Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CAT S42 Review - Para ambientes duros!

CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Share it:
Desde 2012, a licença global para telemóveis e acessórios para a Caterpillar Inc. é mantida pelo Bullitt Group, por isso é preciso dizer que este telemóvel não é feito no mesmo sítio das máquinas gigantes mas mantém a mesma "construção".
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
O S42 é um dispositivo digno para sobreviver aos ambientes exigentes associados a empregos mais duros mas também a atividades outdoor.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa robusta, sem qualquer problema no transporte.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
A caixa contém o seguinte:
  • Manual utilizador;
  • Cabo USB Tipo-C;
  • CAT S42;
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Design

A Bullitt usou uma superfície de borracha para revestir a moldura, e torna este design agradável de manusear, fácil de segurar mesmo quando está molhado.

Tem os cantos arredondados, é um telemóvel compacto e todo ele em preto.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Na parte de trás, o telemóvel torna-se bonito com algumas riscas que lhe dá um aspeto mais robusto e que servem também para impedir que o telemóvel deslize facilmente.

O Logotipo está ao centro logo a seguir à ilha da câmara.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Há três botões na borda direita e um à esquerda. A direita tem o botão Power e botões individuais do volume para cima e para baixo.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
O botão montado à esquerda foi projetado para uma função walkie-talkie press-to-speak que podes adicionar através de software, mas podes configurá-lo para outros trabalhos, como o lançamento das aplicações de fotos por exemplo.

Ao lado disso está a gaveta de cartões protegida por uma tampa de borracha, que pode levar dois Nano SIMs e um cartão Micro SD de 128GB. 
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Na parte de baixo temos a entrada Type-C para carregar ou ligar ao PC. Está tapada com uma tampa de borracha. Ao aldo tem uma saída de som e do outro um pequeno Microfone. 
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Na parte superior está uma tomada de áudio jack de 3,5 mm, também escondida atrás de uma tampa de borracha.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!No geral, é um smartphone robusto super elegante com as suas classificações IP68 e 810H.

Especificações

CPU: Quad-core Mediatek Helio A20 MT (MT6761V)
GPU: PowerVR Rogue GE8300
RAM: 3GB
Armazenamento: 32GB
Ecrã: 5.5 polegadas
Resolução: 720x1440
Peso: 220g
Dimensões: 161,4 x 77,3 x 12,7 mm
Câmara traseira: 13MP
Câmara frontal: 5MP
SO: Android 10 (Atualiza logo para 11)
Bateria: 4200mAh

Ecrã

O ecrã de 5,5 polegadas é brilhante e claro mesmo com a luz a incidir nele. É protegido com Corning Gorilla Glass 5 e o sensor de toque foi calibrado para funcionar com as mãos com luvas.

É realmente um ponto forte deste telemóvel com tamanho adequado para o tornar num telemóvel bastante compacto.

Câmara

A câmara traseira de 13MP tira imagens de sol razoáveis dada luz suficiente, mas só pode capturar vídeo de resolução de 1080p, o mesmo que o sensor de selfie de 5MP de foco fixo.

A nível de câmaras este telemóvel parou um pouco no tempo, onde utiliza tecnologia já com alguns anos.

Performance e Hardware

O hardware dentro do S42 é modesto. O quad-core Mediatek Helio A20 pode lidar bem o suficiente com algumas aplicações simultâneas, mas pode "mancar" em situações mais desafiadoras.

Outro fator limitante é a RAM e armazenamento, com apenas 3GB e 32GB que já não se usam muito nos dias de hoje.

A capacidade de 4200mAh será suficiente para 2 dias, dependendo do nível de uso. Mas como não podes exagerar muito neste telemóvel, esta bateria é mais que suficiente.

O grande defeito para um telemóvel, destes. robusto que aguenta os mais complicados ambientes é a falta de carregamento sem fios que protegeria ainda mais o telemóvel não sendo necessário estar sempre a abrir a gaveta de carregamento.

De resto a nível de conectividade temos NFC mais rápida, Bluetooth® 5.0 e Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz + 5 GHz). Há aqui ausência do sensor de impressão digitais.

É óbvio que este telemóvel é talhado para a robustez, onde aguenta com quedas, chuvas e ambientes difíceis. Tem várias certificações além de um aditivo antimicrobiano à base de iões de prata para uma defesa excecional contra germes (ISO 22196).

Software

Uma vez que o telemóvel é ligado, vem na versão Android 10.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Mas pede logo para atualizar para Versão Android 11.
CAT S42 Review - Para ambientes duros!
Existem algumas aplicações especiais que podem ser muito úteis para aqueles na indústria da construção, mecânica, etc, que são da marca Cat. Algumas delas podem ser baixados por qualquer telefone Android da loja Google Play, mas alguns são exclusivos de telemóveis Cat.

Essas aplicações são bem projetados, fazem uso de recursos específicos do telemóvel e fornecem funcionalidades genuinamente úteis que aqueles na indústria podem apreciar.

A única desvantagem de sua pré-instalação é que eles tomam uma boa parte dos 32GB de armazenamento interno.

Veredicto

O S42 não é muito poderoso ou rápido, mas para a maioria dos utilizadores, executa as aplicações do dia a dia sem problemas.

O Design e o ecrã são os pontos fortes deste telemóvel. Estão ambos bem conseguidos com muita qualidade.

A Robustez não é novidade nenhuma, e continua a ser dos melhores desta gama.

A ausência de carregamento sem fio é uma deceção, bem como as impressões digitais. Mas isso provavelmente faria com que o telemóvel subisse muito de preço.

As aplicações da CAT são sem dúvida uma mais valia.

Onde Comprar e Preço

Podes adquirir do telemóvel aqui por 299€.
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: