para aqueles que não querem escavar e afinar demasiado, o interruptor Dual BIOS permite escolher entre um modo de máxima performance e um modo mais silencioso. Embora graças à tecnologia ASUS 0dB, a placa ficará silenciosa com cargas reduzidas, independentemente do modo escolhido.
Finalmente, tal como as nossas outras placas ROG, a Strix GeForce RTX 4090 foi construída com o processo de fabrico ASUS Auto-Extreme que minimiza a intervenção humana, para que os utilizadores possam esperar uma performance fiável a longo prazo logo de saída da caixa.

Segue à frente dos jogos com a TUF Gaming GeForce RTX 4090

Para uma performance excecional com um design robusto, a TUF Gaming GeForce RTX 4090 tem os utilizadores cobertos. Ligeiramente mais espessa que a sua irmã ROG com 3.65 ranhuras, o modelo TUF é um pouco mais curtam com 348 mm para uma maior compatibilidade de caixas, com excelente performance, arrefecimento e gestão de energia.

A TUF Gaming GeForce RTX 4090 usa uma estrutura monobloco fundida que se junta diretamente a uma placa de alumínio para fortalecer a estrutura geral e proteger a placa para que não se dobre, permitindo em simultâneo um grnade fluxo de ar. Um logótipo 3D acrílico TUF atualizado ao longo da cobertura fornece iluminação ARGB compatível com Aura Sync, enquanto que um laço de velcro removível oferece opções de gestão de cabos adicionais. Uma enorme abertura no canto da placa traseira permite que ainda mais ar flua através das aletas das ventoinhas Axial-tech ainda maiores, fornecendo 20% mais fluxo de ar do que a mais recente geração TUF Gaming GeForce RTX 3090 Ti.

Tal como a variante Strix, a ASUS também redesenhou o arrefecimento da placa TUF Gaming com uma nova câmara de vapor para uma transferência de calor melhorada. Embora não utilize o mesmo design fresado que a sua irmã Strix, os oito heatpipes - cinco de 8 mm e três de 6 mm - oferecem um enorme avanço no potencial de arrefecimento, com 35% mais área de contacto comparativamente à TUF Gaming GeForce RTX 3090. Como as suas irmãs Strix, no entanto, podes escolher entre os modos de performance e silencioso com o interruptor Dual BIOS incorporado ou ajustar a performance da placa através do novo software GPU Tweak III.

Para fornecer a energia necessária, a TUF Gaming GeForce RTX 4090 usa o novo conector de alimentação de 16 pinos da norma PCIe 5.0, que fornece um sistema robusto de fornecimento de energia, com condensadores classificados para 20K e uma dispersão de circuitos de energia de alta corrente dispostos numa configuração 10+4. Além disso, o processo de fabrico Auto-Extreme oferece uma longevidade robusta que faz jus ao nome TUF, para que possas estar confiante que a tua placa topo de gama irá lidar facilmente com os jogos nos próximos anos.

Não faças prisioneiros com a ROG Strix GeForce RTX 4080 de 16GB

Para uma placa de alta performance que funde estilo e substância, a nova ROG Strix GeForce RTX 4080 de 16GB é uma excelente escolha para a próxima geração de PCs. Quer se estejam a jogar jogos deslumbrantes com gráficos de alta resolução ou desportos frenéticos onde cada frame é crucial, a ROG Strix GeForce RTX 4080 16GB empurra leva este novo GPU para o auge do seu potencial.

Para o fazer, este design de arrefecimento de 3.5 ranhuras usa a mesma estrutura, revestimento e placa traseira em metal fundido que a ROG Strix GeForce RTX 4090, proporcionando uma rigidez do próximo nível à placa. Com 357 mm de comprimento, oferece um dissipador de calor massivo para uma grande dissipação de calor, bem como uma placa traseira com uma ventoinha alargada para que o fluxo de ar possa passar.

No entanto, por baixo do dissipador de calor está o verdadeiro herói desta placa de performance. Tal como a sua irmã mais potente, a ASUS escapou ao design tradicional dos heatpipes e equipou a ROG Strix GeForce RTX 4080 16GB com uma nova câmara de vapor exclusiva da ASUS que usa canais fresados para proporcionar uma área de contacto aos tubos de calor maior. Com este design mais eficiente, a ASUS poderia aumentar o fornecimento de energia sem sacrificar as temperaturas.

A ASUS emparelhou esta nova câmara de vapor e dissipador de calor com as mesmas ventoinhas Axial-tech atualizadas, que usam um design mais espesso com sete lâminas e anéis de barreira cheios para um maior fluxo de ar e pressão do que os modelos da geração anterior. Isto permitiu aos engenheiros da ASUS reduzir ainda mais as temperaturas do GPU e o ruído das ventoinhas, mesmo com a potência extra atribuída ao GPU de próxima geração.

E claro, a ROG Strix GeForce RTX 4080 16GB está carregada com características que fazem da Strix a melhor das melhores. Está equipada com luzes ARGB traseiras que se ligam ao resto da plataforma através da Aura Sync, assim como dois conetores FanConnect II que oferecem um controlo personalizado das ventoinhas da caixa através do software GPU Tweak III. Um interruptor Dual BIOS oferece uma escolha entre máxima performance e acústica silenciosa, enquanto a tecnologia 0dB assegura que ambos os modos serão completamente silenciosos em cargas reduzidas. Combina tudo isso com o processo de fabrico Auto-Extreme, e os utilizadores têm uma placa bestial que não os vai desapontar. Para a melhor GeForce RTX 4080, a ROG Strix tem cobre os utilizadores, mesmo nos combates mais duros.

Joga o jogo longo com a TUF Gaming GeForce RTX 4080 16GB

Construída com alta performance e longa durabilidade no seu núcleo, a TUF Gaming GeForce RTX 4080 16GB traz a próxima geração de performance com um design robusto. Comparativamente à TUF Gaming GeForce RTX 3080, esta nova placa tem uma cobertura monobloco fundida e uma placa de alumínio para proteger a PCB por baixo, com um dissipador de calor de 3.65 ranhuras para o próximo nível de arrefecimento. É ligeiramente mais espessa que as variantes Strix desta placa, mas também é mais do que 9mm mais curta para uma maior compatibilidade com as caixas.

Um trio de ventoinhas ASUS Axial-tech cria um fluxo de ar amplo para esta central de energia, com a ventoinha mais à direita a soprar ar através de uma nova abertura ao longo da borda da placa traseira. Significativamente maior do que a geração anterior, esta ventoinha permite um funcionamento fresco enquanto ostenta um logótipo da TUF que atravessa tanto a placa traseira como a estrutura da ventoinha para um aspeto único. Por baixo, um logótipo da TUF em acrílico 3D atualizado brilha no canto da cobertura com iluminação ARGB que pode ser coordenada com o resto do PC usando a Aura Sync. Um interruptor Dual BIOS permite escolher entre os modos de desempenho e silencioso, ou ajustar manualmente com o GPU Tweak III. Se quiseres uma placa de alta performance que resista verdadeiramente ao teste do tempo, equipa-te com a TUF Gaming GeForce RTX 4080 16 GB e põe essas botas no chão.

Destrói inimigos em grande estilo com a ROG Strix GeForce RTX 4080 12GB

Juntamente com a variante de 16 GB desta gráfica bestial da próxima geração, a ASUS está também a lançar a ROG Strix GeForce RTX 4080 12GB, oferecendo uma performance potente numa variante ligeiramente mais pequena com todo o estilo e substância que os utilizadores esperam da ROG Strix. Com 3.15 ranhuras de espessura e 336 mm de comprimento, esta placa fornece uma grande área de superfície no seu dissipador de calor para o fluxo de ar, mantendo o novo design cyberpunk e a estrutura ultrarígida das suas irmãs maiores.

Todas as características obrigatórias da Strix estão também aqui: Escolhe entre modos Performance e silencioso com um interruptor Dual BIOS, liga as ventoinhas da caixa a dois conetores FanConnect II, e acende uma plataforma com um anel de luzes traseiras ARGB compatíveis com Aura Sync. Entretanto, o fornecimento de energia fiável e a qualidade de construção testada ao longo do processo de fabrico Auto-Extreme significa que esta placa está pronta para ficar com os utilizadores durante anos. Para uma placa mais acessível que ainda grita Strix, a ROG Strix GeForce RTX 4080 12GB não é para brincadeiras.

Prova o teu valor com a TUF Gaming GeForce RTX 4080 12GB

Finalmente, a ASUS também oferece uma variante TUF Gaming da GeForce RTX 4080 12GB, completa com o mesmo GPU poderoso que a versão Strix, com um dissipador de calor ligeiramente mais espesso e um design de placa mais curta. Com 3.25 ranhuras e com ventoinhas Axial-Tech de longa duração, os utilizadores não ficarão sem potencial de arrefecimento, enquanto o menor comprimento de 305 mm oferece a maior compatibilidade de caixas do grupo.

O revestimento monobloco em ferro fundido partilha a mesma força estrutural que as suas irmãs maiores, enquanto o orifício amplo na placa traseira melhora o fluxo de ar comparativamente aos modelos da geração anterior. A placa TUF de 12 GB também oferece o mesmo interruptor Dual BIOS e o logotipo ARGB TUF redesenhado ao longo da cobertura para um toque de estilo, juntamente com os condensadores de grau militar e a qualidade de fabrico Auto-Extreme, todas as placas da TUF são conhecidos por isso. Se quiseres uma placa duradoura que prove o seu valor vezes sem conta, a TUF Gaming GeForce RTX 4080 12GB permanece firme no seu compromisso de performance gaming de longa duração.

Vai numa viagem de potência

A ROG Strix e a TUF Gaming GeForce RTX 4090 e RTX 4080 são algumas das placas gaming mais potentes que alguma vez oferecemos, proporcionando uma performance inigualável para PCs topo de gama. Para te certificares de que recebes o máximo absoluto da tua próxima geração, junta a tua nova placa gráfica com uma das nossas fontes de alimentação premium, como a ROG Thor 1000P2, ROG Thor 1200P2 ou ROG Loki SFX-L 1000W Platinum para construções de formato pequeno. Com os seus componentes de alta qualidade, funcionamento silencioso, e 10 anos de garantia, sabes que o teu PC está em boas mãos.

Disponibilidade & Preços

As placas gráficas ROG Strix e TUF Gaming GeForce RTX 4090 com 24 GB estarão disponíveis em todo o mundo a partir da primeira quinzena de outubro de 2022. As placas gráficas ROG Strix e TUF Gaming GeForce RTX 4080 com 16 GB estarão disponíveis em todo o mundo a partir da primeira quinzena de novembro de 2022. Por favor contacta o teu representante local da ASUS para mais informações.
Share it:

periferico

Post A Comment:

0 comments: