Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lisboa é a terceira cidade com mais viagens de estrangeiros através da Uber

Lisboa é a terceira cidade com mais viagens de estrangeiros através da Uber
Share it:
VERÃO 2022: Lisboa é a terceira cidade com mais viagens de estrangeiros através da Uber
  • Lisboa, Algarve e Porto no Top 15 de destinos da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) com mais viagens de turistas através da plataforma de mobilidade.
  • As atrações portuguesas com maior procura de viagens incluem o Museu Arqueológico do Carmo e a Livraria Bertrand em Lisboa, a Livraria Lello no Porto, a Capela dos Ossos em Évora e o Bacalhôa Buddha Eden em Óbidos.

Lisboa está no Top 3 de cidades da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) com maior número de viagens de estrangeiros na aplicação da Uber (+165% vs 2021), neste verão. A capital portuguesa manteve a posição do ano anterior, ficando apenas atrás de Londres e Paris mas à frente de cidades como Madrid, Amesterdão ou Dubai.

No Top 15 das geografias com maior número de viagens da Uber em países EMEA podemos encontrar mais duas referências portuguesas, nomeadamente o Algarve (+104% vs 2021) e o Porto (+158% vs 2021). A região do Algarve subiu duas posições relativamente a 2021, ocupando agora o 8º lugar, e o Porto passou de 18º na lista para o 12º lugar em relação ao período homólogo.

Paralelamente, a Uber identificou outras cidades portuguesas que revelaram um aumento considerável no número de viagens feitas por turistas. Viana do Castelo (+345% vs 2021), Viseu (+295% vs 2021) e Santarém (+199% vs 2021) estão entre as cidades cuja utilização da plataforma de mobilidade por estes utilizadores aumentou substancialmente de 2021 para 2022. A análise inclui ainda o crescimento da utilização por visitantes estrangeiros nas cidades de Vila Real (+183% vs 2021), Aveiro (+172% vs 2021), Paços de Ferreira (+107% vs 2021), Coimbra (+98% vs 2021), Évora (+93%) vs 2021) e Santiago do Cacém (+100% vs 2021).

Francisco Vilaça, Diretor Geral da Uber em Portugal afirma que “a ânsia por um Verão livre de restrições refletiu-se na utilização da plataforma, e os visitantes do nosso país aproveitaram ao máximo a sua nova liberdade. Os dados da Uber apontam para um aumento de turistas que procuram vários tipos de destinos. É com muita satisfação que vemos várias cidades portuguesas no topo das preferências dos utilizadores estrangeiros da Uber. Em 2022, podemos também verificar que os turistas saíram da sua zona de conforto e visitaram atrações ou destinos menos convencionais para usufruir de experiências diferentes. Na Uber, orgulhamo-nos de apoiar as pessoas nas suas necessidades de deslocação, seja para um aeroporto ou para atrações turísticas diversas, afirmando a plataforma como mais um motor potenciador de exportação em Portugal.”

A Uber também identificou as atrações mais visitadas ao longo deste verão por parte dos turistas que recorreram à aplicação em Portugal ao deslocarem-se para conhecer o Museu Arqueológico do Carmo e a Livraria Bertrand em Lisboa, a Livraria Lello no Porto, a Capela dos Ossos em Évora e o Bacalhôa Buddha Eden em Óbidos.

No total, Portugal recebeu viagens Uber de turistas oriundos de 86 países.

Além dos clássicos da Torre Eiffel ou o Palácio de Buckingham, os utilizadores estrangeiros que viajaram com a Uber procuraram lugares alternativos e desconhecidos fora dos roteiros mais convencionais como foi o caso do Museu dos ABBA, em Estocolmo, tendo sido a atração mais concorrida na EMEA, seguido de perto pelas Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo e pelo Castelo do Drácula, na Roménia.

TOP 15 Destinos com maior número de viagens de estrangeiros Uber na EMEA:
  1. Londres
  2. Paris
  3. Lisboa
  4. Madrid
  5. Amsterdão
  6. Dubai
  7. Berlim
  8. Algarve
  9. Istambul
  10. Cairo
  11. Atenas
  12. Porto
  13. Málaga
  14. Nice
  15. Roma
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: