Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Prime Video estreia esta terça-feira O Ano de Morte de Ricardo Reis

Prime Video estreia esta terça-feira O Ano de Morte de Ricardo Reis
Share it:
A Prime Video estreia esta terça-feira O Ano de Morte de Ricardo Reis. O filme português junta-se ao crescente catálogo de conteúdo local presente na plataforma de streaming. Baseado no livro homónimo de José Saramago, prémio Nobel da Literatura em 1998, o filme é adaptação de João Botelho (Os Maias: Cenas da Vida Romântica).
Depois de 16 anos exilado no Brasil, Ricardo Reis (heterónimo de Fernando Pessoa) chega a Lisboa em dezembro de 1935. O ano de 1936 é o ano de todos os perigos, do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da terrível Guerra Civil Espanhola e do Estado Novo em Portugal, de Salazar. Ricardo Reis assiste assim ao desenrolar de um tempo particularmente sombrio na Europa.

No elenco estão nomes como Chico Díaz (Paraíso Tropical), Luís Lima Barreto (Peregrinação), Catarina Wallenstein (Os Maias: Cenas da Vida Romântica), Rui Morisson (Mistérios de Lisboa) ou Victória Guerra (Variações).

O filme reforça o catálogo de conteúdos Portugueses do serviço, onde se destacam a primeira produção ibérica da Prime Video Operação Maré Negra, ou séries como A Espia, A Crónica dos Bons Malandros ou Chegar a Casa.
Share it:

primevideo

Post A Comment:

0 comments: