Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NTT DATA cria Hub especializado em desenvolvimento e manutenção de soluções tecnológicas em Coimbra

NTT DATA cria Hub especializado em desenvolvimento e manutenção de soluções tecnológicas em Coimbra
Share it:
NTT DATA cria Hub especializado em desenvolvimento e manutenção de soluções tecnológicas em Coimbra
O novo Hub de Coimbra é uma extensão do High Performance Center, que já existe em Lisboa e que tem também uma extensão no Porto. Tem por objetivo assegurar o desenvolvimento rápido e industrializado de grandes projetos nacionais e internacionais.

A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, criou um segundo Hub, em Coimbra, focado no desenvolvimento e manutenção de soluções tecnológicas em escala, localizado no Instituto Pedro Nunes, onde já existia um Hub especializado em Salesforce Industry Cloud.

Este novo Hub, vem estender a competência da NTT DATA Portugal em âmbitos tecnológicos diversos de desenvolvimento (Java, .Net, AngularJS, React, Big Data, …) e de certificação aplicacional.

À semelhança dos demais, o Hub do High Performance Center de Coimbra segue o modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico adotado pela companhia, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflete-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.

Estratégia integrada no plano de crescimento

Recorde-se que a criação destes Hubs de Conhecimento Específico faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros. Uma ambição que em Portugal se reflete no alargamento da atividade da companhia a outras geografias do país, no reforço das equipas, numa aposta ainda mais intensa no desenvolvimento de talento especializado, também pela via do reskilling e upskilling, e na expansão do laboratório digital da companhia, de forma que investigadores e estudantes se possam juntar aos clientes e à NTT DATA na experimentação e cocriação de soluções inovadoras.

Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, acrescenta: “Todas estas unidades estão integradas com as áreas de negócio da companhia e têm a intenção de aprofundar e consolidar o conhecimento, competências e capacidade da empresa, em matéria setorial ou tecnológica, para servir clientes nacionais e internacionais. Esta é uma aposta na criação de valor diferencial, que reforçará as capacidades da empresa no seio do Grupo e que representa uma interessante oportunidade para quem quer fazer carreira nas áreas de consultoria e Tecnologias de Informação. Prevemos continuar a criar outros Hubs, preferencialmente em centros de pequena ou média densidade populacional, promovendo uma forte ligação às Instituições de Ensino, ao tecido empresarial e às entidades de caráter social aí localizadas. Desta forma, ganhamos capilaridade territorial e damos o nosso contributo para o desenvolvimento dessas localidades.”

Sete Hubs de Conhecimento Específico em atividade:

A par do novo Hub de Coimbra, a NTT DATA tem já outros seis em funcionamento em quatro localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto e Évora.

Em Braga criou um Hub especializado na prestação de serviços focados em soluções clínicas, que está sedeado na Avenida da Liberdade. Castelo Branco é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Excellence & Competence Center da plataforma OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras. O Hub de Coimbra, denominado de Salesforce Industry Cloud, é especializado na implementação de soluções baseadas em Salesforce Vlocity e está localizado no Instituto Pedro Nunes. O Porto acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e um outro Excellence & Competence Center de OutSystems. Em Évora existe um Hub especializado em tecnologias Frontech.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: