Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Permaneça ligado durante até 30 dias com o pack náutico Garmin inReach Mini 2

Permaneça ligado durante até 30 dias com o pack náutico Garmin inReach Mini 2
Share it:
Comunicador GPS por satélite leve e compacto com funções avançadas de mensagens, localização e segurança para maior paz de espírito em alto mar.
A Garmin anuncia o novo inReach® Mini 2 Marine Bundle, um dispositivo de comunicação por satélite com funções de mensagens bidirecionais e SOS¹, incluindo um suporte para embarcação para um acesso rápido e fácil. Robusto, compacto e especificamente concebido para ambientes sem cobertura, o pack náutico inReach Mini 2 está repleto de funcionalidades que proporcionam aos navegadores uma maior segurança no mar, permitindo-lhes comunicar com mensagens de texto de duas vias, localização e atualizações meteorológicas através da rede global de satélites Iridium®. Em caso de emergência, os utilizadores do inReach Mini 2 podem ativar uma mensagem SOS interativa para o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências da Garmin (IERCC), um centro profissional de 24 horas.

"Quando o desempenho e a fiabilidade são mais necessários, o inReach Mini 2 ajuda os marinheiros e pescadores a permanecerem ligados a entes queridos nas viagens que os tiram do alcance da cobertura móvel", explica Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia. "Em ambientes tão mutáveis como o mar, o melhor plano é estar sempre preparado. Com o seu tamanho compacto, funções de localização robustas e longa duração da bateria, o inReach Mini 2 dá confiança ao velejador e é um companheiro essencial para qualquer aventura náutica", conclui Alcover.

Otimizado para a vida na água

Pequeno, mas poderoso, o inReach Mini 2 mede 5,17 x 9,90 x 2,61 cm, pesando apenas 100 gramas, mas cobre tudo, desde o envio de mensagens até à monitorização e comunicação SOS. Com uma classificação de resistência à água IPX7², pode ser emparelhado com tecnologia marítima compatível a bordo, incluindo os plotters cartográficos GPSMAP® 8400 Series e GPSMAP 723/923/1223 Series e relógios inteligentes náuticos com GPS da Garmin tais como quatix® 7 Series ou gamas anteriores, ou usados isoladamente.

Para facilidade de utilização e sem ocupar muito espaço a bordo, os utilizadores podem montar com segurança o inReach Mini 2 e mantê-lo carregado num local conveniente graças à montagem aparafusada incluída e ao cabo de alimentação de 12 volts.

Resposta de emergência 24/7

Graças ao botão SOS dedicado do inReach Mini 2, os utilizadores podem declarar rapidamente um SOS em caso de emergência. Uma vez o alerta declarado, o inReach Mini 2 enviará um sinal de socorro ao Garmin IERCC. Através da comunicação bidirecional do inReach Mini 2, o IERCC pode comunicar com o utilizador e notificar a organização de busca e salvamento apropriada para responder. O IERCC enviará ao utilizador a confirmação de que a ajuda está a caminho e fornecerá atualizações sobre o salvamento. O IERCC também pode comunicar com os contactos de emergência designados pelo utilizador. Para comunicar utilizando um inReach Mini 2, é necessário um plano de assinatura de satélite.

Longa duração da bateria

Seja no mar ou em terra, os utilizadores do inReach Mini 2 podem explorar por mais tempo sabendo que o seu dispositivo oferece até 14 dias de funcionamento contínuo em modo de monitorização por defeito a cada 10 minutos. Para prolongar ainda mais a duração da bateria, os intervalos de monitorização podem ser personalizados para proporcionar até 30 dias de utilização contínua com o modo de monitorização de 30 minutos3. E aqueles que só ocasionalmente se encontram fora da rede sentir-se-ão seguros, sabendo que o inReach Mini 2 pode permanecer carregado e pronto a usar mesmo quando desligado até um ano, o que o torna uma adição valiosa a qualquer kit de emergência.

Companheiro de aventuras

No mar, é fácil perder o rumo ou ficar desorientado. Para evitar que isto aconteça, o inReach Mini 2 regista automaticamente as atividades do utilizador e armazena as rotas percorridas. Caso o utilizador se perca, basta ativar o TracBack® e uma rota digital no dispositivo irá retraçar os seus movimentos e guiá-lo de volta ao seu ponto de origem.

Para tornar a navegação ainda mais fácil, o inReach Mini 2 incorpora uma bússola eletrónica que exibe um rolamento preciso mesmo quando está parado. Para além da rede de satélites GPS, aproveita as redes de satélites GALILEO, QZSS e BeiDou para um tempo inicial de aquisição de satélites mais rápido e uma maior cobertura em ambientes desafiantes.

Graças à interface intuitiva do inReach Mini 2, os utilizadores podem verificar atualizações de localização, alertas meteorológicos e mensagens mais rapidamente. Com a nova "visualização rápida", os utilizadores podem percorrer widgets no dispositivo para rever rapidamente o essencial, que são apresentados no novo ecrã de alta resolução do dispositivo, otimizado para visualização em todas as condições.

Os utilizadores podem alargar as funcionalidades do seu inReach Mini 2 utilizando a aplicação Garmin Explore Mobile que lhes permite mapear, seguir, sincronizar e partilhar as suas aventuras. Quando emparelhado com o inReach Mini 2, os utilizadores podem rapidamente digitar mensagens, obter informação meteorológica atualizada, descarregar uma variedade de mapas, rever as suas viagens e muito mais a partir do seu dispositivo móvel.

Partilhe as suas aventuras em tempo real

Mesmo sem cobertura de rede móvel, os utilizadores podem virtualmente levar os seus amigos e familiares numa viagem, mesmo quando estão sozinhos, utilizando as funcionalidades de partilha de localização no inReach Mini 2. Através da página inReach MapShare™ ou enviando coordenadas GPS na sua mensagem, podem também atualizar os seus entes queridos sobre a sua localização num instante. Por sua vez, amigos e familiares podem contactar diretamente o utilizador do inReach Mini 2 para verificar a sua hora de chegada à doca ou apenas para ver como se estão a sair.

PRVP Pack náutico inReach Mini 2: 449,99 euros (IVA incluído)

1 É necessária uma subscrição ativa. Algumas jurisdições regulamentam ou proíbem a utilização de dispositivos de comunicação por satélite. É da responsabilidade do utilizador conhecer e cumprir todas as leis aplicáveis nas jurisdições em que o dispositivo se destina a ser utilizado.
2 Visite Garmin.com/waterrating para mais detalhes.
3 Dependendo da configuração
Share it:

Post A Comment:

0 comments: