Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Qualcomm apresenta Snapdragon 6 Gen 1 e Snapdragon 4 Gen 1

Qualcomm apresenta Snapdragon 6 Gen 1 e Snapdragon 4 Gen 1
Share it:
A Qualcomm anunciou os chipsets Snapdragon 6 Gen 1 de gama média e snapdragon 4 Gen 1 de entrada.
O 6 Gen 1 é construído em um processo de fabricação de 4nm, enquanto o SD 4 Gen 1 mais acessível permanece no nó de 6nm. 

Os primeiros dispositivos SD 6 Gen 1 devem chegar no primeiro trimestre de 2023, enquanto o SD 4 Gen 1 fará sua estreia neste trimestre.  

Infelizmente, a Qualcomm não partilhou as especificações completas das CPUs, então só sabemos que os núcleos principais do Snapdragon 6 Gen 1 subirão para 2,2GHz, enquanto a CPU do SD 4 Gen 1 chega a 2.0GHz. Ambos oferecem oito núcleos, mas a arquitetura e a quebra poderosa/eficiente não foram confirmadas. 

Também não há menção às GPUs Adreno usadas. Tudo o que a Qualcomm disse é que o Snapdragon 6 Gen 1 promete aumento de 35% no desempenho gráfico, bem como salto de 40% no desempenho computacional, mas não disse o que usa como referência. 

O Snapdragon 4 Gen 1 oferece uma CPU 15% mais rápida e gpu 10% mais potente. Assumimos que essa comparação é com o Snapdragon 480/480+ já que a empresa não tem outros 400 chipsets atualmente. 

O Snapdragon 6 Gen 1 possui o Spectra Triple ISP de 12 bits que suporta captura de imagem HDR nativa e câmaras de 200MP. Vídeos HDR também estão no menu. Alguns recursos avançados de IA estão à mão e o chipset faz uso do Motor de IA Qualcomm de 7ª geração ajudando com o efeito bokeh e otimização geral de desempenho e energia. 

O Snapdragon 6 Gen 1 traz conectividade Wi-Fi 6E, bem como um modem Snapdragon X62 5G de 4ª geração. 

O Motor AI da Qualcomm também é utilizado no SD 4 Gen 1, mas não é o mais recente. O novo hardware agora pode suportar displays FHD+ de 120Hz com sombreamento de taxa variável. O Spectra Triple ISP na 4 Gen 1 cuida do ruído utilizando a tecnologia de redução de ruído de vários quadros e pode suportar câmaras de 108MP. A conectividade 5G está disponível através do modem Snapdragon X51 5G, mas não há suporte wi-fi 6E aqui. 
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: