Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Allianz Partners regista um aumento de 39% na contratação de seguros para os equipamentos móveis após a pandemia

Allianz Partners regista um aumento de 39% na contratação de seguros para os equipamentos móveis após a pandemia
Share it:

 Allianz Partners regista um aumento de 39% na contratação de seguros para os equipamentos móveis após a pandemia

Com a chegada do teletrabalho e das aulas remotas, os dispositivos portáteis tornaram-se ferramentas cada vez mais necessárias. A possibilidade de sofrerem danos devido ao seu manuseamento constante, ou o risco de serem subtraídos ao serem transportados para fora de casa, gera preocupação entre os utilizadores, principalmente pelo custo associado a esses dispositivos. É por isso que, de acordo com a Allianz Partners, líder mundial em soluções de assistência e seguros B2B2C, o seguro para dispositivos móveis tornou-se um produto cada vez mais popular.

De acordo com dados da IDC, o mercado dos dispositivos móveis verifica um crescimento considerável, revelando que estão a ser vendidos um milhão de equipamentos portáteis por dia. Este valor aponta para um crescimento na ordem dos 18,1% em 2021.

A tendência de adquirir esta tipologia de equipamentos é evidente com o “regresso às aulas”, pois são dispositivos necessários para as atividades escolares. No entanto, o custo e a necessidade de ter esses equipamentos sempre disponíveis, levam os utilizadores a procurar soluções que os protejam contra qualquer avaria ou acidente. Assim, segundo dados da Allianz Partners, após a pandemia houve um aumento de 39% na contratação de seguros para os equipamentos móveis, sendo o motivo mais comum a proteção contra danos acidentais, como, por exemplo, ecrãs partidos ou derramamento de líquidos.

Cláudia Godinho, Head of Retail and Telco Business da Allianz Partners, refere que “ os telemóveis, tablets, portáteis, são uma ferramentas essenciais no nosso dia a dia e, ao manuseá-los constantemente, ou, até mesmo, ao transportá-los entre a nossa casa e o nosso local de trabalho ou de estudo, podem ser danificados. O seguro de equipamentos portáteis oferece diferentes coberturas; roubos e danos causados por pancadas, quedas ou derramamento de líquidos que protegem o utilizador perante situações imprevisíveis. A Allianz Partners, desenvolveu, ainda, uma solução de Cyber Risks para os utilizadores que se sentem cada vez menos seguros com o uso da Internet, protegendo-os do roubo dos dados pessoais e, aumentando a confiança no uso dos dispositivos móveis.” 

É cada vez mais comum a contratação de seguro em conjunto com o equipamento principalmente, no início das atividades escolares, período em que se verifica que mais de 90%das apólices são contratadas pelos alunos.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: