O Doclisboa – Festival Internacional de Cinema acontece já este mês, entre os dias 6 e 16 de outubro e é na competição portuguesa que será entregue o Prémio ETIC para Melhor Filme.
Nesta competição, o júri escolas será também composto por alunos e ex-alunos da ETIC
A ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação é parceira na vigésima edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema 2022.
Durante dez dias, entre 6 e 16 de outubro, em várias salas de Lisboa – Culturgest; Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa –, Museu do Cinema e Cinema Ideal, são vários os filmes que irão ser exibidos.
A ETIC é Escola Associada há vários anos, e participa ativamente com equipas de alunos das áreas de Cinema, Fotografia e Som. Desde a cobertura de vídeo e fotografia, edição de suportes de comunicação, acompanhamento de profissionais até à colaboração em sessões especiais do festival.
Um dos momentos mais aguardados é o Prémio ETIC de Melhor Filme na competição portuguesa – Prémio Escolas, cujo júri é composto por alunos e ex-alunos da escola, com diferentes formações: Jorge Vale, em fotografia; Salomé Vasconcelos, em design de comunicação e multimédia; Beatriz Carmo, em Film&Televison; João Osório com formação em Sound Design e em Music Production e ainda Hugo Martins, em Film&Television.
Como refere Nuno Bento, Diretor da ETIC, para a escola “é um privilégio dar oportunidade a alunos e ex-alunos ETIC de estarem presentes e de toda a comunidade se envolver, a vários níveis, nesta que é uma competição de cinema de nível internacional”.
Post A Comment:
0 comments: