Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin Venu® Sq 2: descubra uma nova forma de se mover

Garmin Venu® Sq 2: descubra uma nova forma de se mover
Share it:
O novo smartwatch GPS da marca é perfeito para levar consigo em qualquer altura. Com até 11 dias de duração da bateria no modo smartwatch, pode obter um verdadeiro quadro de saúde 24 horas por dia, durante toda a semana, com acompanhamento fisiológico completo e detalhado e monitorização avançada do sono, stress, energia, hidratação, respiração e mesmo do ciclo menstrual e da gravidez. 
Tem também mais de 25 aplicações desportivas integradas e fornece conectividade em tempo real, alertas em caso de incidentes e a possibilidade de fazer pagamentos diretamente a partir dela. E tudo isto num design atrativo, com um ecrã tátil retangular AMOLED de 1,4 polegadas com uma moldura de alumínio.

Na versão Venu® Music Edition, canções e listas de reprodução (incluindo Spotify, Amazon Music e Deezer) são transferidas para a memória interna para que as possa ouvir sem a necessidade de um smartphone. Basta emparelhar o relógio com auscultadores Bluetooth®.

A Garmin lança o seu Venu® Sq 2 é o novo GPS smartwatch da Garmin. Trata-se da nova versão do popular Venu Sq smartwatch, que propõe um design atrativo, confortável e leve, juntamente com características avançadas para ajudar os utilizadores a levarem um estilo de vida saudável, a manterem-se em forma e conectados.

Com um design retangular, este avançado smartwatch com GPS integrado e monitor de ritmo cardíaco apresenta um ecrã táctil AMOLED de 1,4 polegadas com superfície de vidro Corning® Gorilla®. À sua volta, uma moldura e um invólucro de alumínio leve é preso a uma correia de silicone cambiável, confortável e durável, tornando-a rápida e fácil de personalizar e adaptar-se a cada aspeto.

Vigilância da sua saúde 24 horas por dia

Este novo smartwatch foca-se no bem-estar. Está equipado com um conjunto de funções que permitem um acompanhamento fisiológico detalhado, com o sensor de frequência cardíaca1 ElevateTM. O monitor do ritmo cardíaco monitoriza os batimentos cardíacos várias vezes por segundo, 24 horas por dia. Ao mesmo tempo, vigia as anomalias do ritmo cardíaco em repouso, alertando-o se o seu ritmo cardíaco está baixo ou alto2.

Além disso, este novo relógio proporciona uma melhor visão de como o corpo está a recuperar através da monitorização do sono, combinando informação de múltiplos sensores para proporcionar uma avaliação abrangente do repouso. Especificamente, utiliza o Pulse Ox2, que mede a saturação de oxigénio no sangue, e calcula as diferentes fases (luz, profundidade e REM), bem como mede o número de respirações por minuto. Além disso, todas as manhãs, o utilizador receberá uma pontuação personalizada da qualidade do seu sono e poderá ver como progrediu nas diferentes fases durante a noite, bem como o ritmo cardíaco, stress e dados respiratórios. Também pode acordar para uma análise detalhada do sono e estatísticas do sono através da Garmin Connect.

Outra característica chave é o monitor Body BatteryTM, que utiliza uma combinação de dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca (HRV), sono e atividade para calcular as reservas energéticas do corpo em qualquer altura, permitindo-lhe planear o seu dia e otimizar a sua atividade e tempos de descanso.

Além disso, o utilizador pode obter informações sobre o seu nível de stress: se está calmo ou stressado ao longo do dia e receber lembretes de relaxamento quando o stress é detetado. Neste sentido, proporciona exercícios respiratórios conscientes através da monitorização da respiração, do ritmo cardíaco médio e das alterações dos níveis de stress. Assim, quando é necessário respirar com calma, o utilizador pode aceder a quatro exercícios respiratórios guiadas diretamente pelo relógio: "Tranquilidade" para promover o sono; "Coerência" para facilitar o equilíbrio e a calma; e duas versões de "Relaxar e Concentrar" destinadas a promover a concentração e a aliviar o stress.

Além disso, é capaz de fornecer um resumo de saúde registando uma sessão de dois minutos para anotar métricas chave tais como frequência cardíaca, a variação da mesma, a pressão arterial, os dados do Pulso OX2, dados respiratórios e de stress. Pode mesmo ver um relatório destas estatísticas diretamente no relógio ou através da aplicação Garmin Connect.

Estes dados são particularmente importantes para as mulheres porque lhes permitem acompanhar o seu ciclo menstrual e a gravidez, analisando as alterações do seu corpo ao longo do ciclo menstrual, fornecendo conselhos de exercício e nutrição, períodos de acompanhamento e sintomas físicos (mesmo diretamente do pulso), e oferecendo previsões de fertilidade ao longo do mês.

Desportos e treinos

Concebido para um estilo de vida ativo, apresenta mais de 25 desportos pré-carregados - interiores e exteriores - incluindo caminhada, corrida, ténis, ciclismo, e exercícios de cardio, força, ioga, HIIT e Pilates. Além disso, para aqueles que gostam de treinos HIIT, o perfil de atividade pré-carregado apresenta diferentes temporizadores que lhe permitem contar métricas chave e definir o número de séries ou intervalos de trabalho/ repouso, entre outras coisas.

Graças à aplicação Garmin Connect, os utilizadores podem escolher entre dezenas de exercícios prontos ou criar os seus próprios exercícios com mais de 1600 exercícios e depois descarregá-los diretamente para o relógio. Os corredores que treinam para os seus próximos 5K, 10K ou meia-maratona podem ter um treinador pessoal de corrida no pulso com planos de treino gratuitos do Garmin Coach que se adaptam com base nos seus objetivos e desempenho. Mesmo após um treino, o smartwatch continuará a seguir passos, minutos de intensidade, calorias queimadas e muito mais.

Sempre ligado

Este relógio tem sido equipado com uma multiplicidade de características inteligentes. Pode manter-se em comunicação constante, recebendo mensagens de texto, atualizações de redes sociais, e-mails e lembretes de calendário diretamente no pulso, bem como notificações de chamadas recebidas quando o relógio é emparelhado com um smartphone Apple® ou AndroidTM. Além disso, os utilizadores do Android podem responder a mensagens de texto a partir do próprio dispositivo.

Mas este smartwatch vai muito mais longe, com características de segurança e monitorização integradas que proporcionam paz de espírito ao enviar a localização do utilizador em tempo real para contactos de emergência escolhidos quando necessário. Pode também detetar incidentes, tais como quedas ou choques, durante passeios, corridas ou passeios ao ar livre e enviar automaticamente uma mensagem3 pré-definida aos contactos de emergência. Isto é complementado pela ferramenta LiveTrack, que permite a amigos e familiares acompanhar a atividade do utilizador em tempo real.

Pagamentos, música e personalização

Os utilizadores também podem pagar rápida e convenientemente a partir do seu smartwatch, graças à solução de pagamento contactless4 Garmin PayTM. E pode ainda personalizar o seu relógio descarregando aplicações, widgets, mostradores de relógio e muito mais a partir da aplicação gratuita Garmin Connect IQTM. Tem até a opção de carregar as suas próprias fotografias e transformá-las em mostradores de relógio.

Por outro lado, os utilizadores que optarem pela Venu® SQ 2 Music Edition poderão armazenar até 500 canções diretamente sobre ela, incluindo listas de reprodução5 de Spotify®, Amazon Music e Deezer (assinatura necessária) e desfrutar de todo o conteúdo sem ter de transportar o seu telemóvel. Para ouvir, precisa apenas de ligar auscultadores Bluetooth®.

O Venu® Sq 2 destaca-se ainda pela sua bateria de 11 horas de autonomia no modo smartwatch e está disponível em cinza ardósia/acinzentado, branco/ouro e verde menta, enquanto a versão Music Edition está disponível em preto, marfim/ouro pêssego e cinza/ouro.

Os produtos Garmin revolucionaram a vida dos corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e capacidades. A marca está empenhada em desenvolver tecnologia que ajude as pessoas a permanecerem ativas e a elevarem o seu desempenho. A Garmin acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e ultrapassar o dia de ontem. Entre as outras marcas de fitness da Garmin encontram-se a Tacx® e Firstbeat Analytics™.

PVP Garmin Venu SQ (IVA incluído): 269,99 euros
PVP Garmin Venu SQ Music (IVA incluído): 299,99 euros
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: