A JCDecaux, número um mundial em comunicação exterior, anuncia uma aliança estratégica com a start-up Displayce, Demand Side Platform (DSP), líder na compra e otimização de campanhas Digitais Out-Of-Home (DOOH). Esta aliança resulta da aquisição de uma participação maioritária que tem como objetivo tornar a Displayce a plataforma de compras de referência no universo da comunicação exterior digital.
A Displayce, start-up francesa criada em 2014, exclusivamente dedicada à compra e à otimização de campanhas DOOH, é a primeira plataforma programática francesa em termos de tecnologia, know-how e quantidade de ecrãs digitais referenciados em todo o mundo, dispondo de mais de 600.000 ecrãs em mais de 50 países.
Estando ligada aos principais Supply Side Platforms (SSPs) do mercado como o DOOH, VIOOH, BROADSIGN e VISTAR MEDIA, a Displayce propõe a compra de soluções de medição de eficácia, graças à sua Data Management Platform (DMP), especificamente concebida para o DOOH.
A aliança com a JCDecaux reflete a forte aceleração da marca número um mundial em comunicação exterior, em tornar-se uma plataforma de compras de referência em comunicação exterior, mantendo-se em simultâneo aberta às maiores SSPs assim como o acesso total e direto a todos os meios do DOOH, aos anunciantes e às agências.
Esta aquisição vem também fortalecer a expansão internacional da Displayce, através da implementação de um plano de aceleração comercial lançado no início do mês de julho. Para além dos mercados francês, belga, suíço e espanhol, o objetivo da Displayce passa por se estender também a outras geografias na União Europeia.
A parceria vai também permitir à JCDecaux continuar a fortalecer a sua abordagem comercial, oferecendo aos seus clientes uma solução pragmática completa, desde a DSP à SSP, bem como um acesso simples e eficaz a novos métodos de compra e de planeamento inteligente.
Além disso, vai também permitir à JCDecaux continuar a reforçar a sua estratégia de transformação digital com o meio DOOH, já amplamente estabelecida através da aceleração da implantação de ativos digitais em todo o mundo.
Jean-Claude Decaux, Presidente do Conselho Executivo e Co-Diretor Geral da JCDecaux declarou: « É com prazer que estabelecemos esta aliança com a Displayce e apoiamos a Laure Malergue, a Marie Gaestel e o Hayssam Soueidan para desenvolver o seu modelo num mesmo espírito empreendedor, melhorar a experiência do cliente e simplificar o ato da compra. A Displayce é uma plataforma tecnológica pioneira e reconhecida, que soube desenvolver a programática no DOOH em França e a nível internacional. O papel da JCDecaux, número um mundial da comunicação exterior, é facilitar e acelerar o acesso ao DOOH, o segundo meio que mais cresce depois do digital nos telemóveis, para o benefício dos anunciantes e das suas agências. Esta aquisição de participação inscreve-se na estratégia de transformação digital da JCDecaux. Fortalece o ecossistema tecnológico e programático do Grupo, em benefício das marcas, das agências de meios e dos parceiros, em procura constante de impacto, eficácia e conversão, graças a um DOOH qualitativo e eficiente. Com um funcionamento autónomo, a Displayce contará com o apoio da JCDecaux, nomeadamente na prossecução do seu desenvolvimento internacional, com vista a tornar-se a plataforma de compras de referência, aberta aos vários dispositivos DOOH do mercado.»
Números-chave do Grupo
- Volume de negócios 2021 : 2 745m€ (a)
- Nº1 mundial da comunicação exterior
- Audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em mais de 80 países
- 957 706 faces publicitárias no mundo
- Presente em 3 518 cidades com mais de 10 000 habitantes
- 10 720 colaboradores
- A JCDecaux está cotada na Eurolist d'Euronext Paris e faz parte dos índices Euronext 100 e Euronext Family Business
- A JCDecaux é reconhecida pelo seu desempenho extra-financeiro nas classificações CDP (Lista A), FTSE4Good (4,2/5), MSCI (AA) e com a classificação Ouro pela EcoVadis
- 1ª empresa de Comunicação Exterior a ter aderido ao RE100 (compromisso para 100% de energias renováveis)
- Líder da bicicleta em livre serviço: pioneira da modalidade suave
- N° 1 mundial do mobiliário urbano (530 143 faces publicitárias)
- N° 1 mundial da publicidade nos transportes com mais de 154 aeroportos e 215 contratos de transporte nos metros, autocarros, comboios e elétricos (340 753 faces publicitárias)
- N° 1 europeu do grande formato (72 611 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Europa (596 831 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na Ásia-Pacífico (232 268 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior na América Latina (64 893 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior em África (20 808 faces publicitárias)
- N° 1 da comunicação exterior no Médio Oriente (14 177 faces publicitárias)
(a)Volume de negócios ajustado
Post A Comment:
0 comments: