Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

askblue anuncia Artur Madeira Lopes como Head of Talent Acquisition

Share it:

 askblue anuncia Artur Madeira Lopes como Head of Talent Acquisition 


Profissional com 15 anos de experiência coloca crescimento sustentável no topo das prioridades da empresa que quer ultrapassar a barreira dos 500 colaboradores este ano

Artur Madeira Lopes é o novo Head of Talent Acquisition da askblue. Com 15 anos de experiência em recursos humanos, o profissional tem como objetivo “manter um crescimento sustentável no que respeita ao reforço das várias equipas internas”.

“Vivendo cada vez mais numa economia aberta e global, será imprescindível conhecer bens os mercados internacionais para aumentar a nossa capacidade de resposta e elevar a qualidade de serviço que nos tem destacado, ao longo de quase uma década e, sobretudo, para os próximos anos”, afirma.

“A constante formação e o desenvolvimento da equipa de Talent Acquisition serão apostas estratégicas para aumentarmos a qualidade na atração dos profissionais de tecnologia. Por outro lado, teremos de estar preparados para conhecer os desafios que se avizinham e antever essas necessidades”, nota Artur Madeira Lopes.

A askblue, empresa nacional de consultoria tecnológica e de negócio, registou um crescimento no volume de negócios de 16,5 milhões de euros, em 2021, o que representou um aumento de 22% face a 2020. Este ano, deve chegar aos 20 milhões de euros.

Face à necessidade de reforçar as equipas, a empresa vai ultrapassar os 500 colaboradores, até porque continua a expandir as operações no mercado internacional, onde já tem presença na Europa, nos Estados Unidos e no Médio Oriente, nomeadamente Arábia Saudita e Bahrain. Os países nórdicos, o Reino Unido e a Alemanha são algumas das novas geografias que estão a ser dinamizadas.

Antes de aceitar o desafio da askblue, Artur Madeira Lopes esteve dez anos na Global Partnet HR Solutions, uma consultora de recursos humanos que integra serviços de recrutamento e research com o desenvolvimento e implementação de projetos transversais de Executive Search e recrutamento especializado. Parson Finch, Human Profiler, New Work Recruitment e Hays PLC foram os outros locais onde teve a oportunidade de desenvolver a carreira.

Artur Madeira Lopes é licenciado em Sociologia pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa.

Peers Day abre portas da askblue a jovens universitários

No próximo dia 15 de setembro, a askblue promove o Peers Day, uma iniciativa inspirada no job shadowing e que irá permitir a um grupo de dez alunos universitários passar um dia inesquecível na empresa, acompanhando de (muito) perto dez profissionais. A iniciativa decorre em formato presencial, na sede da askblue, em Lisboa. As inscrições já estão abertas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: