Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung lança bomba de calor inovadora que combina alta temperatura com baixo ruído

Samsung lança bomba de calor inovadora que combina alta temperatura com baixo ruído
Share it:
Ideal para o mercado de renovação residencial, a EHS Monobloco HT Quiet oferece aos proprietários uma solução de climatização totalmente elétrica, constituindo uma alternativa às soluções de aquecimento tradicionais
Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) lança hoje a EHS Monobloco HT Quiet, uma bomba de calor de alta temperatura e baixo ruído ideal para o mercado de renovação residencial da Europa. Uma solução de aquecimento duradoura e de design elegante, esta bomba de calor combina funcionalidades avançadas e novas tecnologias para alcançar temperaturas de água quente até 70 °C mantendo níveis de ruído reduzidos até 35 d(BA).

Adicionalmente, esta bomba de calor consegue fornecer um desempenho de aquecimento fiável de 100%* mesmo em situações de ambiente exterior muito frio (temperaturas até -25 °C). A instalação e a manutenção da bomba de calor é muito simples e fácil.


“A indústria AVAC está a atravessar uma revolução importante. O Acordo Verde Europeu estabeleceu novas políticas e regulamentos que visam satisfazer o desejo da UE de criar uma economia com impacto neutro no clima até 2050. Essas mudanças e outras iniciativas recentes da UE estão a acelerar a descarbonização de tecnologias usadas no aquecimento de edifícios. Resultado: estamos a assistir a uma necessidade crescente de substituir os sistemas de aquecimento a combustíveis fósseis por bombas de calor com maior eficiência energética”, afirma Ricardo Martins, Diretor de Negócio Ar Condicionado para Portugal e Espanha.

“Esta situação pode ter grande impacto na redução das emissões de CO2 associadas à climatização das nossas casas. Bombas de calor de alta temperatura podem ser uma alternativa interessante para os proprietários que desejam afastar-se de soluções de aquecimento tradicionais, tais como caldeiras a gás. Com o lançamento da nova EHS Monobloco HT Quiet, oferecemos aos proprietários uma solução de climatização inovadora que pode ajudá-los a dar um passo importante na direção de um aquecimento totalmente elétrico,” adianta Ricardo Martins.

Funcionamento eficiente a temperaturas de saída de água mais elevadas

Na Europa, muitas das casas mais antigas ainda usam radiadores que exigem uma temperatura de água quente de 65 °C ou superior para aquecer as divisões de forma eficaz através da circulação por convecção. No entanto, as bombas de calor comuns funcionam normalmente a temperaturas entre 55 °C e 60 °C. Por sua vez, a nova EHS Monobloco HT Quiet consegue fornecer consistentemente água quente até 70 °C para fins de aquecimento doméstico. Como tal, ela pode ser uma solução para substituição do sistema de aquecimento em casas antigas que dependiam de caldeiras a gás para as suas necessidades de aquecimento.


Comparada com um modelo convencional, a EHS Monobloco HT Quiet tem um permutador de calor maior (cerca de 8,8%) que consegue transferir o calor com maior rapidez e eficiência. Equipada com um novo compressor Scroll com tecnologia Flash Injection que aumenta o fluxo de refrigerante e que permite a compressão do refrigerante a pressões muito mais altas, esta bomba de calor de temperatura alta consegue funcionar continuamente de modo eficiente até mesmo a temperaturas tão baixas como -25 °C. A unidade exterior também possui capacidades melhoradas anticorrosão no permutador de calor e no chassis de modo a garantir a máxima durabilidade em condições climatéricas extremas.

Além disso, esta bomba de calor tem uma classificação de eficiência energética SCOP* de A+++, que comprova a sua capacidade para funcionar com um elevado nível de eficiência. A unidade também pode ser controlada à distância através de SmartThings o que, entre outras vantagens, também permite monitorizar o consumo de energia diário, semanal e mensal.

Funcionamento silencioso significa o mínimo de perturbações e de ruídos indesejados durante todo o ano

Graças a tecnologias inovadoras de redução de ruído, a EHS Monobloco HT Quiet com certificação Quiet Mark funciona com níveis de ruído reduzidos até 35 d(BA)[10] utilizando o Modo Silencioso de 4 passos. A unidade exterior da bomba de calor possui um sistema de isolamento acústico de camada dupla, equipado com Groove Grid Felt[11], um design patenteado que bloqueia e absorve eficazmente o ruído produzido pelas peças de compressão e vibrações. Os pés do compressor com molas de anéis isolantes (em vez de pés de borracha) são usados na construção do compressor, reduzindo assim a taxa de transferência de vibração em 90%. O veio do compressor foi reforçado de forma a reduzir a vibração a baixas frequências, enquanto que a unidade exterior dispõe de um ventilador de serrilhado duplo que reduz significativamente o ruído gerado ao minimizar o vórtice de ar.

Processo de instalação e manutenção simples


A unidade exterior da EHS Monobloco HT Quiet foi concebida para instalação e manutenção simples. As peças interiores da bomba de calor são facilmente acessíveis através do painel lateral que pode ser removido desapertando apenas 3 parafusos. Isto permite grande economia de tempo e esforço durante o processo de instalação e manutenção.

Design moderno: Perfeitamente adaptado ao exterior de qualquer edifício

A cor cinzenta escura da EHS Monobloco HT Quiet complementa a tendência atual de design para exteriores de edifícios modernos e oferece maior elegância às fachadas exteriores, sejam edifícios renovados ou novas residências. A unidade exterior, com cerca de 1 m de altura, está equipada com uma nova grelha horizontal preta que cobre o mecanismo interno.

Disponibilidade no mercado europeu a partir do final de Outubro

A EHS Monobloco HT Quiet é a primeira da gama de bombas de calor de alta temperatura premium da Samsung. Estará disponível em toda a Europa, a partir do final de Outubro deste ano, em 3 capacidades (8, 12 e 14 KW), incluindo os sistemas de fonte de alimentação monofásica e trifásica. Todas as capacidades serão integradas no mesmo chassis. A disponibilidade deste novo modelo varia entre mercados.


Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

2 comments:

  1. Enviei há algum tempo um email na intenção de comprar esta bomba de calor. Até à data não obtive resposta. Será possível entrar em contacto comigo?

    Email : juca.macedo@sapo.pt
    Desde já agradeço o vosso empenho,
    João Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João. O melhor é entrar em contacto com um instalador autorizado da Samsung. Nós apenas divulgamos e não fazemos mais nada

      Eliminar