Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Agência tradicional ou plataforma tecnológica: o que escolher na hora de vender casa?

Agência tradicional ou plataforma tecnológica: o que escolher na hora de vender casa?
Share it:

 Agência tradicional ou plataforma tecnológica: o que escolher na hora de vender casa? 


Vender casa é geralmente um processo muito burocrático, stressante e longo - podendo demorar, em média, seis meses. Contudo, os proprietários têm à sua disposição várias soluções por onde podem optar, de acordo com as suas preferências e a urgência da venda. 

Neste sentido, a Casavo, plataforma tecnológica que está a redesenhar a experiência de vender e comprar casas na Europa e que está presente em Portugal desde janeiro, deixa três opções a considerar aquando da venda de uma casa:

  1. Vender a casa sem apoios: vender um imóvel por conta própria pode parecer a melhor opção, principalmente devido às comissões contratuais tradicionalmente associadas aos intermediários. Ainda assim, é importante compreender que ao tomar esta decisão, a gestão de todas as burocracias e de todos os processos, desde a divulgação da casa e definição de um valor de venda adequado ao agendamento das visitas, ficará ao encargo do proprietário. Assim, esta opção é mais favorável para quem tem mais tempo e conhece as diferentes etapas do processo de venda a fundo. 
  2. Contar com a ajuda de uma agência: uma agência imobiliária garante a gestão do processo, apoia na definição de um preço para o imóvel, passível de ser vendido após alguns meses e, em média, 20 visitas de interessados, e o acompanhamento necessário ao longo do tempo, tornando a experiência mais fácil. Contudo, este continua a ser um procedimento demorado e faseado que exige paciência e tempo da parte dos proprietários, pelo que contratar uma agência poderá ser uma boa opção para quem não tem pressa para vender e procura uma rede de apoio.
  3. Recorrer a uma plataforma digital: atualmente, já existem plataformas digitais, como a Casavo, que ajudam a vender os imóveis de forma mais rápida e simples, fazendo avaliações instantâneas e comprando-os diretamente aos proprietários - assegurando que estes ficam com 100% do valor acordado e livres de inúmeras visitas e burocracias. Desta forma, é possível aos vendedores obterem o dinheiro em pouco tempo e evitar os vários meses de visitas e negociações. Além disso, ao terem parcerias com agentes imobiliários, permitindo-lhes oferecer aos seus clientes uma experiência híbrida: vender mais rapidamente e ter o acompanhamento de um especialista do setor. Esta pode ser uma boa opção para quem procura um processo célere e com o acompanhamento correto de especialistas que conhecem o mercado.

A Casavo é a plataforma tecnológica que está a redesenhar a experiência de compra e venda de casas na Europa. Realiza avaliações de imóveis de forma instantânea e gratuita e apresenta ofertas em 48 horas, comprando as casas diretamente aos vendedores em apenas alguns dias. Depois de adquirir as casas, renova-as e encontra os compradores finais. A quem deseja comprar casa, a plataforma disponibiliza casas prontas a habitar, com elevada eficiência energética e com design moderno e atraente.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: