Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PROGRAMA DE TRAINEES “DESAFIA-TE+” DA LEROY MERLIN JÁ ARRANCOU

PROGRAMA DE TRAINEES “DESAFIA-TE+” DA LEROY MERLIN JÁ ARRANCOU
Share it:
O DESAFIA-TE+, o Programa de Trainees da LEROY MERLIN, arrancou ontem, dia 19 de setembro, uma edição que irá contar com uma dezena de trainees para a área corporativa da empresa, desde a área Digital, passando pelo Data, Supply, Serviços e Gestão de Produto.
O processo de candidaturas e selecção decorreu durante o Verão e culminou na integração de jovens recém-formados que vão, ao longo dos próximos 12 meses, ter as suas primeiras experiências profissionais, numa multinacional líder de mercado de bricolage em plena transformação digital.

Ao longo deste ano do DESAFIA-TE+, os Trainees vão ter vários desafios pela frente. O processo começa por dar a conhecer toda a estrutura da LEROY MERLIN (sede, lojas e plataformas logísticas) para, posteriormente, serem integrados nas áreas específicas onde vão desempenhar as suas funções. Na edição deste ano, os Trainees vão ter, pela primeira vez, a oportunidade de visitar a sede do Grupo ADEO, em França, com o objetivo de conhecerem a génese da estratégia da LEROY MERLIN, bem como a “Digital Academy” onde vão poder frequentar vários cursos e formações. Durante o programa, terão ainda acesso a um plano robusto de formação, passando pelas lojas e pelas áreas funcionais complementares, com ofertas formativas em sala e on-the-job, bem como o acompanhamento de um tutor especialista na sua área de atuação.

“A LEROY MERLIN conta com um programa de trainees há vários anos. Nas últimas edições, temos vindo a desenvolvê-lo de forma a que esteja mais adaptado às expectativas das novas gerações e em alinhamento com as necessidades críticas do negócio. Uma das primeiras ações que desenvolvemos com os Trainees é dar-lhes a conhecer toda a estrutura do negócio, incluindo o dia-a-dia em loja e nas plataformas logísticas. Acreditamos que este conhecimento é elementar para que, depois, tenham uma base sólida e uma perspetiva fundamentada para as funções que venham a desempenhar. O DESAFIA-TE+ pretende, acima de tudo, criar Impacto Positivo nestas novas gerações, abrindo portas para que jovens talentos que nos inspirem e construam o futuro connosco”, afirma Ana Herrero, Líder Desafio Humano da LEROY MERLIN Portugal.

Em Portugal, a LEROY MERLIN conta com quase 6.000 colaboradores, distribuídos por 50 Lojas em todo o país, 5 Plataformas Logísticas e Serviços Internos. O desenvolvimento do negócio da Empresa passa por alavancar as áreas chave de conhecimento dos nossos clientes como o digital data, a supply chain e a oferta de soluções customizadas, que permitem corresponder às expectativas dos clientes cada vez mais focados em experiências integradas eficientes e sustentáveis.

“Somos uma empresa multinacional que está em plena transição para o digital que procura acelerar a transformação para o negócio omnicanal. Por isso acreditamos que é extremamente importante contar com o talento jovem para esta transição. Jovens que nos desafiam a pensar diferente, de forma simples e ágil, sempre numa lógica de melhoria contínua e com impacto direto no negócio”, refere ainda Ana Herrero, Líder Desafio Humano da LEROY MERLIN Portugal.

Esta é já a 8º edição do programa de Trainees da LEROY MERLIN, que acontece anualmente, e que nas últimas edições possibilitou a integração na empresa de cerca de 90% dos participantes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: