Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO junta-se à FIDO Alliance para acelerar a chegada de uma nova era de logins sem palavras-passe

OPPO junta-se à FIDO Alliance para acelerar a chegada de uma nova era de logins sem palavras-passe
Share it:
A tecnológica prepara-se para substituir os mecanismos tradicionais de autenticação por tecnologia livre de palavras-passe, permitindo registos mais rápidos, mais convenientes e mais seguros em diferentes contas, serviços e plataformas.
OPPO junta-se à FIDO Alliance para acelerar a chegada de uma nova era de logins sem palavras-passe
A OPPO acaba de anunciar uma parceria com a FIDO Alliance, uma associação aberta de empresas com a missão de desenvolver processos de autenticação que reduzam a dependência de utilização de palavras-passe. Como membro da aliança, a multinacional chinesa irá apoiar o desenvolvimento e implementação das mais recentes normas FIDO utilizando criptografia de chave pública e os protocolos definidos pela FIDO para proporcionar uma experiência de login mais segura, rápida e intuitiva entre dispositivos. A OPPO também trabalhará com outros membros da aliança para desenvolver e promover certificações de Autenticação FIDO para mitigar a dependência excessiva de logins exclusivos com palavra-passe em diferentes serviços.

Qualquer internauta comum, atualmente, tem dezenas de contas online, tornando a gestão deste elevado número de palavras-passe num processo demorado e frustrante tanto para utilizadores como para as organizações. Ao mesmo tempo, os métodos de autenticação exclusivos com palavra-passe apresentam sérias desvantagens. Desde custos administrativos elevados envolvidos nas alterações de palavras-passe, aos consideráveis riscos de segurança devido a palavras-passe fracas ou devido à reutilização das mesmas em múltiplas contas. Assim sendo, têm existido vários apelos na indústria tecnológica para que se desenvolva um processo de autenticação que reduza a dependência de palavras-passe ou até mesmo a sua substituição total.

A FIDO Alliance foi fundada em 2012 para ajudar a reduzir esta dependência mundial excessiva de palavras-passe e trabalha para desenvolver normas de autenticação de identidade mais simples e logins para websites, serviços e aplicações por todo o mundo. A mais recente especificação de autenticação da aliança, a FID02, fornece uma estrutura técnica segura e conveniente, suportada por organizações como a Google, Microsoft e Qualcomm.

Após a entrada na aliança, a OPPO utilizará os padrões FIDO nos seus dispositivos e trabalhará na otimização da experiência do utilizador e na melhoria de autenticações seguras. No futuro, os utilizadores podem usar os seus smartphones OPPO como uma “passkey”, ou chave de acesso, para aceder a diferentes serviços através de websites, aplicações e plataformas, criando uma experiência de conectividade sem falhas. Ao utilizar vários dispositivos inteligentes, incluindo novos dispositivos ou dispositivos de outros utilizadores que estejam próximos, estes podem aceder automaticamente às suas credenciais FIDO no dispositivo OPPO principal sem ter de repetir o processo de autenticação nas restantes plataformas ou browsers OS.

Como membro da FIDO Alliance, a OPPO também se compromete a contribuir tecnicamente, juntamente com os diferentes grupos de trabalho da aliança, para elevar a tecnologia livre de palavras-passe a mais contextos e serviços.

No mundo digital, maiores fluxos de informação encontram mais desafios de segurança. Através da sua proposta “Inspiration ahead”, a OPPO trabalhará com os parceiros da indústria para criar experiências de conexão sem palavras-passe mais seguras e convenientes que permitam novas experiências inteligentes a mais utilizadores.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: