Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Etisalat UAE, do grupo e&, reforça solução de cloud edge com serviços uCPE fornecidos pela ADVA e pela NEC

A Etisalat UAE, do grupo e&, reforça solução de cloud edge com serviços uCPE fornecidos pela ADVA e pela NEC
Share it:

A Etisalat UAE, do grupo e&, reforça solução de cloud edge com serviços uCPE fornecidos pela ADVA e pela NEC


Resumo do Comunicado:

  • A Etisalat UAE, do grupo e&, projetou e construiu uma nova solução de cloud edge virtual para os seus clientes empresariais e governamentais para alcançar uma maior eficiência e agilidade nos serviços que oferece
  • O Software ADVA Ensemble em plataformas white box acelera a implementação do cliente e amplia a simplicidade operacional
  • A nova oferta uCPE foi projetada, construída e operacionalmente suportada pela NEC enquanto integrador de sistemas


A ADVA (FSE: ADV) e a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciaram que a Etisalat UAE, o pilar do grupo e& (anteriormente conhecido como Grupo Etisalat) em termos de telecomunicações, está a oferecer serviços virtuais a pedido aos seus clientes empresariais, utilizando o conjunto de tecnologias Ensemble NFV da ADVA, estando a integração de sistemas da solução a cargo da NEC, em estreita colaboração com a Etisalat UAE, que está a integrar várias funções de rede sobre a plataforma. A nova oferta universal de equipamentos para instalação em clientes (uCPE) oferece às empresas de todo o Médio Oriente acesso rápido e seguro à mais ampla gama de tecnologias virtuais de múltiplos fornecedores da indústria. Com a capacidade de aproveitar as principais funções de rede virtual (VNFs), incluindo SD-WAN, routing, firewall, prevenção de DDoS e aplicações IoT, os clientes empresariais da Etisalat UAE podem experimentar serviços sem risco e aproveitar novas oportunidades de receita de forma instantânea.

“Na Etisalat UAE, continuamos a enriquecer as empresas ao fornecer as melhores e mais inovadoras soluções, aproveitando as tecnologias avançadas e mantendo as nossas ofertas de infraestruturas de telecomunicações de última geração.” afirmou Khaled Murshed, diretor executivo de tecnologia e informação (CTIO) da Etisalat UAE. “Vivemos na era do ‘renascimento da conectividade’, o que nos oferece múltiplas oportunidades de maximizar a criação de valor para os nossos clientes. Os nossos novos serviços uCPE permitem que os nossos clientes empresariais de todo o Médio Oriente acelerem a sua jornada de digitalização, ao apoiar a criação de novos modelos de negócio, bem como ao aplicar inovação nos seus processos atuais. Até há pouco tempo, a entrega das nossas ofertas dinâmicas e individualizadas exigia que múltiplas plataformas de hardware de diversas dimensões fossem armazenadas em vários locais para atender a SLAs rigorosos. Hoje, em resultado de estarmos sempre focados em melhorar a jornada para os nossos clientes empresariais, estamos agora a fornecer todas as aplicações numa única plataforma, através do suporte fiável do nosso parceiro de longo prazo NEC, combinado com o conjunto de software ADVA Ensemble. Não só tornámos os nossos processos de negócio eficientes, ao otimizar os recursos de hardware, como os nossos clientes podem agora tirar partido de soluções abertas baseadas em padrões, a preços altamente competitivos e com características atraentes."

Aproveitando toda a família de produtos da ADVA em plataformas white box best-of-breed, os clientes públicos e empresariais da Etisalat UAE beneficiam da solução uCPE baseada em software e dos seus serviços auxiliares. A oferta significa que os serviços virtuais podem ser ativados a pedido e dá às empresas de 16 países do Médio Oriente, Ásia e Norte de África acesso ao Ecossistema Ensemble Harmony. Este ambiente multifornecedor único oferece uma variedade e uma escolha de produtos virtuais inigualável. A nova solução da Etisalat UAE utiliza o Ensemble Connector como plataforma NFVI. Isto faculta uma função vRouter incorporada utilizando o Turbo Router da 6WIND. Outros componentes-chave incluem o Ensemble Orchestrator and Virtualization Director, que fornece uma arquitetura de gestão e orquestração (MANO) simples e eficaz. A tecnologia virtual de edge cloud da ADVA simplifica as implementações em cliente da Etisalat UAE, melhora a simplicidade operacional e capacita a Etisalat UAE para lançar serviços virtualizados seguros e com escala.

“Numa estreita colaboração com a NEC, a solução uCPE da Etisalat UAE irá melhorar a agilidade e produtividade das empresas e governos que procuram acelerar os seus esforços de digitalização. A Etisalat UAE é um inovador fornecedor de serviços Tier1 que é agora livre de selecionar componentes best-of-breed em cada camada e otimizar o custo através da desagregação, incluindo white box, VNFs e NFVI/MANO. Além disso, com a capacidade de oferecer uma grande variedade de aplicações virtuais na mesma plataforma, a Etisalat UAE desempenhará um papel vital na oferta de valor acrescentado para cada cliente ao vender novos serviços inovadores", comentou Mike Heffner, GM de Edge Cloud da ADVA. "A nossa solução Ensemble Connector garante que a Etisalat UAE pode agora enviar uCPEs para um local de cliente e provisioná-los de forma segura com aprovisionamento zero-touch. Isto fornece um novo nível de dinamismo e eficiência que será fundamental para acelerar a digitalização em todo o Médio Oriente".

A NEC tem sido uma defensora das redes abertas desde as fases iniciais da transformação digital, estando envolvida numa gama completa de domínios das redes que incluem o core, o transporte e a RAN. Tem sido também um parceiro comercial de longa data da Etisalat UAE, fornecendo constantemente soluções como plataformas cloud para telecomunicações, de múltiplos fornecedores, bem como automatização de domínios e soluções de orquestração de serviços de ponta-a-ponta da sua subsidiária Netcracker. Isto ajuda a Etisalat UAE a trazer serviços inovadores para o mercado com maior rapidez e a garantir melhores experiências aos clientes. Neste projeto, a NEC tirou partido das suas capacidades abrangentes de integração de sistemas e trabalhou em conjunto com o seu parceiro global ADVA para conceber e implementar a nova solução uCPE.

"É uma honra ser o parceiro de eleição da Etisalat para alcançar uma maior simplicidade e eficiência para os seus serviços uCPE através da nossa estreita parceria global com a ADVA. É um grande impulso para os clientes empresariais da Etisalat UAE, que beneficiarão de um acesso rápido e fácil a aplicações de voz, internet e segurança com eficiência em custo", disse Hideyuki Ogata, Diretor Geral do departamento de soluções para fornecedores de serviços da NEC Corporation. "Como promotor de redes abertas e parceiro de cloud da Etisalat UAE, e atendendo também ao nosso apoio e conhecimento abrangente, a NEC anseia poder continuar a colaborar no avanço dos serviços da Etisalat UAE em todas as indústrias, desde a educação e cuidados de saúde até ao governo e cidades inteligentes na região MEA."

O Grupo Etisalat mudou a sua identidade de marca para e&, com efeitos a partir de 23 de fevereiro de 2022. A sua estratégia visa acelerar o crescimento através da criação de um modelo de negócio resiliente que represente os seus principais pilares de negócio. O negócio das telecomunicações continua atualmente a ser liderado pela Etisalat UAE no mercado doméstico da e& e pelas suas subsidiárias nas operações internacionais, defendendo o rico património de telecomunicações do grupo, reforçando a forte rede de telecomunicações e maximizando o valor para os seus vários segmentos de clientes. Aumentando os serviços digitais para que os seus clientes individuais possam elevar o seu estilo de vida digital, a e& life traz tecnologias de próxima geração através de plataformas inteligentes de conectividade para entretenimento, retalho e tecnologia financeira. Para permitir a transformação digital de governos, grandes empresas e corporações, a e& enterprise foca-se em maximizar valor através das suas soluções de ponta-a-ponta em cibersegurança, cloud, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), bem como na implementação de grandes projetos. A e& capital permite que o grupo concentre os seus esforços na condução de novas fusões e aquisições, maximizando o valor dos acionistas e reforçando a presença global.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: