Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

" Stranger Things " e "Big Floppa" os interesses dos mais novos no Verão de 2022

" Stranger Things " e "Big Floppa" os interesses dos mais novos no Verão de 2022
Share it:

 " Stranger Things " e "Big Floppa" os interesses dos mais novos no Verão de 2022 

Um novo estudo da Kaspersky revelou os interesses, das crianças, mais populares durante o Verão de 2022. Desta vez os dados foram obtidos a partir de pesquisas no Google e YouTube. Big Floppa parecia ser o meme mais popular e a quarta temporada de Stranger Things, foi a série mais popular do Verão.  

Stranger Things tomou este Verão de assalto. De acordo com as estatísticas, a quarta temporada bateu um recorde histórico, os telespectadores assistiram durante 287 milhões de horas na semana de 23-29 de Maio. Além disso, os miúdos também exploraram novos jogos, memes e bloggers. A Kaspersky analisou dados anónimos fornecidos por utilizadores do software de controlo parental Kaspersky Safe Kids de 1 de Junho de 2022 a 22 de Agosto de 2022. Os dados incluíam consultas de pesquisa no Google e no YouTube. 

Ok, Google! O que procuraram as crianças?  

O meme mais popular do Verão que foi pesquisado no Google por miúdos afigurava-se o Big Floppa - um quinto de todos os pedidos de memes (20%) eram para ele. 

Durante este Verão, 33% das pesquisas no Google para crianças estavam relacionadas com o YouTube-, enquanto vários serviços de Internet ascendiam a 18%. Curiosamente, este Verão, os miúdos estiveram mais nas redes sociais criativas 'DeviantArt' (6%) do que em TikTok (5%). O 'DeviantArt' é a maior comunidade online para artistas ou entusiastas de arte, e permite às pessoas ligarem-se através da criação e partilha de arte.

Além disso, o jogo foi uma das categorias mais populares - a sua quota foi de 10%. Em particular, Roblox tornou-se o líder com 33%, o que está muito à frente da Minecraft (9%), apesar da sua enorme popularidade entre as crianças. Outra pesquisa frequente este Verão foi o recentemente lançado pela Nintendo "Pokemon Scarlet e Violet", que obteve cinco por cento das pesquisas.

O que é que os mais pequenos procuraram no YouTube? 

Stranger things

Entre todos os pedidos de desenhos animados, filmes e programas de televisão (16% de todas as consultas do YouTube), houve um enorme interesse na quarta temporada de "Stranger Things". As crianças procuraram não só vídeos relacionados com a série, mas também os atores e personagens que desempenharam os papéis principais. Desta vez, as atrizes mais famosas foram Millie Bobby Brown e Sadie Sink.

A popularidade do Stranger Things também migrou para a arena musical (a procura das músicas no YouTube ascenderam os 16%) Os vídeos mais frequentemente procurados pelas crianças eram "Chrissy, Wake Up" - um vídeo criado a partir de clips e imagens da quarta temporada, bem como a faixa de Kate Bush Running Up That Hill (1985) que uma das personagens principais gostava de ouvir.

Pink Sauce

O meme 'Pink Sauce' tornou-se um fenómeno interessante. Apareceu no TikTok e foi criada pelo blogger Chef.pii, que lançou um molho cor-de-rosa para comida. Houve alguns escândalos em torno do produto, e tanto a quantidade de molho na embalagem como a qualidade do próprio produto foram activamente discutidos.

Bloggers de Verão

Além dos memes, as crianças estavam mais interessadas em jogos no YouTube este Verão - esta categoria representa o maior número de pedidos - 27%. Os mais procurados foram bloggers de jogos (35%) e bloggers especializados em Minecraft (27%).

Influenciadores que filmam vários tipos de conteúdos como desafios ou estilo de vida, obtiveram 20% de todas as consultas das crianças. O blogger mais popular do Verão foi Spencer X, que filma conteúdos relacionados com música. Ele tem 2,66 milhões de subscritores no YouTube e 55,1 milhões no TikTok

"Vemos regularmente os interesses e tendências das crianças mudarem rapidamente. Literalmente, a cada trimestre aparecem novas memes, filmes e heróis. Por exemplo, o jogo assustador The Backrooms foi insanamente popular esta primavera, e agora o " Pokemon Scarlet e Violet" já está no topo da lista. Manter-se a par de todas as mudanças pode ser bastante difícil se não se for uma criança, pelo que as aplicações de controlo parental podem ajudar os pais a compreender todas as tendências e tópicos", comenta Anna Larkina, web content analysis expert na Kaspersky.

Aqui estão algumas dicas para manter os seus filhos seguros online:

  • Não deixe de mostrar interesse na actividade online dos seus filhos. Pergunte-lhes se podem ver as suas séries favoritas ou ouvir juntos faixas musicais. Como opção, podem aprender juntos algumas práticas seguras para se manterem seguros online.
  • Uma boa opção pode ser uma aplicação de controlo parental. Mas é importante discutir este tópico com o seu filho para explicar como funcionam estas aplicações e porque são necessárias para se manterem seguras em linha.
  • Explicar que a informação sensível só deve ser partilhada através de mensagens e apenas com pessoas que conheçam na vida real. Pode ser um modelo a seguir e mostrar-lhes bons exemplos de bom comportamento.
  • Passe mais tempo a comunicar com os seus filhos sobre medidas de segurança em linha. Tente prestar atenção aos seus próprios hábitos. Utiliza o seu smartphone enquanto come ou fala? Os seus filhos estão a imitar algum dos seus hábitos ou padrões de comportamento? Reagem de uma forma diferente quando guarda o seu telefone?
  • Torne as conversas sobre ciber-segurança mais agradáveis e interessantes, discutindo-as com o seu filho através de jogos e outros formatos divertidos


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: