O primeiro semestre de 2022 acabou por ser decepcionante para o Android e a sua loja de aplicações Google Play. De acordo com os números apresentados pelo SafeBettingSites.com , os gastos com aplicações no mercado do Google caíram 7,4% no primeiro semestre de 2022. No primeiro semestre de 2022, os utilizadores do Android gastaram um total de US$ 21,3 biliões em aplicações.
O gasto total com aplicações aumentou 1% no primeiro semestre
O crescimento do mercado geral de aplicações móveis permaneceu um pouco estagnado durante o primeiro semestre de 2022. Os números mostram que os clientes gastaram aproximadamente US$ 65 biliões em ambas as lojas de aplicações em todo o mundo. Durante o mesmo período de 2021, os clientes gastaram US$ 64,4 biliões em aplicações. Assim, o mercado acumulado de aplicações cresceu quase 1% em 2022.
A baixa taxa de crescimento nos gastos gerais deve-se principalmente aos números do Google Play. Como dito acima, o mercado de aplicações Android viu os seus gastos diminuírem 7,4% durante o primeiro semestre do ano. No primeiro semestre de 2021, os utilizadores do Android gastaram US$ 23 biliões em aplicações. Durante o mesmo período de 2022, os gastos caíram para US$ 21,3 biliões.
A queda nos números do Google Play pode ser atribuída ao efeito pós-pandemia. A loja de aplicações do Google testemunhou um aumento maciço nos seus números durante a pandemia, à medida que mais e mais pessoas passavam tempo nos seus telemóveis. No primeiro semestre de 2021, a loja Google Play testemunhou um aumento de 30% nos gastos em comparação com o mesmo período de 2020. Em comparação, a App Store cresceu apenas 22,1% em 2021.
No entanto, agora que as coisas voltaram ao normal, a loja Google Play sofreu principalmente o peso das pessoas que retornam aos escritórios.
Os gastos da App Store aumentaram 5,6%
O crescimento da App Store da Apple desacelerou em 2022. Mas não reverteu como o Google Play. No entanto, o impacto foi significativo. No primeiro semestre de 2021, os gastos da App Store cresceram 22,1% em relação ao ano anterior. Este ano, a taxa de crescimento durante o mesmo período diminuiu significativamente para 5,6%
Durante o primeiro semestre de 2021, os clientes da Apple gastaram US$ 41,4 biliões na Apple Store. Durante o mesmo período de 2022, os gastos cresceram 5,6%, para US$ 43,7 biliões.
Quando analisamos as ações de ambas as lojas de aplicações, a App Store é responsável por 67,2% (mais de dois terços) do total de gastos nas lojas de aplicações.
Podes ler todo o relatório com estatísticas e informações adicionais em: https://www.safebettingsites.com/2022/07/06/app-spending-on-google-play-down-by-7-4-in-first -setembro de 2022/
Post A Comment:
0 comments: