Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

InnoWave reforça estratégia de crescimento

InnoWave reforça estratégia de crescimento
Share it:
O grupo reforça a sua oferta em áreas chave como TV e Media, AR/VR, IoT e Analytics e faz crescer o negócio dentro de portas e internacionalmente
A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, anuncia a entrada no capital da Cycloid, uma tecnológica especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e Media, IoT e Analytics, recorrendo a tecnologias Cloud e Inteligência Artificial/Machine Learning.

Ao juntar-se ao grupo, a Cycloid assegura que a InnoWave reforce as competências técnicas em áreas como Cloud, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial – áreas estratégicas para a empresa e que permitem à multinacional portuguesa, entre outros argumentos, reforçar a sua aposta em clientes estratégicos onde já opera ou explorar novas oportunidades de negócio.

A InnoWave apresentou em 2021 receitas consolidadas de 24,1 milhões de euros, um aumento de 23% em relação a 2020. A multinacional portuguesa vai terminar este ano com receitas de 30,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% face ao ano anterior. Esta aquisição reforça a posição da InnoWave, empresa que apresenta neste momento resultados em linha com os objetivos traçados para 2022.

InnoWave aposta na internacionalização

A Cycloid faturou em 2021 2,86 milhões de euros. Deste valor, 66% diz respeito a negócio internacional – um argumento determinante para a InnoWave, que procura continuar a reforçar o seu negócio fora de portas. 83% do negócio da InnoWave é feito em mercados internacionais, pelo que a capacidade de operar no estrangeiro foi um argumento determinante para o negócio. De resto, a adicionar ao crescimento orgânico, a InnoWave aposta numa estratégia de mergers & aquisitions para fazer crescer o negócio e o grupo, como testemunha este negócio e a aquisição da Wintrust em 2018 para reforçar a área de teste de software e a aquisição da Vigie Solutions em 2019, que permitiu solidificar a posição da InnoWave nas áreas de IoT e Healthcare.

Destaque ainda para a criação da Dark Clarity em 2020, uma empresa focada em cibersegurança e, mais recentemente, no ano passado, o spin-off da Gamifyou, que é uma plataforma SaaS focada na área de Gamificação e IA.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, refere: "Numa altura em o mercado coloca às empresas variados e exigentes desafios, a InnoWave assume-se como compradora de companhias com competências que reforcem o nosso portefólio e que tenham uma forte pegada internacional. Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja”.

Para António Neto, CEO da Cycloid, «este negócio permite que a Cycloid se junte a um grupo com provas dadas e vai permitir não apenas que possamos contribuir com o nosso know-how para reforçar a oferta da InnoWave, mas também que o negócio da Cycloid cresça com as competências que a InnoWave nos vai facultar. Estamos muito entusiasmados com o que o futuro próximo nos vai trazer”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: