Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Entrevista a Marcos Larroy - Country Sales & Marketing Manager do Grupo Bullitt e CAT Phones para Portugal e Espanha

Entrevista a Marcos Larroy - Country Sales & Marketing Manager do Grupo Bullitt e CAT Phones para Portugal e Espanha
Share it:
Quando ouvimos falar nos smartphones robustos CAT vem-nos logo à cabeça o grupo Catterpiller mas a verdade é que os Cat Phones são uma gama de telemóveis robustos desenvolvidos, fabricados e vendidos pela Bullitt Mobile Ltd, parte da empresa britânica de telecomunicações e tecnologia de eletrónica de consumo Bullitt Group Ltd, sob licença exclusiva da Caterpillar Inc. desde 2012. 
Marcos Larroy - Country Sales & Marketing Manager do Grupo Bullitt e CAT Phones para Portugal e Espanha

O Grupo Bullit não carrega só a marca CAT, também tem a Motorola Defy, outra marca de telemóveis robustos, além de acessórios variados.

Com mais de uma década de experiência em "tecnologia dura", o Bullitt Group é o fabricante líder mundial de telemóveis robustos. São produtos premiados e inovadores que têm liderado consistentemente o mercado com funcionalidade resistente e conjuntos de recursos personalizados especificamente projetados e construídos para condições extremas de trabalho e situações difíceis da vida cotidiana.

Felizmente, a nossa equipa teve a oportunidade de entrevistar Marcos Larroy que ocupa o cargo de Country Sales & Marketing Manager do Grupo Bullitt e CAT Phones para Portugal e Espanha.

Um muito obrigado pela oportunidade que nos foi dada.

Vamos então ver a entrevista completa.

Fale-nos um pouco do Grupo Bullitt e da sua História e um pouco de si e do seu percurso profissional

O Grupo Bullitt é pioneiro em equipamentos móveis robustos com mais de uma década de experiência em 'tecnologia resistente'. É uma empresa internacional de telemóveis e outros equipamentos eletrónicos de consumo com sede na Grã-Bretanha. Fundada em 2009 por Colin Batt, David Floyd e Richard Wharton, a Bullitt projeta, fabrica, comercializa e vende produtos de consumo em parceria com marcas globais para mais de 70 mercados em todo o mundo. A Bullitt é a licenciada global para Cat® (Caterpillar Inc.) e Motorola para smartphones e periféricos relacionados.

Sobre mim, Marcos Larroy, tenho trabalhado na indústria de telecomunicações nos últimos 22 anos. Começando na Motorola na época em que o primeiro telemóvel foi lançado. Tive o privilégio de fazer parte da equipa que lançou o famoso Motorola V3. Depois passei mais anos na distribuição de telecomunicações e há mais de 2 anos juntei-me à Bullitt para gerir Portugal e Espanha.

Fale-nos dos produtos do Grupo Bullit: Telemóveis CAT, Motorola e quais são as principais metas para o ano de 2022 do Grupo Bullitt?

Temos um histórico de inovação real, incluindo 8 “primeiros do mundo” que são significativos, tais como a disponibilização de imagens térmicas integradas e superfícies externas antibacterianas, com outros desenvolvimentos interessantes a decorrer no momento.

O nosso portfólio está em constante evolução através de uma robusta investigação e desenvolvimento na área dos consumidores, usando a nossa experiência em fortalecer a tecnologia móvel para as necessidades das condições de trabalho extremas e duras, além das dificuldades da vida diária. Entre nossos modelos mais recentes, temos:

O Cat S62 Pro, que conta com a melhor câmara termográfica num smartphone.

Também introduzimos iões de prata no S42 H+. Colocámos isso na essência, porque fornece as melhores propriedades antibacterianas. Temos liderado na área das imagens térmicas. Continuamos a inovar agora, usando tecnologias adjacentes e incorporando-as no nosso portfólio.

Em relação aos nossos produtos mais recentes, temos de mencionar o novo Cat® Q10, um robusto hotspot de internet móvel 5G para conectividade de alta velocidade onde quer que seja necessário. É um novo produto robusto para uma categoria de equipamentos em crescimento, onde atualmente existem poucos equipamentos robustos, especialmente 5G, ampliando nosso portfólio de produtos para um novo segmento. Este é o nosso primeiro produto 5G, mas certamente não será o último.

O novo Bullitt Service Program oferece uma gama de pacotes adicionais para cobrir todas as eventualidades. Os equipamentos Bullitt ajudam as empresas a poupar dinheiro sem cortar na valorização, evitando interrupções e inconveniências associadas a telefones quebrados.

Quais são as principais metas para o ano de 2022 do Grupo Bullitt em Portugal?

Portugal é um mercado chave para a Bullitt e para a marca CAT. É um dos países com as vendas mais altas no mundo. A marca CAT é muito reconhecida no país e com consumidores bastante leais. Temos a CAT disponível nas principais lojas e distribuidoras de tecnologia em Portugal, o que é um verdadeiro marco.

O nosso principal objetivo é manter a liderança em equipamentos móveis robustos com novos lançamentos como o CAT S53, incluindo formação, unidades de demonstração e campanhas digitais e dando ao cliente final o melhor serviço. E fortalecer ainda mais a nossa presença no canal.

Que produtos vão lançar durante o ano 2022?

Depois dos recentes lançamentos do CAT S53 e do hotspot móvel 5G CAT Q10, continuamos a trabalhar para criar produtos cada vez mais inovadores, com designs adaptados às necessidades dos clientes. O próximo passo é a incorporação do 5G, que pode ser um grande benefício para as empresas.
Marcos Larroy - Country Sales & Marketing Manager do Grupo Bullitt e CAT Phones para Portugal e Espanha

Quais são as metas de visão e sustentabilidade dos produtos do Grupo Bullitt?

Acreditamos que muitos dos desafios de sustentabilidade só podem ser concluídos através da eficiência e de conceitos como tecnologia disruptiva. Afinal, não há nada mais sustentável do que evitar a produção de telefones a cada dois anos, projetando produtos de qualidade que sejam realmente resistentes e não caiam na obsolescência programada.

Acreditamos também que as empresas de tecnologia precisam de adotar a tecnologia 5G. O quanto antes, porque realmente é uma oportunidade de ajudar a melhorar o mundo. A indústria móvel tem um papel fundamental a desempenhar na procura por tecnologias que podem ajudar, e com isso quero dizer que podemos aplicar o que aprendemos em quase 15 anos de tecnologia duradoura, que não dececiona os clientes.

O grupo Bullitt destaca-se sobretudo pelos produtos robustos que fornece? Existem planos para além disso? Quais os projetos futuros em que o grupo Bullitt vai investir?

Somos especialistas no campo robusto e a nossa longa história na indústria ajuda a melhorarmos constantemente. O nosso portfólio é constantemente atualizado e evolui através de planos de I&D sólidos. Queremos continuar a apoiar os ramos profissionais e também de consumo diário, trazendo soluções que são resistentes às condições externais mais duras, além de resistentes a quedas e acidentes. Também proporcionamos funcionalidades únicas, como as câmaras térmicas, propriedades antibacterianas, e continuaremos a inovar e a trazer tecnologias disruptivas.

Como acha que vai estar o Grupo Bullit daqui a 5 anos?

De acordo com um estudo de empresas equipadas com equipamentos robustos, 91% disse que o seu investimento em smartphones robustos reduziu os custos da empresa a longo prazo, com metade citando a necessidade reduzida de reparações e substituições como o maior benefício. Não só o mercado de telemóveis robustos tem um impacto no custo, como 50% das pessoas considera constrangedor ter um telefone com ecrã partido e pouco profissional. Considerando estes dados, acredito que a tecnologia robusta é uma necessidade e continuará a ser muito bem recebida e até procurada nos mais diversos setores.

Do ponto de vista da indústria, há que ver a velocidade de implantação a que o 5G se move, que é muito mais rápida do que as gerações anteriores e acho que o que podemos aferir daí é que há várias empresas agora que estão muito bem posicionadas e que haverá alguma mudança de função na hierarquia da indústria, como redes privadas para empresas. Acho que esse género de mudança vai gerar grande oportunidade para o 5G muito rapidamente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: