Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

APDC lança 2ª edição do Prémio ‘Cidades e Territórios do Futuro’

APDC lança 2ª edição do Prémio ‘Cidades e Territórios do Futuro’
Share it:

 APDC lança 2ª edição do Prémio ‘Cidades e Territórios do Futuro’


  • Candidaturas arrancam hoje nas nove categorias a concurso;
  • Prémio visa distinguir projetos pioneiros e estratégias que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis;
  • Júri de cada categoria terá representantes de empresas e organizações com conhecimento específico em cada área.

No âmbito do Dia Mundial das Cidades, que se comemora hoje, a APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, através da sua Secção Cidades Sustentáveis e Saudáveis, lançou a 2ª edição do Prémio Cidades e Territórios do Futuro. As candidaturas já estão abertas e decorrem até 28 de fevereiro de 2023. Os prémios serão anunciados em maio do próximo ano, no âmbito do 32º Digital Business Congress.

Pretende-se com esta iniciativa reconhecer e dar visibilidade a projetos pioneiros, assim como ideias e estratégias, que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis. Todos terão de ter o apoio de inovações tecnológicas que promovam a otimização dos recursos, assim como um planeamento, entrega e controlo dos serviços urbanos mais inovador e eficaz, para potenciar a sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente.

O prémio volta a contemplar nove categorias distintas: Saúde e Bem-estar; Igualdade e Inclusão; Mobilidade e Logística; Colaboração Intergeracional; Relacionamento com o Cidadão e Participação; Desenvolvimento Económico; Economia Circular e Descarbonização; Qualificações; e Experiência Pedestre e Hospitalidade. Sendo que cada candidato, tendo em conta as características específicas do projeto, se poderá candidatar a mais do que uma categoria. Para tal, terá de apresentar candidaturas independentes, uma por categoria.

Tal como na primeira edição, o júri de cada categoria será constituído por representantes de empresas e organizações que tenham conhecimento específico nas categorias a concurso sendo responsável por selecionar o vencedor por cada categoria.

Na 1ª edição do Prémio Cidades e Territórios do Futuro, foram muitos os projetos reconhecidos pela sua inovação nas diferentes áreas das cidades, tendo-se inclusivamente atribuído várias menções honrosas, tendo em conta a elevada qualidade dos candidatos. Foi ainda atribuído um prémio supra-categoria ao Balcão Único do Prédio (BUPi), por se tratar de um projeto maturado e fortemente implantado no território nacional, de elevado sucesso e enquadrado em várias categorias.

Saiba mais em https://premiocidades-apdc.pt/

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: