Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Chegou o Prémio ETIC para Melhor Filme Português no Doclisboa

Está a chegar o Prémio ETIC para Melhor Filme Português no Doclisboa
Share it:
O Doclisboa – Festival Internacional de Cinema acontece já este mês, entre os dias 6 e 16 de outubro e é na competição portuguesa que será entregue o Prémio ETIC para Melhor Filme.

Nesta competição, o júri escolas será também composto por alunos e ex-alunos da ETIC
A ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação é parceira na vigésima edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema 2022.

Durante dez dias, entre 6 e 16 de outubro, em várias salas de Lisboa – Culturgest; Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa –, Museu do Cinema e Cinema Ideal, são vários os filmes que irão ser exibidos.

A ETIC é Escola Associada há vários anos, e participa ativamente com equipas de alunos das áreas de Cinema, Fotografia e Som. Desde a cobertura de vídeo e fotografia, edição de suportes de comunicação, acompanhamento de profissionais até à colaboração em sessões especiais do festival.

Um dos momentos mais aguardados é o Prémio ETIC de Melhor Filme na competição portuguesa – Prémio Escolas, cujo júri é composto por alunos e ex-alunos da escola, com diferentes formações: Jorge Vale, em fotografia; Salomé Vasconcelos, em design de comunicação e multimédia; Beatriz Carmo, em Film&Televison; João Osório com formação em Sound Design e em Music Production e ainda Hugo Martins, em Film&Television.

Como refere Nuno Bento, Diretor da ETIC, para a escola “é um privilégio dar oportunidade a alunos e ex-alunos ETIC de estarem presentes e de toda a comunidade se envolver, a vários níveis, nesta que é uma competição de cinema de nível internacional”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: