Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Lenovo celebra 30º Aniversário do ThinkSystem Innovation

A Lenovo celebra 30º Aniversário do ThinkSystem Innovation
Share it:
Novo Portfólio Integral de Infraestruturas oferece Soluções Escaláveis para Acelerar a Nova Era das TI
  • A Lenovo Infrastructure Solutions V3 fornece servidores avançados ThinkSystem, ThinkAgile, ThinkEdge e armazenamento com AMD de próxima geração, processadores baseados em Intel e Arm, software NVIDIA AI Enterprise e segurança reforçada Lenovo ThinkShield, equipando as empresas com maior agilidade, resiliência e desempenho
  • Nova Lenovo XClarity One, uma plataforma de gestão de software unificada e baseada na nuvem, fornece uma indústria - primeira integração da TruScale Infrastructure-as-a-Service, Management-as-a-Service e Análise de Suporte Inteligente para simplificar a instrumentalização, automatização e medição de edge à cloud
  • A última geração Neptune™ oferece serviços de arrefecimento de água quente e compensação de CO2 ajudam os clientes a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade

Recentemente, a Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou a melhoria mais abrangente do seu portfólio na sua história, revelando novas soluções e serviços de infraestrutura de ponta a ponta aperfeiçoados para acelerar a modernização global das TI com desempenho avançado, segurança e capacidades computacionais sustentáveis. O novo portfólio Lenovo Infrastructure Solutions V3 oferece inovações líderes da indústria para ajudar empresas de todos os tamanhos a implementar e gerir mais facilmente ambientes híbridos multi-nuvem e de ponta, bem como cargas de trabalho de inteligência tradicional e artificial (IA) em todas as indústrias de retalho, manufatura, financeira, saúde, telecomunicações e muito mais.

A empresa celebra o 30º aniversário do servidor ThinkSystem x86, um avanço fundamental na tecnologia informática empresarial que permitiu um ecossistema aberto à inovação e impulsionou as empresas para a era da informação moderna. Hoje, à medida que a digitalização global se acelera, o novo portfólio de Soluções de Infraestruturas V3 da Lenovo fornece uma arquitetura aberta única com gestão avançada, fiabilidade superior e segurança alargada para ajudar as empresas a aproveitarem a nova era das TI.

"A Lenovo foi pioneira em soluções de infraestrutura que transformaram indústrias inteiras durante mais de 30 anos", disse Kirk Skaugen, Vice-Presidente Executivo da Lenovo Group e Presidente do Infrastructure Solutions Group. "Com base neste legado, estamos agora a proporcionar o maior avanço de portfólio da nossa história, com desempenho líder da indústria, fiabilidade e sustentabilidade, tudo baseado numa arquitetura aberta que ajudará os clientes a aproveitar mais facilmente os dados para resolver os maiores desafios da humanidade".

Inovação para a Nova Era das TI

Com a criação de dados que se espera que duplique até 2025, a nova era das TI reflete a procura de computação em todo o lado. Os clientes precisam de uma nova arquitetura de TI que englobe a inteligência de rede-cliente de ponta, para os ajudar a aproveitar os dados e a criar conhecimentos que possam transformar os seus negócios. O portfólio Lenovo Infrastructure Solutions V3 engloba a próxima geração de servidores e sistemas de armazenamento ThinkSystem, ThinkAgile e ThinkEdge, reconhecidos como os sistemas mais fiáveis e seguros da indústria. Apoiados pela próxima geração AMD EPYC ™, processadores escaláveis e baseados em braço Intel® Xeon®, bem como GPUs AMD Instinct e NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise, os clientes da Lenovo podem executar computação de alto desempenho, IA e cargas de trabalho empresariais de missão crítica em ambientes de computação híbridos multi-nuvem.

Para simplificar a gestão de edge a cloud e proporcionar maior agilidade, a Lenovo revelou também XClarity One, uma plataforma de gestão de software de cloud computing aberta e pioneira na indústria que combina TruScale Infrastructure as-a-Service (IaaS), Management-as-a-Service e Smarter Support analytics num portal unificado do cliente.

A Lenovo XClarity One fornece uma interface moderna e intuitiva que simplifica a instrumentalização, implementação, automatização, medição e suporte informático de ponta a ponta. Os clientes beneficiam da visibilidade do desempenho da infraestrutura, da medição da utilização e da análise do suporte. Lenovo TruScale Infrastructure as-a-Service fornece um modelo pay-as-you-go, eliminando o excesso de fornecimento e proporcionando uma visão dos custos de utilização em tempo real. Os clientes podem também facilmente personalizar onde estão alojados os dados de gestão, do público ao privado, através de ambientes híbridos multi-nuvem.

Soluções otimizadas para a Transformação Inteligente

À medida que as organizações continuam a construir as suas infraestruturas híbridas multi-nuvem, elas requerem soluções robustas com capacidades de implementação ágeis através de uma arquitetura global de nuvem aberta. Concebidas para ajudar a gerar uma visão mais rápida a partir de dados complexos, soluções otimizadas da Lenovo que fornecem hardware, software e serviços integrados concebidos para fornecer às organizações de todas as dimensões uma experiência "out-of-the box" que é fácil de implementar e é construída para aplicações e cargas de trabalho específicas.

A próxima geração de soluções de infraestrutura hiperconvertida ThinkAgile V3 da Lenovo é pré-integrada com um ecossistema aberto de parceiros, incluindo Microsoft, Nutanix e VMware, e disponível através de TruScale Infrastructure as a Service para uma flexibilidade máxima. Os clientes podem combinar a comodidade de uma experiência em nuvens com a segurança e controlo das soluções tradicionais no local.

Entre as novas soluções, há três novas soluções da Lenovo Microsoft Azure Solutions: SQL para IA e Machine Learning (ML) Insights, Backup e Recovery e Azure Virtual Desktop. Por exemplo, a solução AI e ML Insights fornece uma plataforma de aplicação pivotal para a ciência dos dados. Aproveitando o sistema Lenovo ThinkAgile MX e as capacidades de procedimentos armazenados do SQL Server, os cientistas de dados e os criadores de bases de dados podem agora executar os seus scripts ML onde os dados residem. Isto elimina a dispendiosa, demorada e arriscada necessidade de mover dados do armazenamento para aplicações de teste através da rede, melhorando em última análise o desempenho, segurança e resultados da IA e ML. As soluções são otimizadas para trazer qualquer negócio para a nuvem e permitir a IA empresarial para todos. As pequenas empresas, tais como consultórios médicos, espaços comerciais ou sucursais, podem gerir ambientes híbridos de nuvem a partir da edge, enquanto aproveitam um modelo de preços baseado no consumo.

Este novo ecossistema de soluções ajuda as organizações a implementar com confiança a IA com uma vasta gama de apoio aos clientes que procuram levar a IA do conceito à realidade, incluindo através do recém-anunciado programa Lenovo AI Innovators, que fornece um balcão único para ajudar os vendedores independentes de software (ISVs) e os seus clientes a simplificar a implementação. Recentemente, a Lenovo trabalhou com a Kroger para ajudar a reduzir o atrito dos clientes e as perdas de stock nas caixas de auto-atendimento com a plataforma Everseen Visual AI, possibilitada pelas soluções de retalho de AI da Lenovo e pelos poderosos servidores, e as mais recentes GPUs NVIDIA.

"Estamos a ver um fantástico efeito de ondulação das soluções Lenovo e Everseen", diz Chris McCarrick, Gestor Sénior de Soluções e Tecnologia de Protecção de Activos, Kroger. "Já estamos a reportar menos erros na auto-verificação. Isto não só se traduz numa redução do encolhimento do retalho, como também nos dá uma visão mais precisa do stock que está a sair da loja. Isto permite-nos mantermo-nos a par do reabastecimento do inventário, o que aumenta a disponibilidade na prateleira para os clientes e, em última análise, aumenta as nossas vendas".

As capacidades melhoradas de automatização de ponta também tornam mais fácil do que nunca apoiar decisões baseadas em dados à velocidade dos negócios. A nova Lenovo Open Cloud Automation (LOC-a) versão 2.5 autentica com segurança e ativa os principais servidores ThinkEdge AI no local através de um telefone, acelerando a perceção do negócio com um sistema de edge totalmente operacional em minutos ou horas.

A Lenovo também permite aos clientes alavancar os recursos existentes enquanto escalam para um crescimento futuro abrangente com a nova solução TruScale for HPC XtraRack, uma solução flexível, no local, que responde à necessidade de maximizar os recursos do cluster HPC e controlar o acesso partilhado, ao mesmo tempo que fornece insights empresariais mais rápidos com recursos computacionais elásticos fornecidos as-a-Service.

Modernização de TI à escala global

Para as empresas de hoje, a salvaguarda dos dados dos clientes e das empresas, ao mesmo tempo que se cumpre a conformidade regulamentar, continua a ser um requisito essencial. As modernas infraestruturas de TI devem ser fortificadas contra ameaças de segurança cada vez mais sofisticadas e suportar os mais altos níveis de continuidade de negócios. A Lenovo Infrastructure Solutions V3 inclui capacidades melhoradas de segurança ThinkShield, disponíveis com as capacidades de segurança de infraestruturas mais modernas da indústria para uma maior resiliência das TI. A Raiz de Confiança Modular da Lenovo ajuda a proteger, detetar e recuperar de ciberataques e compromissos digitais com deteção de adulterações reforçadas e monitorização incorporada na conceção do chip, enquanto o Lenovo System Guard assegura uma segurança reforçada entre o fabrico, entrega e implementação com monitorização avançada do hardware. A mitigação de adulteração da cadeia de fornecimento da Lenovo está também em conformidade com as normas de segurança mais rigorosas da indústria.

Para além da segurança, a cadeia de fornecimento da Lenovo, classificada em nono lugar no mundo de todas as empresas pela Gartner, assegura que os sistemas são fabricados e entregues com eficiência e proximidade de implantação. Com uma cadeia de fabrico e fornecimento líder e localizada, a Lenovo satisfaz os requisitos locais, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir a pegada de carbono do produto. A Lenovo expandiu o seu alcance global, servindo mais de 180 mercados com mais de 35 instalações de fabrico, incluindo a sua primeira instalação de fabrico interno europeu, recentemente inaugurada na Hungria.

Computação sustentável

Nesta era, espera-se que as empresas sirvam um propósito maior com inovação sustentável e responsável. Concebido para a economia circular, o portfólio melhorado da Lenovo proporciona avanços em serviços de sustentabilidade, embalagem e conceção de produtos para ajudar os clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade. A Lenovo introduziu uma gama de serviços de sustentabilidade, incluindo a extensão dos seus Lenovo CO2 Offset Services para selecionar servidores Lenovo ThinkSystem, ajudando as empresas a compensar as emissões através do apoio a projetos de ação climática das Nações Unidas. Além disso, os novos serviços Lenovo TruScale Sustainability oferecem uma utilização pay-as-you-go que ajuda a evitar o excesso de fornecimento e apoia a redução do consumo de energia, enquanto os Lenovo Asset Recovery Services ajudam na eliminação de bens em fim de vida útil.

Finalmente, a quinta geração da Lenovo Neptune™ A tecnologia Direct Water-Cooling estende a eficiência dos centros de dados líderes da indústria a uma gama mais vasta de servidores, reciclando loops de água quente para sistemas de arrefecimento e permitindo aos clientes reduzir o consumo de energia até 40 por cento. Além disso, o design inovador da embalagem utiliza um método de integração de rack de servidores de expedição pré-instalados em racks, poupando mais de 3,5 milhões de libras de papelão até à data. Juntos, estes avanços ajudam os clientes da Lenovo a atingir os objetivos de sustentabilidade e apoiam a visão da Lenovo de alcançar o net-zero até 2050.

O novo aniversário da Lenovo Infrastructure Solutions V3 e ThinkSystem coincide com o icónico aniversário do ThinkPad da Lenovo, comemorando 30 anos de inovação em design e engenharia e demonstrando a evolução da Lenovo como uma potência tecnológica.

Visite www.lenovo.com/thinksystem30 para mais informações sobre o portfólio melhorado de ponta a ponta da Lenovo, soluções escaláveis e 30º aniversário da inovação do ThinkSystem.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: