Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A ASUS Lança Cinco Novas Motherboards AMD X670

A ASUS Lança Cinco Novas Motherboards AMD X670
Share it:

 A ASUS Lança Cinco Novas Motherboards AMD X670

Cada série apresenta PCIe 5.0, fornecimento de energia robusto, suporte para DDR5, conectividade USB de alta velocidade, ASUS Q-Design e muito mais


PONTOS CHAVE

  • A potência do cinco: Para além do suporte para DDR5 e PCIe® 5.0, todas as cinco séries oferecem capacidades melhoradas de largura de banda, estabilidade e conectividade geral
  • Características Exclusivas de Overclocking: Atinge a máxima performance com o Enhanced Precision Boost Overdrive, e o Dynamic OC Switcher e Core Flex
  • ASUS Q-Design: O Design Inteligente remove as complicações da instalação, resolução de problemas e atualização de placas gráficas, unidades M.2 e módulos de memória

ASUS anunciou hoje uma linha completa de motherboards baseadas no chipset AMD X670 - uma coleção que inclui as séries ROG Crosshair, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime.

Três gerações de processadores AMD Ryzen™ conquistaram gamers, utilizadores profissionais e criadores. Carregados de Cores (núcleos), estes chips destacam-se em tarefas que requerem uma dose extra de potência de computação paralela, como multitarefas exigente, modelação 3D e renderização de vídeo, ou sessões gaming ao vivo no Twitch. Agora, a AMD disparou a sua quarta salva de CPU AMD Ryzen - e a ASUS tem as motherboards X670E e X670 que podem aproveitar todo o potencial destes novos chips.

"A ASUS está a marcar a sua posição com as suas cinco séries distintas de motherboards X670, oferecendo aos utilizadores uma enorme variedade de opções que se combinam perfeitamente com os processadores AMD Ryzen Série 7000 ", disse David McAfee, Vice-Presidente Corporativo e Diretor Geral da Unidade de Negócios Client Channel da AMD. “Com um conjunto de funcionalidades únicas e exclusivas, os utilizadores poderão desbloquear todo o potencial da plataforma AM5 com a mais recente conectividade DDR5 e PCIe 5.0".

Esta linha de motherboards X670E e X670 tem algo para todos. A série ROG Crosshair regressa para oferecer uma performance e estilo sem compromissos para aqueles que se atrevem a construir um PC Gaming como nenhum outro. As placas ROG Strix oferecem potência gaming numa vasta gama de designs, enquanto que a linha TUF Gaming oferece funcionalidades essenciais num design preparado para a batalha. O ProArt X670E-Creator WiFi serve a comunidade criativa com o seu estilo profissional, conectividade excecional, e performance poderosa. Por fim, a ASUS expandiu a linha de motherboards Prime focada no valor com opções que fornecem um ponto de entrada acessível aos chips X670E e X670 para todo o tipo de construtores.

Elevada ao poder de cinco

As principais alterações aos CPUs e chipset da AMD permitem à ASUS fazer da X670 uma verdadeira plataforma da próxima geração. Fabricado num processo de 5-nanómetros de última geração, o processador AMD Ryzen™ Série 7000 encaixa-se num novo socket AM5. Como um socket estilo LGA, os pinos estão na motherboard, não no CPU, tornando menos provável qualquer flexão acidental ou dano nos pinos. A AM5 suporta até 170 watts de potência de design térmico (TDP), permitindo uma performance de computação excecional para CPUs com elevada contagem de Cores (núcleos) em volumes de trabalho elevados. 

Mas não é apenas o socket do CPU que goza de uma atualização da próxima geração. As motherboards X670E e X670 suportam a mais recente RAM DDR5. Com velocidades de dados 50% mais rápidas do que as alcançadas com memória DDR4 da geração anterior, a DDR5 liberta um novo nível de performance, e as motherboards da ASUS oferecem uma série de otimizações de hardware e firmware que permitem aos utilizadores fazer overclock até ao limite absoluto.

As motherboards X670E e X670 dispõem também de conectividade PCIe 5.0. Com o dobro das velocidades de ligação da PCIe 4.0, a nova norma fornece a largura de banda para as motherboards ASUS X670E e X670 com uma seleção abrangente de portas de alta velocidade. Encontrarás modelos equipados com as mais recentes portas USB4®, e as portas USB 3.2 Gen 2x2 abundam em toda a linha. 

As placas X670E e X670E diferem na sua implementação de PCIe 5.0 e PCIe 4.0 através dos seus circuitos. O "E" na X670E significa "Extreme". Garante que os utilizadores estão a obter uma placa com uma slot PCIe 5.0 x16 e pelo menos um socket PCIe 5.0 M.2. Mas o ASUS não se limita a fornecer o mínimo - se o objetivo for o armazenamento de alta velocidade, os utilizadores irão encontrá-lo em abundância nas ofertas topo de gama. A maioria das placas ROG Strix X670E tem pelo menos duas slots PCIe 5.0 M.2 incorporadas, e a emblemática ROG Crosshair X670E Extreme oferece um total de quatro slots PCIe 5.0 distribuídas entre as suas slots incorporadas e as suas placas add-in incluídas. Uma vez que os SSDs M.2 de maior e maior capacidade podem produzir mais calor, a ASUS também está a elevar a fasquia do arrefecimento para a X670E e X670E. Muitas destas ranhuras M.2 incluem um dissipador de calor M.2 de dupla face para ajudar na dissipação de calor.

Construção do PC sem complicações

Já passaram décadas desde que a construção de um PC exigiu um diploma de informática, e a ASUS trabalha incansavelmente para tornar o PC mais simples com cada geração de motherboards. As inovações exclusivas da ASUS Q-Design através da linha X670E e X670 simplificam e agilizam o processo de construção e atualização de um PC. 

As placas gráficas de vanguarda de hoje em dia dispõe frequentemente de soluções de arrefecimento e placas posteriores robustas. Isso é ótimo para a performance - mas podem atrapalhar a abertura do trinco de libertação da PCIe. O botão ASUS Q-Release da ranhura PCIe permite aos utilizadores libertarem a sua placa gráfica da ranhura com um só toque. Os utilizadores vão encontrar esta funcionalidade conveniente em todas as motherboards ROG Crosshair X670E, na ProArt X670E-Creator WiFI, na maioria das opções ROG Strix e até mesmo na Prime X670E-Pro.

Da mesma forma, os designs tradicionais da ranhura DIMM requerem que os utilizadores bloqueiem ambos os lados do cartão de memória, e nem sempre foi fácil para aqueles com dedos maiores desbloquearem o trinco mais próximo da placa gráfica. É por isso que a ASUS implementou também o seu design de fecho Q-DIMM de uma só face em todas as motherboards X670E. Com esta disposição, os utilizadores não terão de se preocupar com um trinco que possa estar perto das suas placas gráficas. Um trinco único no lado de mais fácil acesso às ranhuras DIMM é tudo o que é preciso para manter uma memória firmemente no lugar. Instalar a RAM - e atualizá-la ao longo do tempo - é agora muito mais fácil.

A ASUS simplificou o processo da instalação de uma unidade M.2. O M.2 Q-Latch exclusivo significa que os utilizadores nunca mais terão de lidar com outro parafuso M.2 pequeno e fácil de perder; agora podem prender ou soltar uma unidade M.2 apenas com a ponta dos dedos.

Uma nova geração de frio

Muitos construtores de hoje em dia optam por ventoinhas para caixas com RPM mais altas capazes de mover grandes volumes de ar. Estas ventoinhas são apenas o bilhete para manter os componentes de alta performance frescos sob carga, mas podem produzir ruído excessivo quando os utilizadores estão a executar tarefas leves como navegar na web ou a enviar e-mails. Para fornecer aos utilizadores uma ferramenta fácil para obter um fluxo de ar eficaz sob carga e um funcionamento silencioso durante as tarefas leves, a ASUS está a estrear o AI Cooling II para toda a sua gama de motherboards X670E e X670. 

Quando ativada através da interface FanXpert na aplicação Armoury Crate, a ferramenta emprega um algoritmo de aprendizagem máquina para recolher dados do sistema durante um breve teste de stress. A partir daí, o AI Cooling II monitoriza o CPU e usa os dados do seu teste de stress para calcular a velocidade mais baixa da ventoinha necessária para arrefecer eficazmente o sistema - ao mesmo tempo que mantém os os níveis de ruído baixos. Este sistema de controlo da ventoinha pode reduzir o ruído da ventoinha do sistema em até 5.7 dB sob cargas sustentadas. Através deste sistema auto-adaptável, os utilizadores terão sempre potência de arrefecimento quando precisam e funcionamento silencioso quando o querem. A ASUS aproveitou também a oportunidade para atualizar o FanXpert com o conjunto completo de opções de calibração e controlo das ventoinhas. O mapeamento da temperatura de entrada e da resposta da ventoinha estão ambos disponíveis no Windows através da conveniente aplicação Armoury Crate.


Ferramentas potentes para utilizadores poderosos

A primeira coisa que muitos entusiastas de hardware vão fazer com os seus novos processadores AMD Ryzen™ Série 7000 e a motherboard X670E é ver a performance adicional que conseguem tirar do seu sistema através do overclocking. Em volumes de trabalho exigentes, um overclock manual de todos os Cores (núcleos) pode oferecer benefícios substanciais. Mas para aplicações mais leves como jogos, o Precision Boost Overdrive (PBO) da AMD é muitas vezes a melhor escolha. Esta tecnologia de maximização de performance analisa automaticamente fatores como a temperatura do CPU, o número de tarefas ativas e o consumo de energia para aumentar inteligentemente a velocidade do CPU.

Os utilizadores não devem ter de escolher entre PBO e overdrive manual de todos os Cores (núcleos). É por isso que a ASUS desenvolveu o Dynamic OC Switcher. Esta funcionalidade estreou-se na lendária motherboard ROG Crossshair VIII Dark Hero, e agora a ASUS inclui o microcontrolador necessário incorporado em todas as suas motherboards X670E. Esta funcionalidade alterna automaticamente entre os dois modos para fornecer a melhor performance para a tarefa em questão. Depois de configurar um overclock manual para tarefas exigentes, os utilizadores podem selecionar um limiar para a ativação do Dynamic OC Switcher, baseado na amperagem e temperatura. A partir desse ponto, o sistema irá funcionar com o PBO por defeito, mas irá passar para um overclock manual de forma dinâmica para uma performance multithreaded excecional exatamente quando é mais necessária.

Os utilizadores podem também aproveitar a nova funcionalidade Core Flex para quebrar limites através do controlo dedicado das velocidades do CPU, fornecimento de energia e temperaturas. Na sua forma mais simples, os utilizadores podem maximizar o relógio base durante cargas mais leves e definir pontos de quebra para reduzir gradualmente as frequências do núcleo do CPU à medida que a temperatura ou corrente aumenta. Este sistema é extremamente adaptável, suportando múltiplas definições para manipular os limites de energia, corrente e temperatura de forma independente, para que os utilizadores possam dobrar a performance do CPU à sua vontade.

A linha ASUS X670E também anuncia o regresso do ROG True Voltician. Este kit de osciloscópio, em conjunto com a ROG Crosshair X670E Extreme e a ROG Crosshair X670E Gene, simplifica o fluxo de trabalho dos entusiastas que precisam de uma análise detalhada dos circuitos de energia na sua motherboard para extrair os mais elevados altos níveis de performance do seu hardware. Uma vez ligado ao sistema, o sistema de osciloscópio apresenta intuitivamente informação de voltagem em tempo real num sistema separado. Nunca foi tão fácil recolher os dados necessários para um overclocking de nível profissional.

 A ROG Crosshair lidera a carga

Desde 2006, as motherboards da Republic of Gamers têm expandido incessantemente os limites do design e da performance para oferecer produtos de verdadeiro nível entusiasta aos jogadores que exigem mais. Usando componentes de topo e designs de vanguarda capazes de atingir as velocidades mais elevadas, os engenheiros da ROG criam motherboards que exalam qualidade e arte enquanto redefinem as possibilidades da computação em Desktops.

Um trio de motherboards ROG Crosshair X670E impulsiona a série para o futuro com um conjunto de funcionalidades de próxima geração. A ROG Crosshair X670E Hero acena com uma mistura inconquistável de funcionalidades de classe entusiasta e um estilo abrasador. A ROG Crosshair X670E Gene traz as funcionalidades topo de gama da nova plataforma para as construções microATX de tamanho médio. E no topo da pilha está a poderosa ROG Crosshair X670E Extreme, uma motherboard EATX construída para aqueles que querem tudo.

 ROG Crosshair X670E Hero

Como o modelo mais acessível da gama ROG Crosshair X670E, a ROG Crosshair X670E Hero faz a ponte entre os construtores profissionais de PCs e os jogadores do dia-a-dia, permitindo a todos construir um PC de elevada performance.  

Tonalidades escuras predominam na superfície do ROG Crosshair X670E Hero, proporcionando um cenário intenso para uma construção. A iluminação polimérica através do escudo de I/O integrado proporciona um destaque escaldante. Esta matriz microestrutural de luz e cor apresenta dois padrões RGB, permitindo aos construtores mostrarem um estilo RGB luminoso que não verão em mais nenhum lado. 

Para aqueles que procuram levar os processadores AMD Ryzen™ Série 7000 ao próximo nível, as suas 18 + 2 fases de energia emparelhadas classificadas para 110 amperes podem fornecer energia estável ao CPU sem esforços. Dissipadores de calor integrados substanciais mantêm os circuitos frios, e uma vasta gama de conetores permite aos utilizadores criar uma solução de arrefecimento de sonho.

A ROG Crosshair X670E Hero prepara os utilizadores para uma construção gaming completa da próxima geração. O seu par de slots PCIe 5.0 x16 está pronto para placas gráficas da próxima geração, enquanto fornece também três ranhuras PCIe 5.0 e duas ranhuras PCe 4.0. Áudio puro para jogos competitivos e entretenimento é fornecido com um Quad DAC ESS® ES9218 de qualidade audiófila que bombeia som de primeira qualidade para a saída do painel frontal. Com uma relação sinal/ruído excecional, esta solução de áudio é perfeita para ligar um auricular de elevada qualidade. 

A conectividade de elevada qualidade completa o conjunto de funcionalidades da Hero. A WiFi 6E permite aos utilizadores acederem à banda de 6 GHz aberta recentemente para uma rede sem fios sem obstáculos com routers compatíveis em regiões selecionadas. As duas portas USB4 traseiras oferecem pontos de acesso flexíveis para armazenamento externo e periféricos de alta velocidade.

ROG Crosshair X670E Gene

Pode-se dizer que a microATX habita a zona mágica de tamanhos de motherboards - não demasiado grandes, não demasiado pequenas. Para jogadores que não necessitem de uma segunda ranhura PCIe x16, a ROG Crosshair X670E Gene oferece uma performance topo de gama, um conjunto de características excecional e a assinatura estética ROG no formato microATX de tamanho médio. 

Um logótipo ROG refletor e gravado no escudo de I/O integrado e um ícone Fearless Eye pixelizado no dissipador de calor do chipset anunciam fidelidade à Republic of Gamers. Destaques RGB LED no dissipador do VRM, personalizáveis via Aura Sync, fornecem um salpico de cor numa motherboard que de outra forma se afirma com os seus tons escuros e destaques angulares. 

A plataforma X670 de próxima geração permite aos utilizadores levar as suas experiências de jogo à potência de cinco com PCIe 5.0 e DDR5. A sua ranhura PCIe 5.0 x16 pode lidar com os gráficos mais rápidos de hoje e de amanhã, e o seu suporte para DDR5 permite aos utilizadores desfrutar da enorme largura de banda, das novas velocidades escaldantes e da excecional eficiência energética oferecida pela RAM DDR5 da próxima geração. Entre as suas slots incorporadas e a placa ROG Gen-Z.2, a Gene oferece duas slots PCIe 5.0 M.2 e uma slot PCIe 4.0 M.2, dando espaço de manobra amplo para construir uma biblioteca de jogos rápida e espaçosa - e expandi-la ao longo da estrada. E, claro, esta motherboard foi construída até para os mais potentes processadores AMD Ryzen™ Série 7000 com a sua robusta solução de potência com 16 + 2 fases de energia emparelhados classificados para 110 amps.

O conjunto de opções de conectividade amplo da Gene preenche todas as necessidades para uma motherboard de topo: acesso à banda de 6 GHz aberta recentemente da mais recente WIFi 6E; Ethernet Intel 2.5 Gb para uma rede sem obstáculos; um par de portas USB4 no escudo de I/O Traseiro; um conector para uma porta USB 3.2 Gen 2x2 Type-C no painel frontal; e suporte para Quick Charge 4+.

ROG Crosshair X670E Extreme

A ROG Crosshair X670E Extreme aceita sem compromissos e não mantém prisioneiros. Com as suas linhas angulares, destaques RGB LED vívidos e tons negros temperamentais, a motherboard ROG Crosshair X670E Extreme adora estar no centro das atenções. Para opções de personalização inigualáveis, esta motherboard dispõe do ecrã AniMe Matrix™, um conjunto de LEDs que podem exibir animações personalizadas ao estilo retro. 

Uma e outra vez, os elementos visuais impressionantes da ROG Crosshair X670E Extreme servem o desejo de uma performance desenfreada. Dissipadores de calor amplos no topo do circuito VRM, chipset e ranhuras M.2 incorporadas oferecem uma potência de arrefecimento substancial e beleza simétrica. Os gráficos multi-camadas agraciam a superfície da cobertura do dissipador de calor para a ranhura M.2 primária. E a tampa de alumínio integrada para as portas de I/O ajuda no circuito de arrefecimento, simplifica o processo de construção, e tem uma aparência incrível.  

Uma solução de potência robusta dá à ROG Crosshair X670E Extreme um potencial quase ilimitado para levar os processadores da série AMD Ryzen™ 7000 ao próximo nível. Com as suas 20+2 fases de energia emparelhadas classificadas para 110 amps, esta motherboard EATX está preparada para fornecer um fluxo de energia estável ao CPU. Os processadores atuais tiram partido da energia disponível e do espaço térmico para oferecer a melhor performance em qualquer momento, por isso o arrefecimento não é apenas uma questão de conforto - o arrefecimento abrangente garante que os utilizadores obtêm a performance sustentada que exigem. A ROG Crosshair X670E Extreme oferece aos utilizadores um conjunto completo de opções para configurarem a solução de arrefecimento dos seus sonhos. Seis conetores para ventoinhas do chassis, radiador e do CPU ajudam a estabelecer e controlar o fluxo de ar do sistema. Para aqueles que planeiam implementar uma solução de arrefecimento a líquido personalizada, um conjunto rico de conetores para bombas e velocidades de fluxo fornecem um comando total sobre o percurso do líquido refrigerante através de uma construção.

Ao duplicar as velocidades de ligação, a nova norma PCIe 5.0 fornece a largura de banda necessária para a ROG Crosshair X670E Extreme oferecer portas USB4 e USB 3.2 Gen 2. Como tantos jogadores usam as portas USB do painel frontal dos seus PCs para carregar dispositivos, a ROG Crosshair X670E Extreme fornece um conector USB 3.2 Gen x2 para o painel frontal com suporte para Quick Charge 4+. Ao juntar esta motherboard a uma caixa com uma porta USB Type-C® no painel frontal, para teres acesso cómodo a um carregamento de 60 watts.*

Duas ranhuras PCIe 5.0 x16 são fornecidas para as placas gráficas de vanguarda de hoje e de amanhã. Entre as suas duas ranhuras incorporadas e as três ranhuras adicionais disponibilizados através da placa ROG PCIe 5.0 M.2 e da placa ROG GEN-Z.2, a ROG Crosshair X670E Extreme oferece um total de cinco ranhuras M.2 - quatro das quais suportam o modo PCIe 5.0 x4. Os dissipadores de calor para todas as slots, incluindo os das placas add-in, garantem que obténs a performance total das unidades sem abrandamentos. Seis portas SATA de 6 Gbps permitem um armazenamento ainda maior, para que os utilizadores nunca tenham de racionar a sua biblioteca de jogos.  

As opções de rede da motherboard são também impressionantes. A conectividade WiFi 6E permite o uso de um router compatível em regiões selecionadas para aceder à banda de 6 GHz aberta recentemente e de baixa interferência. Uma porta Ethernet Intel 2.5 Gb fornece uma linha com elevada largura de banda a um router, enquanto uma porta Ethernet Marvell AQtion 10 Gb prepara uma máquina para lidar facilmente com transferências de ficheiros com múltiplos terabytes em redes rápidas. 

Se as imagens ficam no lugar da frente quando se trata de jogos, o áudio carrega a espingarda. Na ROG Crosshair X670E Extreme, o áudio excecional começa com uma solução de áudio SupremeFX 7.1 Surround Sound com amplificadores e op-amps integrados. O design do circuito de áudio usa condensadores premium, proteção contra interferências e vias dedicadas para os canais esquerdo e direito. A deteção automática de impedância permite inclusive auscultadores audiófilos de alta impedância para obteres uma saída cristalina e sem distorção. Um Quad DAC™ ESS ES9218 bombeia áudio de alta qualidade para a saída do painel frontal com uma relação sinal/ruído excecional de 120 dB, ideal para ligar headsets topo de gama.

A ROG Strix junta gamers em todo o lado

Para quem está a construir um PC principalmente para jogar, algumas das características exóticas da série ROG Crosshair podem parecer mais luxos do que necessidades. As motherboards ROG Strix retêm elementos chave do estilo e performance da série Crosshair, ao mesmo tempo que evitam características especializadas que os construtores do dia-a-dia podem não precisar. No total, a ASUS oferece quatro motherboards ROG Strix X670E: um trio de motherboards ATX de elevada performance com diferentes níveis de características e estilos, e uma Mini-ITX maravilhosa na ROG Strix X670E-I.

ROG Strix X670E-E Gaming WiFi

Sendo a placa de maior performance da família Strix, a ROG Strix X670E-E Gaming WiFi funde o melhor da forma e da função. Destaques angulares varrem os dissipadores de calor da placa juntamente com a iconografia distinta da ROG, enquanto ecrã em acrílico iluminado na tampa de I/O integrada faz uma afirmação impactante.  

Soluções térmicas e de potência abrangentes preparam os utilizadores para domar o mais recente equipamento topo de gama. 18 + 2 fases de energia emparelhadas classificadas para 110 amps fornecem um fluxo de energia estável a um CPU AMD. Duas ranhuras PCIe 5.0 x16 aguardam placas gráficas de próxima geração e placas adicionais. Para manter os SSDs PCIe 5.0 a funcionarem suavemente, a resistente e espessa M.2 combo-sink proporciona uma grande área de superfície para arrefecimento. E o enorme dissipador de calor da M.2 está incluído no kit de acessórios. 

Uma nova geração de conveniências facilita o processo de construção com a ROG Strix X670E-E Gaming WiFi. Para além do botão PCIe Slot Q-Release, que facilita a remoção da placa gráfica, dispõe de um botão de arranque integrado na motherboard que facilita a realização de um pré-teste antes da construção de todo o sistema. E uma almofada térmica M.2 de reserva no kit de acessórios ROG assegura que os utilizadores são capazes de manter unidades de substituição futuras a funcionar de forma otimizada.

ROG Strix X670E-F/ X670E-A Gaming WiFi

Hoje em dia, muitos jogadores só tiram partido de uma das slots PCIe x16 na sua motherboard. Para eles, a ROG Strix X670E-F Gaming WiFi e a ROG Strix X670E-A Gaming WiFi oferecem tudo o que precisam para uma construção topo de gama em dois estilos marcantes e surpreendentemente diferentes.

Estas duas motherboards partilham muitos dos mesmos elementos: uma slot PCIe 5.0 x16, quatro slots M.2 incorporadas (duas preparadas para PCIe 5.0 e duas para PCIe 4.0), WiFi 6E, suporte para DDR5 e um conetor Thunderbolt (USB4®). A Strix X670E-F tira as suas dicas visuais da Strix X670E-E, oferecendo superfícies predominantemente pretas cortadas com acentos angulares. O painel de acrílico iluminado no dissipador de calor massivo do VRM, iluminado com LEDs Aura Sync RGB, acrescenta o toque certo de estilo e luxo.

A Strix X670E-A, que define as tendências, vai por outro caminho. O branco metálico arrojado nas suas superfícies torna-a numa candidata ideal para uma construção com tema branco. O seu painel de acrílico iluminado com LEDs RGB dá à placa um aspeto gelado que complementa na perfeição a proeza térmica do seu hardware.

ROG Strix X670E-I Gaming WiFi

A Strix X670E-I pode parecer impossivelmente pequena para o que oferece: uma plataforma completa para uma construção gaming da próxima geração. Tem uma slot PCIe 5.0 x16 preparada e pronta para uma placa gráfica de vanguarda, um par de slots para DIMM DDR5, mais duas slots M.2 - uma preparada para PCIe 5.0 e uma para PCIe 4.0.   

Elementos de design inovadores asseguram que os utilizadores obtêm a performance e as funcionalidades de que necessitam, mesmo quando estão a construir dentro dos limites apertados de uma caixa Mini-ITX. O escudo de I/O é pré-montado para facilitar a instalação e um encaixe mais arrumado à volta das portas traseiras. Um dissipador de calor único arrefece a ranhura PCIe 5.0 M.2 e o chipset em simultâneo, e as temperaturas do VRM são ajudadas por uma grande placa traseira que aproveita uma almofada térmica para transferir o calor para longe dos condensadores de desacoplamento críticos. A placa ROG FPS-II economizadora de espaço oferece acesso fácil aos conetores do painel frontal, duas portas SATA, conetores importantes para limpar a CMOS e permitir sobretensão do CPU, e um comutador de modo PCIe para placas de expansão antigas.

É a nova interface de controlo externa ROG Strix Hive que distingue verdadeiramente a motherboard ROG Strix X670E-I da concorrência. Ela aborda os desafios comuns que os construtores de PCs enfrentam quando montam uma máquina Mini-ITX compacta - e vai um passo à frente ao colocar as funcionalidades gaming da motherboard na ponta dos dedos. 

O formato Mini-ITX não oferece muito espaço para uma solução de áudio topo de gama, por isso a ASUS (muito literalmente) pensou fora da caixa. A Hive alberga hardware de áudio de topo - um codec ALC4050 e um ESS ES9260 Quad DAC, para ser mais preciso. Uma ficha de áudio combinada e uma S/PDIF ótica proporcionam um som puro, enquanto um botão de volume integrado mantém os utilizadores no controlo. 

O áudio Premium não é o único truque na manga da ROG Strix Hive. Oferece uma porta USB Gen 2 Type-C® conveniente que facilita a ligação de armazenamento externo e periféricos. Inclui o conjunto intuitivo ASUS Q-LED para que se possa diagnosticar rapidamente problemas na construção. Um botão EZ Mode PBO permite aos utilizadores ativar um perfil PBO finamente afinado no sistema operativo em tempo real - sem entrar na BIOS. E os utilizadores irão até encontrar botões físicos FlexKey e BIOS Flashback. Construir, atualizar e resolver problemas num PC Mini-ITX nunca foi tão fácil.

A TUF Gaming traz excelência gaming a todos

Muitos jogadores por aí têm uma lista de compras simples quando estão no mercado à procura de uma motherboard nova. Eles procuram produtos com performance essencial, estilo discreto e operação fiável que é construída para durar. Para estes construtores de PCs, a ASUS oferece a família de motherboards TUF Gaming. Estas placas oferecem a performance que os utilizadores precisam, em designs que comunicam durabilidade e praticidade.

TUF Gaming X670E-Plus e TUF Gaming X670E-Plus WiFi

As motherboards TUF Gaming X670E-Plus e TUF Gaming X670E-Plus WiFi equipam os utilizadores para superarem a concorrência com o seu conjunto de funcionalidades abrangentes e a sua aparência robusta. A sua estética sem complicações começa com linhas simples e limpas e tonalidades cinzentas discretas que tornam fácil coordenar o aspeto de uma construção. Os crachás no escudo de I/O integrado e em todas as placas fornecem destaques discretos. 

Estas motherboards partilham muitas das mesmas características da próxima geração que as placas ROG Crosshair e ROG Strix topo de gama. Uma slot PCIe Gen 5.0 x16 permite a instalação das placas gráficas mais avançadas de hoje e de amanhã. Um total de quatro ranhuras M.2 - uma preparada para PCIe 5.0, duas para PCIe 4.0 e uma para PCIe 3.0 - permitem aos utilizadores configurarem um sistema de armazenamento espaçoso e rápido. Eles incluem uma vasta gama de funcionalidades Q-Design, incluindo o conjunto de diagnóstico Q-LED intuitivo contendo informação instantânea sobre o estado de uma construção. Se precisares de redes sem fios de alta performance, existe a TUF Gaming X670E-Plus WiFi equipada com WiFi 6E. Se uma ligação com fios é tudo o que um utilizador precisa, a TUF Gaming X670E-Plus, de resto idêntica, fará o trabalho com a sua porta Ethernet Realtek 2.5 Gb.

A ProArt flexiona os músculos criativos

Os jogadores certamente não são os únicos a olhar para o potencial de performance dos mais recentes  

processadores da AMD Ryzen™ Série 7000. Profissionais criativos como engenheiros, designers, videógrafos, animadores e criadores de jogos tendem todos a ter fluxos de trabalho que podem tirar o máximo partido de CPUs com múltiplos núcleos, RAM DDR5 de elevada largura de banda e armazenamento PCIe 5.0 de alta velocidade. Para estes criadores e mais, as motherboards ProArt oferecem uma conectividade soberba, inúmeras opções de armazenamento de alta velocidade e estilo profissional.

ProArt X670E-Creator WiFi

A ProArt X670E-Creator WiFi ascende à próxima geração com um conjunto de características excecionais. Começa com um estilo sofisticado enraizado em linhas limpas, ângulos graciosos e simetria precisa. Cores discretas dão a esta placa ProArt um aspeto intemporal que nunca está deslocado, quer se esteja a construir um PC para um escritório em casa, para o cenário, ou para partilhar trabalho com os clientes. Destaques dourados no escudo de I/O integrado e o dissipador de calor do chipset acrescentam toques de luxo e requinte. 

Para fluxos de trabalho criativos que escalam com kits de memória topo de gama, a ProArt X670E-Creator WiFi irá acelerar a produtividade com a enorme largura de banda, velocidades rápidas e eficiência energética excecional oferecida pela RAM DDR5 da próxima geração. Esta motherboard oferece uma série de otimizações de hardware e firmware que permitem aos utilizadores fazer overclock até ao limite absoluto.  

Com conectividade PCIe 5.0, a ProArt X670E-Creator WiFi dá acesso aos SSDs e GPUs mais rápidos da próxima geração. Esta motherboard possui não apenas um, mas duas slots PCIe 5.0 x16. Uma vez que muitas atividades criativas aproveitam ao máximo as velocidades de transferência mais rápidas que podem obter, a ASUS equipou esta placa com quatro slots M.2 incorporadas, duas das quais estão preparadas para PCIe 5.0. 

Uma delas também encontrará uma seleção abrangente de portas de alta velocidade concebidas para ligar uma estação de trabalho criativa completa. O novo protocolo PCIe 5.0 fornece largura de banda suficiente para incluir um par de portas USB4 no painel de I/O traseiro. A conectividade flexível no painel frontal é essencial para muitos fluxos de trabalho, por isso a ProArt X670E-Creator WiFi oferece um conector USB 3.2 Gen 2x2 Type-C no painel frontal com suporte para Quick Charge 4+. Combinando isto com uma caixa que tem uma porta USB Type-C no painel frontal, podes conceder um acesso conveniente ao carregamento de 60W.1

Opções de rede excecionais completam o conjunto de funcionalidades desta placa. Com um router compatível, a WiFi 6E desbloqueia o acesso ao espectro de 6 GHz, anteriormente não utilizado, para ligações sem fios mais fortes em regiões selecionadas. A Ethernet Intel 2.5 Gb fornece uma rede com fios sólida e fiável, enquanto uma porta Ethernet Marvell AQtion 10G abre ainda mais opções, tais como a ligação a um armazenamento de rede rápido.

Obtém tudo o que é essencial com as motherboards ASUS Prime

Para os utilizadores que procuram uma motherboard simples, com excelentes características, performance de confiança e design discreto - tudo a um bom preço - aqui está a linha ASUS Prime. 

A ASUS está a oferecer um trio de placas Prime para as novas plataformas AMD X670E e X670. No topo da pilha está a Prime X670E-Pro WiFi. Com o seu suporte para DDR5, uma slot PCIe 5.0 x16 e uma slot PCIe 5.0 M.2, esta é uma opção rentável para qualquer pessoa que construa um PC da próxima geração. A WiFi 6E, uma porta Ethernet Realtek 2.5 Gb e um cabeçalho Thunderbolt (USB4®) contribuem para a sua já impressionante proposta de valor. E isso é antes de se considerar a sua linha de funcionalidades "faça você mesmo". O seu escudo de I/O pré-instalado simplifica o processo de instalação, para além de possuir o botão PCIe Slot Q-Release que elimina o incómodo de remover uma placa gráfica, bem como um conjunto de diagnóstico Q-LED que retira o trabalho de tentar adivinhar qual será o problema. 

As velocidades de transferência de cortar a respiração oferecidas pelos SSDs PCIe 5.0 fazem toda a diferença em vários volumes de trabalho, mas talvez isso não seja uma característica obrigatória na lista de compras AM5 de muitos utilizadores. A ASUS desenhou a Prime X670-P WiFi e a Prime X670-P apenas para esses utilizadores. Estas placas fazem o trabalho com o seu suporte para DDR5 e oferecem espaço para armazenamento amplo com as suas três ranhuras M.2 incorporadas. Um conetor Thunderbolt (USB4®) permite aos utilizadores configurar uma porta flexível e de alta velocidade para o painel frontal numa caixa compatível. Se a rede sem fios incorporada for obrigatória, agarra na Prime X670-P WiFi, que oferece conectividade WiFi 6. Se estiveres satisfeito com a rede com fios, opta pela Prime X670-P, que é idêntica à Prime X670-P.

Completa uma construção com componentes ASUS PC DIY

A ASUS construiu a sua reputação com base na qualidade e performance da sua linha de motherboards. Hoje em dia, a ASUS oferece um vasto portfólio de produtos que inclui praticamente tudo o que é necessário para construir um PC completo - desde placas gráficas a caixas, desde ventoinhas para caixas a dissipadores a líquido AIO, e desde fontes de alimentação a suportes para placas gráficas. Dispõe também de uma gama completa de monitores, periféricos e produtos de rede sem fios. A ASUS fornece tudo o que é necessário para construir um PC com uma estética coesa e unificada - uma máquina que estende a lendária qualidade das motherboards ASUS a cada componente, ancorada por uma motherboard ASUS X670E ou X670 que está rodeada por um conjunto de hardware desenhado a partir de um vasto ecossistema.

Jogadores e criadores procurarão uma placa gráfica para a sua nova construção Ryzen, e a ASUS tem uma grande variedade de opções à disposição. Quer um utilizador precise de uma placa gráfica de vanguarda com um dos melhores GPUs oferecidos pelos parceiros da ASUS; AMD e NVIDIA, ou se um utilizador precisa de um modelo de nível básico acessível - a ASUS tem tudo. Clica aqui para saberes mais sobre as nossas diferentes ofertas de placas gráficas. 

Para obteres ajuda para começares a construir um PC pela primeira vez - ou talvez para obteres inspiração para o próximo - dirige-te ao portal DYI para PC para obteres informação privilegiada sobre os mais recentes produtos da ASUS, vídeos que decompõem o processo de montagem de um PC, e para as construções recomendadas que facilitam a elaboração de uma lista de compras completa. Montar um PC é mais fácil do que se pode pensar, e a ASUS está feliz por ajudar os construtores a começar.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: