Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inetum anuncia conclusão da aquisição pela Bain Capital Private Equity

Inetum anuncia conclusão da aquisição pela Bain Capital Private Equity
Share it:
Iniciado a janeiro de 2022, as negociações resultaram na venda de toda a participação da Mannai Corporation QPSC na Inetum S.A. à Bain Capital Private Equity. 
Após a conclusão bem sucedida desta transação, a Inetum prossegue o seu compromisso em linha com o seu plano estratégico, lançado em 2022, com o UPSCALE25, impulsionado pelo ímpeto de crescimento global e pelo posicionamento como fornecedor líder (Top 5) de serviços de TI na Europa, África e América Latina.

Uma ambição partilhada com a Bain Capital Private Equity

O grupo de investidores liderado pela Bain Capital Private Equity inclui a NB Renaissance e a equipa de gestão da Inetum. A transação envolve a totalidade da participação acionista detida pela Mannai Corporation QPSC, que representa aproximadamente 99% do capital social da Inetum S.A., sem diluição. A Inetum S.A. é a empresa-mãe de um grupo internacional de serviços e soluções digitais.

A transação é um marco importante na história do Grupo e permitirá, em conjunto com os seus novos parceiros, aumentar as suas capacidades de produção e desenvolvimento em todos os setores de atividade e áreas geográficas onde atua.

Os inúmeros indicadores de desempenho da Inetum, incluindo receitas de mais de 2,219 mil milhões de euros em 2021 que representam um aumento de 16%*, um crescimento orgânico de 4,9%*, uma margem operacional de 7,4%, e uma melhora de 1.1 pontos percentuais (6,3% em 2020), combinado com fortes perspetivas de crescimento do mercado, são a prova de sustentabilidade das atividades do Grupo. A nova dimensão do Grupo, parceiro chave para clientes de grande e média dimensão à escala global, bem como a sua competência na criação de valor por via de aquisições bem-sucedidas ao longo da sua história, levou a Inetum e a Bain Capital Private Equity a apostarem conjuntamente num novo capítulo para o Grupo de serviços de TI e levarem o seu positive digital flow em prol das organizações e da sociedade.

“Ao longo dos últimos meses desenvolvemos uma forte relação com a equipa de gestão da Inetum e apreciamos a sua experiência, credibilidade, inovação e valores de compromisso e excelência na condução do crescimento da empresa. Vemos um forte potencial para acelerar ainda mais o crescimento e as capacidades da Inetum em todos os setores de atividade e áreas geográficas onde o grupo opera”, afirmou Matthias Boyer Chammard, Managing Director das áreas de Technology Financial e Business Services & the Industrial Verticals, associado à equipa do European Private Equity, na Bain Capital Private Equity.

UPSCALE25, o novo plano de ação da Inetum

Com a chegada da Bain Capital Private Equity, a Inetum está a garantir os recursos necessários para cumprir as fortes perspectivas de crescimento do Grupo. Estão reunidas as condições para a implementação do plano de ação UPSCALE25, que visa acelerar o crescimento dos investimentos da Inetum de acordo com o seu plano estratégico UPSCALE23.

Vincent Rouaix, Chairman e CEO da Inetum, afirmou: “A nova dimensão internacional do Grupo e a chegada de novos parceiros em 2022, permitem-nos aumentar o nosso potencial para acelerar ainda mais o crescimento e as capacidades da Inetum em todos os setores de atividade e áreas geográficas onde operamos. Estamos a executar o UPSCALE25, o nosso novo plano de ação, como continuação das ambiciosas escolhas estratégicas feitas nos últimos anos – imaginando as soluções do futuro, proporcionando aos nossos clientes inovações tecnológicas para ajudá-los a melhorar o seu modelo de negócio, acelerando a nossa presença em novos mercados internacionais, transformando o nosso modelo de negócios para melhorar a eficiência, afirmando a nossa estratégia de expansão no mercado das PMEs e continuando a construir uma cultura de positive digital flow com os nossos colaboradores e para os nossos clientes.”

A transição do UPSCALE23 para o UPSCALE25 consolidará a dinâmica do Grupo em todas as áreas chave do seu negócio:
  • Digitalização de todas as capacidades de produção;
  • Crescimento orgânico acima da média dos players do mercado;
  • Foco em mercados verticais e intermediários;
  • Investimento e retenção de talentos-chave para a transformação dos casos de uso digitais;
  • Parcerias específicas com fornecedores para aumentar a expertise do Grupo;
  • Aquisições estratégicas para consolidar a expertise e a dimensão internacional do Grupo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: