Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert recebe a mais alta classificação no teste da SE Labs

Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert recebe a mais alta classificação no teste da SE Labs
Share it:

 Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert recebe a mais alta classificação no teste da SE Labs 

A organização independente de testes de segurança SE Labs atribuiu à Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert uma classificação 'AAA' na sua primeira avaliação comparativa Enterprise Advanced Security dos produtos EDR. No teste, Kaspersky EDR Expert alcançou 100% de 'Total Accuracy Rating', detetando cada elemento de cada ameaça sem falsos positivos. 

O cibercrime é uma ameaça crescente, prevendo-se que atinja um custo global de 10,5 biliões de dólares até 2025. Não só o número de ameaças está a aumentar, como os próprios ataques estão também a tornar-se mais sofisticados, com os criminosos a utilizarem novas ferramentas e métodos para quebrar as redes alvo. Por conseguinte, é importante que as empresas disponham de ferramentas de deteção e resposta robustas e fiáveis, para proteger a sua rede em todos os dispositivos.

Para determinar a eficácia de cada produto EDR, o SE Labs realizou vários ataques de cadeia completa contra as ofertas de cinco empresas diferentes de cibersegurança. Estes foram baseados no comportamento de atacantes reais, utilizando a estrutura ATT&CK MITRE para assegurar que o ambiente é o mais realista possível. Os testes consistiram em 17 ataques no total, de quatro APTs diferentes - Wizard Spider, Sandworm, Lazarus Group e Operação Wocao. Os produtos foram então pontuados na sua capacidade de detectar o ataque em várias fases diferentes, ajudando a identificar quaisquer fraquezas numa determinada área.

Kaspersky EDR Expert conseguiu detetar cada um dos 17 ataques, ao longo de todas as etapas, recebendo uma "Classificação de Precisão Total" de 100%. Esta pontuação veio das classificações 'Detection Accuracy' e 'Legitimate Accuracy' do produto, o que significa que não só identificou a gama completa de ataques, como também evitou identificar quaisquer falsos positivos. Isto colocou Kaspersky em primeiro lugar entre cinco empresas testadas para o seu produto EDR, obtendo a mais alta classificação 'AAA' possível do SE Labs. 

“À medida que as ameaças cibernéticas avançadas se tornam mais comuns, as empresas precisam de garantir que dispõem de medidas ciber-seguras eficientes para as manter seguras. A avaliação Enterprise Advanced Security dos produtos EDR pelo SE Labs põe à prova as ofertas de segurança disponíveis contra os ataques de cadeia completa de vários grupos APT conhecidos para avaliar a sua qualidade, e utiliza um sistema de pontuação avançado para identificar facilmente a melhor solução. Kaspersky participou nesta avaliação a partir do seu lançamento como Breach Response Test em 2019, e estamos entusiasmados por receber regularmente confirmação sobre as

verdadeiras capacidades do Kaspersky EDR Expert ao mais alto nível. O SE Labs tem a metodologia de teste de segurança mais avançada e transparente, razão pela qual confiamos neles para testar os nossos produtos publicamente. Os testes independentes fornecem-nos controlo adicional sobre a qualidade da proteção disponibilizada aos nossos clientes e confirmam o sucesso da empresa em acompanhar a evolução do cenário de ameaças", comenta Alexander Liskin, Chefe de Pesquisa de Ameaças da Kaspersky.

“Há muitas partes diferentes de um ataque cibernético e é importante utilizá-las todas ao avaliar os produtos de segurança. Podem falhar uma, mas apanharem outra. Neste caso, Kaspersky EDR Expert apanhou-os a todos, o que é extremamente impressionante e tranquilizador", comenta Simon Edwards, CEO, SE Labs.

A Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert fornece visibilidade em todos os pontos terminais na rede corporativa de uma empresa e fornece uma defesa superior, permitindo a automatização de tarefas de rotina para descobrir, priorizar, investigar e neutralizar ameaças complexas e ataques de grau APT.

O relatório completo, detalhando o desempenho do perito Kaspersky EDR durante o teste do SE Labs, está disponível através deste link.

Para mais informações sobre Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert, visite o nosso website.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: