Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Electronics anuncia parceria alargada com Google para elevar Smart Home Experiences

Samsung Electronics anuncia parceria alargada com Google para elevar Smart Home Experiences
Share it:
A parceria trará para o mercado as capacidades Multi-admin da Matter, oferecendo maior flexibilidade entre ecossistemas domésticos inteligentes e conveniência tanto para os atuais como para os novos utilizadores Samsung e Google
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou uma parceria alargada com a Google para levar a interoperabilidade doméstica inteligente para o próximo nível. Os utilizadores de smartphones e tablets Samsung Galaxy serão capazes de integrar facilmente dispositivos compatíveis com a Matter, tanto nos ecossistemas SmartThings como no Google Home.

Até agora, os proprietários de casas inteligentes enfrentam vários desafios ao utilizarem os seus dispositivos em múltiplos ecossistemas. A ligação de dispositivos entre ecossistemas envolve frequentemente muitos passos através de múltiplas aplicações para ligar contas, que nem sempre funcionam em ambos os sentidos. Isto significa que os utilizadores têm de se lembrar que aplicações e interfaces podiam controlar ou automatizar um determinado dispositivo.

As capacidades multi-administrativas da norma Matter fornecem a base para ligar dispositivos diretamente a múltiplas aplicações e ecossistemas, dando aos consumidores maior flexibilidade e escolha. Neste sentido, a Samsung e a Google estão a construir em multi-admin, permitindo aos utilizadores encontrar, optar por ligar e controlar dispositivos habilitados para Matter através do SmartThings ou das aplicações Google Home no Android.

Quando os utilizadores entram na aplicação SmartThings, serão informados sobre os dispositivos Matter que foram configurados com o Google Home e ser-lhes-á dada a opção de facilmente integrar esses dispositivos no SmartThings, e vice-versa. Agora, quer os utilizadores queiram controlar a sua casa inteligente na sua aplicação SmartThings ou no Google Nest Hub, os dispositivos estarão sempre lá identificados. Assim, os utilizadores não terão de adicionar manualmente cada um dos seus dispositivos, nem de se preocupar com o ecossistema em que o seu dispositivo tenha sido instalado primeiro.

"Na qualidade de maior promotor de Android, a Samsung valoriza a sua forte parceria com a Google. Proporcionar aos utilizadores uma maior flexibilidade através desta nova funcionalidade multiadministrador é uma progressão natural na nossa evolução como parceiros, permitindo-nos apoiar melhor a nossa larga base de utilizadores já existentes e potenciais com produtos Samsung e Google", refere Jaeyeon Jung, Vice-Presidente Corporate e Diretor da SmartThings, Mobile eXperience Business da Samsung Electronics.

"Tanto o SmartThings como a Google estão empenhados na escolha do utilizador e em dar aos consumidores o poder de controlar os seus próprios dispositivos. Esta colaboração promove esse compromisso, melhorando a experiência do utilizador e promovendo a transparência entre os ecossistemas", adianta Jaeyeon Jung.

"Com o lançamento da Matter, compreendemos que haverá novas expectativas, quando se trata de conectividade doméstica inteligente. Estamos orgulhosos de estabelecer uma parceria com a Samsung Electronics para oferecer aos novos e atuais utilizadores domésticos inteligentes o seu primeiro vislumbre do futuro da casa inteligente e da facilidade de utilização que lhe está associada", disse Matthew McCullough, Vice-Presidente, Gestão de Produtos e Desenvolvimento Android da Google.

A funcionalidade multi-admin Matter da Samsung e da Google será implementada nas próximas semanas. Para mais informações sobre o SmartThings, por favor visite www.smartthings.com
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: