Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CGI e Instituto Politécnico de Setúbal estabelecem parceria focada na inovação e desenvolvimento de competências

CGI e Instituto Politécnico de Setúbal estabelecem parceria focada na inovação e desenvolvimento de competências
Share it:

 CGI e Instituto Politécnico de Setúbal estabelecem parceria focada na inovação e desenvolvimento de competências

A CGI, líder mundial em serviços de TI e consultoria de negócios end-to-end, e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estabeleceram uma parceria estratégica para o aproveitamento das potencialidades científicas, técnicas e humanas das duas organizações.  O protocolo visa acelerar a entrada dos alunos diplomados do IPS no mercado de trabalho, através da CGI, que irá apoiar a formação e a integração de novos talentos. Adicionalmente, esta parceria irá incluir estudos, investigação e desenvolvimento de projetos inovadores, tirando partido da presença global da CGI e da sua equipa de profissionais de excelência, bem como dos programas de ensino e investigação de alta qualidade do IPS.

O protocolo vigente prevê diversas modalidades de colaboração entre as instituições, desde atividades formativas e pré-profissionais com uma elevada componente prática e laboratorial, nomeadamente ao nível da programação de sistemas de informação, estágios e atribuição de bolsas de estudo.

“É com grande satisfação que estabelecemos esta parceria com o IPS, uma instituição sólida e com largos anos de experiência no ensino, nomeadamente na área das tecnologias de informação. Esta parceria vem fortalecer a estratégia da CGI, focada na inovação e na partilha de experiências e conhecimento, ao nível da investigação, ao mesmo tempo que sustenta a aposta na captação de talento junto das Instituições de Ensino Superior”, afirma Carlos Lourenço, Senior Vice-President da CGI em Portugal.

Para Ângela Lemos, presidente do IPS, “Este protocolo com a CGI enquadra-se na nossa política de relação e ligação com o tecido empresarial, permitindo, para além do desenvolvimento da inovação e da transferência de conhecimento e tecnologia, uma relação de proximidade com os nossos estudantes e diplomados, através da sua participação em formações, como sejam as aulas abertas, os workshops, e a realização de estágios em contexto real de trabalho”. “A nossa aposta nesta estratégia constitui um importante contributo para o índice de excelência de empregabilidade dos nossos diplomados, e a possibilidade de atribuição de bolsas de estudo por parte da CGI é um excelente incentivo”, acrescenta a responsável.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: