Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

devolo apresenta novos repetidores Wi-Fi 6 Mesh

devolo apresenta novos repetidores Wi-Fi 6 Mesh
Share it:
devolo apresenta novos repetidores Wi-Fi 6 Mesh: Os novos turboboosters Wi-Fi de última geração
A devolo apresenta dois novos modelos de repetidor que suportam a norma Wi-Fi 6: o devolo Wi-Fi 6 Repeater 3000 e o devolo Wi-Fi 6 Repeater 5400 (na foto acima). Ambos combinam Wi-Fi 6 com funcionalidade mesh inteligente e estão prontos a usar de imediato. Os novos repetidores da devolo são indicados para expandir rapidamente o Wi-Fi doméstico com elevado desempenho e inteligência.

Wi-Fi rápido

Atualmente, é inconcebível viver sem uma ligação forte à Internet. Desde as funcionalidades mais utilizadas no dia-a-dia do mundo moderno, incluindo streaming de vídeo na smart TV ou de música no smartphone, até às aplicações mais práticas da casa como aspiração ou cozinhados automáticos, são cada vez mais os dispositivos e utensílios nas nossas casas que dependem de um Wi-Fi estável.

Seja para entretenimento, trabalho ou manutenção do dia-a-dia em casa, as aplicações requerem agora tanta largura de banda que muitos routers Wi-Fi perdem gradualmente o seu fôlego, por assim dizer. Se o stream 4K sofre atrasos, a ligação à videoconferência é perdida ou o jogo online para abruptamente, é altura de fazer um upgrade.

Os novos repetidores devolo Wi-Fi 6 resolvem estes problemas em pouco tempo e são perfeitos para espaços de dimensão média ou para colmatar lacunas de Wi-Fi num determinado andar - tudo de uma forma simples e com velocidades até 3000 Mbps ou 5400 Mbps, em função do modelo, em conjunto com qualquer router e todos os dispositivos.

Wi-Fi 6 de qualidade premium

O suporte da norma Wi-Fi 6 garante elevadas taxas de dados Wi-Fi. Além de velocidades turbo, a nova norma fornece muitas inovações benéficas para os novos dispositivos Wi-Fi 6, mas também smartphones, tablets e portáteis mais antigos.

Uma das suas principais características é o OFDMA (Orthogonal Frequency-Division Multiple Access). Esta tecnologia de modulação de última geração utiliza frequências Wi-Fi de forma muito mais eficiente. Isto significa que há mais largura de banda disponível para cada fluxo de dados e que o número de dispositivos fornecidos com alta velocidade é maximizado.

Com um Target Wake Time (TWT) otimizado, o Wi-Fi 6 é também altamente eficiente no controlo da comunicação sem fios e se os dispositivos não precisarem de uma ligação constante no momento “coloca-os a dormir” por uma duração mais longa. Este processo de desligar regularmente a ligação Wi-Fi poupa a capacidade da bateria e será muito importante de agora em diante, particularmente para dispositivos domésticos inteligentes com bateria.

Para minimizar interferências, particularmente em ambientes Wi-Fi muito densos, tais como centros urbanos e unidades com múltiplos domicílios, com um número crescente de pontos de acesso Wi-Fi, os novos repetidores da devolo também suportam a coloração BSS (Basic Service Set Colouring). Assim, vários pontos de acesso Wi-Fi 6 podem utilizar a mesma banda de frequência Wi-Fi ao mesmo tempo. Isto aumenta o desempenho e a estabilidade em geral.

Wi-Fi mesh inteligente

Para além das vantagens do Wi-Fi 6, os novos repetidores trazem consigo as funções de mesh inteligente da devolo. O Wi-Fi mesh é uma rede sem fios constituída por múltiplos pontos de acesso, que trabalham em conjunto para criar uma rede doméstica estreitamente interligada.

Desta forma, os novos repetidores da devolo podem assumir os dados de acesso do router simplesmente premindo um botão (função WPS). A vantagem: nenhuma nova palavra-passe Wi-Fi tem de ser guardada nos dispositivos porque todos os hotspots Wi-Fi utilizam o mesmo nome e a mesma palavra-passe.

Componentes importantes do Wi-Fi mesh são a direção do ponto de acesso e a direção do cliente. Estas características asseguram que os dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets, são automaticamente ligados ao ponto de acesso mais forte. Isto é especialmente importante se múltiplos repetidores da devolo forem instalados numa rede doméstica sem fios.

Graças ao MU-MIMO bidirecional (Multi-User - Multiple-Input Multiple-Output) é também possível que vários pacotes de dados sejam enviados e recebidos de múltiplos clientes Wi-Fi simultaneamente. Isto torna-se uma vantagem decisiva para residências com muitos dispositivos, onde múltiplos serviços de Internet em tempo real são frequentemente executados ao mesmo tempo. Para além disso, o Wi-Fi mesh da devolo com direção de banda e equidade de tempo de antena é gerido de forma inteligente.

Configuração fácil: ligar, premir o botão, e já está!

Os novos repetidores são compatíveis com todos os routers e dispositivos. Em apenas alguns minutos está pronto: basta ligar, premir o botão e já está!

Se necessário, a app gratuita devolo Home Network (iOS, Android) pode guiá-lo através do processo com um assistente de instalação fácil de seguir. Após a instalação, a aplicação também fornece numerosas opções de configuração, tais como Wi-Fi para convidados e definições de controlo de tempo.

Para um repetidor Wi-Fi funcionar de forma ideal, a sua posição é de importância central. É necessário assegurar que o repetidor recebe um bom sinal Wi-Fi do router. Só então um repetidor pode também encaminhar um sinal Wi-Fi rápido. Para ajudar a encontrar a posição correta, os novos repetidores Wi-Fi 6 da devolo têm um indicador de sinal de quatro níveis. Assim, mesmo os iniciados em tecnologia podem expandir uma rede doméstica sem fios num instante!

Disponibilidade e garantia

Os novos repetidores da devolo estão já disponíveis no mercado português. O Wi-Fi 6 Repeater 3000, com ligação direta à tomada elétrica, está disponível por 99,90 euros. O devolo Wi-Fi 6 Repeater 5400, com formato desktop, está disponível por 149,90 euros. A devolo fornece uma garantia de fabricante de 3 anos em todos os produtos.

Visão geral do devolo Wi-Fi 6 Repeater 3000

  • Facilmente instalado com o premir de um botão
  • Nova norma Wi-Fi 6
  • Wi-Fi mesh para uma rede doméstica sem descontinuidades
  • Encriptação WPA3 & WPA2
  • Repetidor Wi-Fi para 2,4 e 5 GHz a velocidades de até 3000 Mbps, configuração de antena 2x2 MIMO
  • Uma porta gigabit para ligação de dispositivos compatíveis com a rede via cabo Ethernet
  • Indicador de sinal de quatro níveis para um posicionamento ideal
  • Aplicação gratuita devolo Home Network com assistente de instalação e para configurar a rede doméstica devolo
  • Caixa: ficha de parede
  • Compatível com todos os routers Wi-Fi e dispositivos Wi-Fi

Visão geral do devolo Wi-Fi 6 Repeater 5400

  • Facilmente instalado com o premir de um botão
  • Nova norma Wi-Fi 6
  • Wi-Fi mesh para uma rede doméstica sem descontinuidades
  • Encriptação WPA3 & WPA2
  • Repetidor Wi-Fi para 2,4 e 5 GHz a velocidades até 5400 Mbps, configuração de antena 2x2 + 4x4 MIMO
  • Duas portas gigabit para ligação de dispositivos compatíveis com a rede via cabo Ethernet
  • Indicador de sinal de quatro níveis para um posicionamento ideal
  • Aplicação gratuita devolo Home Network com assistente de instalação e para configurar a rede doméstica devolo
  • Caixa desktop
  • Compatível com todos os routers Wi-Fi e dispositivos Wi-Fi
Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: