Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO celebra o seu 18º aniversário, Construindo o Futuro da Vida Inteligente sob o Primado da Inovação

OPPO celebra o seu 18º aniversário, Construindo o Futuro da Vida Inteligente sob o Primado da Inovação
Share it:
  • Para marcar seu 18º aniversário, a OPPO lança a OPPO Global Community e a OPPO Inspiring Service Week para reforçar a sua ligação à sua base global de utilizadores
  • A OPPO lançará ainda uma série documental onde se contam histórias dos funcionários da OPPO e o que inspira o seu trabalho
  • A OPPO continuará a investir em iniciativas de desenvolvimento sustentável na sua tentativa de levar os benefícios da tecnologia a um número crescente de pessoas
A empresa global de tecnologia OPPO celebra os seus 18 anos de existência amanhã, dia 17 de setembro. Desde a sua fundação em 2004, a OPPO tem-se mantido empenhada na sua abordagem centrada no utilizador de tecnologias, continuando a ir mais além em termos de inovação tecnológica. Desde a sua criação como empresa de eletrónica de consumo, a OPPO evoluiu para uma empresa de tecnologia de serviço completo ao serviço de utilizadores globais com as suas soluções integradas de software, hardware e serviços, liderando o desenvolvimento de dispositivos e serviços inteligentes nos mercados de todo o mundo.

Seja inovando na qualidade dos seus primeiros leitores de áudio e telefones, oferecendo avanços na tecnologia de carregamento flash e novos modelos de smartphones, ou desenvolvendo inovações de ponta com a MariSilicon X NPU, a OPPO tem vindo a operar sempre Sob o Primado da Inspiração com o objetivo de conduzir a indústria de tecnologia para um novo patamar e criar um futuro melhor através da sua inovação contínua.

Hoje, a OPPO é a quarta maior marca de smartphones do mundo, servindo clientes em mais de 60 países e regiões da Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, Médio Oriente e África, e estabelecendo parcerias estratégicas com mais de 80 operadoras de telecomunicações em todo o mundo.

Para celebrar o seu 18º aniversário, a OPPO lançou uma série de novos serviços e atividades online e offline para se aproximar ainda mais dos seus utilizadores e melhorar as suas experiências de utilizador:

Comunidade Global OPPO

A Comunidade Global OPPO (community.oppo.com) será lançada oficialmente amanhã. Esta Comunidade foi criada por forma a estabelecer um ecossistema inclusivo e aberto onde todos os utilizadores da OPPO possam participar, interagir e num espírito de partilha com a OPPO e entre si no longo prazo. Esta Comunidade funcionará igualmente como uma plataforma que acolhe uma série de programas diferentes. Estes incluem o Programa de Embaixadores de Produtos OPPO, que oferecerá aos utilizadores a possibilidade de acederem aos mais recentes produtos e inovações da OPPO antes de qualquer outra pessoa; o fórum aberto O-Chat, onde os utilizadores de todo o mundo podem discutir produtos e tecnologias da OPPO livremente; e o OPPO Lifesetter, que convida os utilizadores a partilharem as suas próprias histórias de vida para inspirar outros.


Através da Comunidade Global, os utilizadores e entusiastas da tecnologia da OPPO terão um acesso mais intuitivo e conveniente a informações e atualizações sobre a marca e as suas atividades, bem como um canal de comunicação mais completo com especialistas técnicos da OPPO para troca de experiências e perceções quanto aos produtos e serviços da OPPO. A Comunidade proporcionará igualmente à OPPO um canal mais eficaz para comunicar diretamente com os utilizadores, receber informações práticas sobre produtos e serviços e compreender melhor as necessidades dos utilizadores em todo o mundo.

Semana de Serviços Inspiradores da OPPO

O Centro de Assistência OPPO opera em mais de 2.500 locais em todo o mundo e cada um destes pontos está empenhado em fornecer conhecimento de alta qualidade e serviços fiáveis aos clientes para que cada utilizador OPPO possa desfrutar ao máximo das tecnologias e produtos da marca. De 10 a 12 de cada mês, a OPPO oferece benefícios exclusivos no âmbito do OPPO Service Day em mais de 900 Centros de Assistência em 24 países e regiões. As ofertas incluem descontos em serviços de reparação, serviços de desinfeção gratuitos e muito mais.


De 10 a 17 de setembro deste ano, o OPPO Service Day será renovado, passando a apelidar-se de OPPO Inspiring Service Week em mais de 320 Centros de Serviços em 21 países e regiões em todo o mundo. Durante a OPPO Inspiring Service Week, quem visitar os Centros de Assistência OPPO pode ter acesso a descontos em reparação de produtos e acessórios de smartphones, bem como custos de mão de obra, películas de proteção, atualizações de software e manutenção, tudo gratuito. O horário de atendimento dos Centros também será alargado, e os centros selecionados oferecerão bebidas locais especiais para os clientes, bem como serviços mais convenientes, abrangentes e atenciosos.

Além da OPPO Global Community e da OPPO Inspiring Service Week, a OPPO também lançou uma série de documentários onde se contam histórias dos funcionários e é mencionado o crescimento da OPPO na sua perspetiva.

Num desses documentários, Saritha Bandaru, Engenheira Chefe na área de Inovação de Câmaras no centro de I&D da OPPO na Índia, conta como identificou as necessidades dos utilizadores locais de cultura indiana e desenvolveu um algoritmo de imagem que permite embelezamentos de fotos sem remover o ponto bindi usado pelas mulheres hindus. Li Hong, um designer de som sénior da OPPO, fala da forma como se inspirou nas suas experiências diárias para criar o recurso Sons das Cidades no O-Relax para ajudar as pessoas a descontrair através da beleza dos sons. Cheng Sheng, Gestor de Produto Sénior de Tecnologia Avançada do Instituto de Investigação da OPPO, conta como explorou as várias tecnologias de ponta quando estava a trabalhar no projeto de um cão robô com a sua equipa. Dan Amariei, Chefe de Retalho da OPPO AED Roménia, conta como conseguiu superar as dificuldades com a sua equipa durante a pandemia de covid e como conseguiu trazer a OPPO para a Roménia.


Apesar das diferentes formações e origens, todos os colaboradores da OPPO partilham a mesma paixão pela descoberta de novas necessidades do utilizador e pela procura de novas formas de oferecer inovação. Através da sua firme convicção na proposta de marca da OPPO "Sob o Primado da Inspiração", mostraram a força de caráter que lhes permitiu enfrentar todos os desafios de forma calma e otimista. Ao otimizarem constantemente todos os detalhes dos produtos e serviços da OPPO, fizeram chegar os benefícios da tecnologia aos utilizadores globais.

Além de fornecer ótimos produtos e serviços nos últimos dezoito anos, a OPPO teve também um papel ativo no cumprimento da responsabilidade social da empresa. Guiada pela missão de “Tecnologia para a humanidade, Bondade para o mundo”, a OPPO está a fazer investimentos a longo prazo em quatro áreas chave, incluindo a proteção do ambiente, autonomia dos jovens, inclusão digital e saúde e bem-estar:
  • Proteção do Ambiente: A OPPO compromete-se a integrar o conceito de sustentabilidade em todo o ciclo de vida dos seus produtos. Para além de reduzir a quantidade de plástico usados nas embalagens, a OPPO esforça-se também no sentido de melhorar a vida útil e duração dos seus produtos. De entre estas iniciativas, destaque para o Battery Health Engine (BHE) desenvolvido pela própria OPPO que ajuda as baterias de smartphones a manterem mais de 80% da sua capacidade original após 1.600 ciclos de carga-descarga, o dobro da média do setor.
  • Autonomia dos Jovens: o OPPO Renovators Emerging Artists Program foi lançado pelo quarto ano consecutivo para incentivar os jovens criadores a darem asas à sua criatividade e imaginar o futuro da tecnologia através da arte.
  • Inclusão Digital: A OPPO acredita nas virtudes da tecnologia e está comprometida a melhorar o design de produto para uma maior acessibilidade sobretudo para os idosos, de modo a dar resposta às necessidades de diferentes faixas etárias. A OPPO foi uma das primeiras a identificar as necessidades dos Daltónicos, introduzindo o recurso Melhoria para Daltónicos, que oferece até 766 perfis de exibição de cores para ajudar essas pessoas a terem acesso a uma exibição de cores mais precisa.
  • Saúde e Bem-Estar: Lançado pelo Laboratório de Saúde da OPPO, o Kit de Pesquisa em Saúde da OPPO inclui um conjunto completo de ferramentas para ajudar os profissionais de saúde a recolherem e analisar dados, facilitando assim a pesquisa e investigação em saúde. A OPPO também se preocupa com a saúde mental dos utilizadores, apresentando a aplicação O Relax, que inclui uma série de sons e jogos para descontrair, por forma a ajudar os utilizadores a descontraírem de forma divertida.

No início deste ano, a OPPO lançou também o OPPO Research Institute Innovation Accelerator para capacitar profissionais e empreendedores de tecnologia a darem vida às suas inovações. Sob o tema ‘Inovação Virtuosa’, o programa acolhe propostas relacionadas com as disciplinas de Tecnologia Acessível e Saúde Digital. Este ano, a OPPO recebeu 536 propostas de 39 países e regiões, e as 10 principais propostas vencedoras receberam subsídios de cerca de 46.000 dólares cada da OPPO e dos seus parceiros, bem como acesso a mais oportunidades de investimento, apoio tecnológico, pesquisa, parcerias comerciais e promoção global.

Olhando para o futuro "Sob o Primado da Inspiração", a OPPO continuará a desenvolver a sua marca e negócios por forma a oferecer mais valor para os consumidores e para a sociedade. Do lado dos negócios, a OPPO concentrar-se-á nas quatro principais orientações futuras em termos de aprendizagem, produtividade, entretenimento e cuidados de saúde inteligentes, à medida que continua a desenvolver inovações centradas no utilizador e a criar uma vida mais inteligente para os seus utilizadores em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a OPPO continuará a investir no seu desenvolvimento sustentável, capacitando os utilizadores globais para que sejam mais confiantes e otimistas, enquanto trabalha para construir um futuro melhor para todos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: