Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nextbitt evolui com a incorporação da sustentabilidade na gestão dos ativos físicos

Nextbitt evolui com a incorporação da sustentabilidade na gestão dos ativos físicos
Share it:

 Nextbitt evolui com a incorporação da sustentabilidade na gestão dos ativos físicos

A empresa tecnológica de gestão e otimização de ativos físicos, também, proporciona agora aos seus clientes módulos e funcionalidades para controlo e redução dos índices carbónicos

A Nextbitt Sustainable Asset Management, empresa de referência na gestão e otimização de ativos físicos anuncia uma evolução estratégica da sua oferta e da sua plataforma com o intuito de incorporar a sustentabilidade nas diversas dimensões da sua plataforma, de modo a responder aos desafios ambientais do atual contexto organizacional. Demonstrando esse compromisso e objetivos, também a imagem, a assinatura e a presença digital foram reformuladas para responder a estes objetivos. Esta evolução da oferta da Nextbitt é um dos principais vetores associados à ronda de investimento aplicada na empresa, por parte da Explorer Investements.

Desde 2015 que a empresa tem evoluído os seus serviços e ampliado a sua plataforma com base nas tecnologias mais recentes no mercado, desde o Asset Management, passando pelo Facility Management, Filed Service e Internet of Things, e agora incorporando um nível adicional de serviços com foco na sustentabilidade. Neste ano de 2022, a Nextbitt decidiu acrescentar valor aos seus clientes através de novos módulos focados no Sistema de Gestão Energética (SGE) e Sistema de Gestão Ambiental (SGA), impulsionados por um aumento significativo das evidências exigidas às organizações, em todos os setores de atividade, pressionadas por normativos nacionais e comunitários cada vez mais exigentes no que diz respeito à sustentabilidade e à redução da pegada carbónica das empresas.

No que à nova estratégia diz respeito, Miguel Salgueiro, Founder & Partner da Nextbitt, explica que “A Sustentabilidade é o pilar fundamental em que assenta o futuro da empresa, mas também da sociedade como a conhecemos. No entanto, é importante ter consciência de que sem uma gestão rápida e ágil dos ativos físicos das organizações, estas não conseguirão assegurar que estão a endereçar da melhor forma a redução da pegada carbónica, evidenciando o nível de execução da estratégia nessa dimensão da sustentabilidade. Assim, pretendemo-nos focar em entregar a melhor solução de ativos físicos do mercado e olhar para a sustentabilidade como o fator determinante para elevar e diferenciar o negócio Nextbitt.”

Share it:

Post A Comment:

0 comments: