Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Procura por aulas particulares online cresce 44% em Portugal

Procura por aulas particulares online cresce 44% em Portugal
Share it:
Comunidade online de aulas particulares cresceu 30% em setembro

Tem 120 pedidos por dia e já foi usada por mais de 200 mil portugueses

A Superprof, a maior comunidade online de aulas particulares, com 47 mil professores inscritos, registou um aumento, a nível global, de 30% nos pedidos de disciplinas escolares na sua plataforma, neste mês de setembro, altura do regresso às aulas.
Em Portugal, onde a plataforma que liga estudantes a professores de mais de 1.000 disciplinas, o crescimento tem sido ainda maior, chegando a um aumento de 44%, com cerca de 120 pedidos de aulas por dia, desde 2020, altura em que o ensino enfrentou novos desafios devido à pandemia.

“Acreditamos que este sucesso se deve ao facto do nosso site ser intuitivo, de termos uma oferta vasta e variada de disciplinas com professores válidos e verificados e de termos um sistema de pagamento simples e seguro”, afirma Paula Calado, Country Manager da Superprof em Portugal. “Nesta altura do ano, pela nossa experiência, começamos a ser contactados por alunos, maioritariamente para disciplinas mais usuais, como matemática ou línguas, e estamos sempre em busca de novos professores, para a oferta que já temos ou para novas. Connosco, os alunos podem encontrar um professor em menos de 24 horas, nas proximidades da sua morada”, conclui.

A nível internacional, um em cada três alunos do ensino secundário e um em cada cinco alunos do ensino médio têm aulas de reforço, segundo dados de um estudo da TNS Sofrès. A média é de 40 horas de aulas particulares por ano e por jovem, ou seja, 1 a 1,5 horas por semana para um orçamento total médio de 1.500 euros por família por ano antes das deduções fiscais.

Na Superprof, há mais de 1.000 possibilidades de disciplinas, nas quais se incluem Artes, Desenvolvimento Pessoal, Escolar, Informática, Línguas, Música, Saúde e Bem Estar e Desportos e Dança. O top dez de disciplinas mais procuradas na comunidade em Portugal inclui disciplinas como matemática, inglês, português, francês, canto, piano, alemão, aulas com personal trainer, programação e contabilidade. A comunidade possibilita a professores, que passam por um processo rigoroso de avaliação, dar aulas particulares e ter um encaixe económico suplementar e, aos alunos, o acesso fácil e remoto a aulas personalizadas das mais diversas disciplinas.

Fundada em 2013, a Superprof conta com 20 milhões de professores inscritos em todo o mundo, estando presente em 41 países. A nível global, a Superprof atingiu uma receita de 21 milhões de euros em 2021 e tem como meta, para este ano, chegar aos 30 milhões de euros. Em Portugal, onde a Superprof está presente há seis anos, a comunidade conta com 47 mil professores inscritos e já chegou a 200 mil alunos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: