A HBO Max regressa ao Festival Internacional de Cinema, Doclisboa, para premiar o "Melhor Filme da Competição Portuguesa".
A HBO Max volta a associar-se ao Doclisboa’22 - Festival Internacional de Cinema, na sua 20º edição, para atribuição do “Prémio HBO Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa”.
Este prémio será entregue ao melhor filme da Competição Portuguesa do Festival, que num total de 44 filmes portugueses presentes nesta edição, conta com 12 filmes a concurso nesta categoria, 8 deles em estreia mundial, nomeadamente:
- A Casa da Rosa de Rosa Coutinho Cabral
- A Ilha de Mónica de Miranda
- A Morte de uma Cidade de João Rosas
- A Visita e um Jardim Secreto de Irene M. Borrego
- Luana de Maria Simões e Tiago Melo Bento
- May the Earth Become the Sky de Ana Vîjdea
- Memória de Welket Bungué
- Olho Animal de Maxime Martinot
- Silêncios de César Pedro
- Terra que marca de Raul Domingues
- Ultimate Bliss de Miguel de Jesus
- Vexations de Leonardo Mouramateus
Este ano, o Doclisboa comemora 20 anos. Desde a primeira edição, o festival já apresentou mais de 3.500 filmes, entre os quais 548 estreias mundiais, tendo acolhido mais de meio milhão de espectadores. Ao longo destas duas décadas, o festival não só acompanhou as muitas mudanças do mundo, como procurou construir um espaço de reflexão e de novos olhares cinematográficos sobre a realidade ao redor, sendo a 20ª edição dedicada a Jean-Luc Godard, um cineasta livre e instigante, comprometido e atento.
A nova edição volta a promover encontros e diálogos entre as múltiplas vozes que atravessam o festival e apresenta uma programação composta por 281 filmes, com 47 estreias mundiais e 28 estreias internacionais. Decorre entre 6 e 16 de Outubro, nas salas habituais do festival – Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, Cinema Ideal e Museu do Aljube.
Post A Comment:
0 comments: