Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software lança soluções e serviço de operações de segurança líder de mercado com a aplicação de uma abordagem Prevention-First

Check Point Software lança soluções e serviço de operações de segurança líder de mercado com a aplicação de uma abordagem Prevention-First
Share it:

 Check Point Software lança soluções e serviço de operações de segurança líder de mercado com a aplicação de uma abordagem Prevention-First

A nova plataforma Check Point Horizon para XDR, MDR e Eventos alavanca abordagem de Prevention-First para melhorar a defesa de toda a rede, cloud e endpoints, e prevenir futuros ciberataques


A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, anuncia o lançamento do Check Point Horizon - o conjunto de soluções e serviços orientados para a prevenção que combina soluções de gestão pró-activa para Prevenção e Resposta Gerida (MDR/MPR), Prevenção e Resposta Alargada (XDR/XPR) e Eventos. Tudo através de um clique de botão e apoiado pelos melhores analistas, especialistas em investigação e tecnologia inovadora de IA de mercado.  

O panorama das ameaças cibernéticas nunca foi tão severo. O Relatório Semestral da Check Point revelou recentemente um aumento global de 42% nos ciberataques e ransomware e é agora a ameaça número um para as empresas. Os ataques estão sempre a aumentar à medida que as equipas de segurança lutam para impedir as violações antes que os danos se espalhem devido à distração de alertas intermináveis e falsos positivos, através de múltiplas ferramentas que se encontram em silos e uma visão estreita do vetor de ataque que carece de contexto. O problema é agravado pela falta de experiência cibernética e pela contínua falta de competências de muitas equipas.

Neste contexto, existe agora uma necessidade crítica de todas as organizações terem um centro de operações de segurança (SOC), com capacidade de monitorização, resposta e capacidade de debelar as ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, para a maioria das empresas, a gestão deste tipo de operação é demasiado complexa e dispendiosa. Além disso, a provisão de SOC até agora, não corresponde à escala do desafio, uma vez que a indústria está apenas concentrada em detetar e responder a ataques em vez de os prevenir.

Craig Robinson, Research Vice President for Security Services da IDC comentou: "Muitas das soluções MDR existentes hoje em dia no mercado tratam simplesmente da deteção e gestão de incidentes cibernéticos, mas na realidade a prevenção de incidentes tem estado em grande parte ausente na arena MDR, até agora. A estratégia da Check Point Horizon de prevenção – Prevention First - é um elemento que muda o jogo no mercado de MDR".

Dan Wiley, Head of Threat Management and Chief Security Advisor at Check Point Software, afirma: "O elemento secreto da Horizon está na sua combinação única de ferramentas preventivas, os principais analistas e especialistas de investigação da indústria e a inovadora IA. A Check Point Horizon é uma solução unificada em toda a sua infra-estrutura que irá melhorar vastamente as suas defesas cibernéticas e impedir que ataques aconteçam, reduzindo ao mesmo tempo as despesas gerais e o seu TCO". Continuou reforçando, "A força de qualquer serviço MDR está no seu pessoal, e a prevenção está no nosso ADN. Com a Horizon MDR/MPR, os clientes beneficiam da experiência direta da nossa equipa de Resposta a Incidentes que lidam com mais de 3.000 incidentes por ano. Se não tiver recursos para gerir um SOC sólido 24/7, fá-lo-emos por si".

A Check Point Horizon traz uma abordagem prevenção em primeiro estágio (Prevention First) às operações de segurança, fornecendo às equipas SOC as ferramentas e serviços necessários para prevenir ataques em tempo real com menos recursos. Inclui

  • Horizon Extended Prevention and response (XPR/XDR) - Aumenta a eficiência das operações de segurança ao detetar, investigar e automatizar rapidamente as respostas a ataques em toda a infraestrutura de TI. Ao potenciar tecnologias inovadoras de IA e big data threat intelligence, agregadas a partir de centenas de milhões de sensores em todo o mundo, o Horizon XDR/XPR identifica ameaças dentro da organização e impede-as de se propagarem.
  • Horizon Managed Prevention and response (MPR/MDR) – É um serviço de MDR prevention-first apoiado pelos peritos de elite da Check Point que fornecem um poderoso SOC-as-a-Service. Os analistas da Check Point monitorizam todo o património de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana - independentemente dos produtos ou soluções existentes - utilizando a sua experiência de 25 anos de Resposta a Incidentes para analisar, correlacionar e compreender o que está a acontecer, respondendo em nome de um cliente e fazendo recomendações para conduzir uma mentalidade de prevenção durante toda a prestação do serviço.
  • Horizon Events - O Horizon Events proporciona uma visibilidade completa dos eventos em todos os produtos Check Point para uma monitorização eficiente, pesquisa e caça às ameaças. Concebido para administradores e analistas de segurança investigarem e resolverem todos os incidentes de segurança, com uma solução em cloud computing SaaS simples e intuitiva, poupa tempo valioso e elimina a complexidade..

Marc Upchurch, Chief Information Security Officer (CISO) da Cidade e Condado de São Francisco - Departamento de Saúde Pública, afirma: "Sendo uma empresa de saúde pública com recursos limitados, temos de estabelecer parcerias com um fornecedor de cibersegurança que tem baixos custos contínuos e um bom ROI. O compromisso da Check Point em investir nos seus produtos e serviços para fornecer uma solução preventiva-primeira integrada com uma plataforma de segurança consolidada e fácil de gerir pode ser visto nos resultados que testemunhamos no nosso ambiente. A nossa pequena equipa, combinada com a Horizon MDR/MPR, permite-nos alinhar os nossos objetivos de segurança cibernética com as iniciativas de segurança dos pacientes para fornecer serviços contínuos sem interrupções 24x7x365 às pessoas que vivem e visitam a nossa maravilhosa cidade".

Para mais informações, por favor visite https://www.checkpoint.com/horizon/

Disponibilidade 

O Check Point Horizon MDR/MPR está agora disponível, e já suporta 120 clientes ativos a nível mundial. Horizon XDR/XPR e Horizon Events estão disponíveis em pré-visualização.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: