Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CONSULTIA BUSINESS TRAVEL LANÇA DESTINUX GREEN, A NOVA FUNCIONALIDADE QUE REDUZ A PEGADA DE CARBONO DAS EMPRESAS

CONSULTIA BUSINESS TRAVEL LANÇA DESTINUX GREEN, A NOVA FUNCIONALIDADE QUE REDUZ A PEGADA DE CARBONO DAS EMPRESAS
Share it:

 CONSULTIA BUSINESS TRAVEL LANÇA DESTINUX GREEN, A NOVA FUNCIONALIDADE QUE REDUZ A PEGADA DE CARBONO DAS EMPRESAS 


Incorporado na plataforma Destinux, o novo serviço permite às empresas minimizarem o impacto ambiental das suas viagens de negócios através da compensação certificada das emissões de carbono que geraram durante um ano.

A Consultia Business Travel acaba de lançar Destinux Green, o novo serviço que oferece ferramentas para as empresas serem mais eficientes e sustentáveis nas suas viagens de negócios. Com a utilização da plataforma Destinux, as empresas para além de automatizarem os processos de gestão e gastos, passam a obter um certificado aprovado de compensação da pegada de carbono ao incluírem práticas sustentáveis nas viagens corporativas.

Em resposta às preocupações de impacto ambiental das empresas, o sistema de Destinux Green calcula as emissões de CO2 produzidas pelas viagens corporativas e fornece às empresas um relatório das emissões geradas durante um ano. O novo serviço permite às empresas compensar a pegada de carbono, através da participação em projetos de responsabilidade ambiental e social ao oferecer um conjunto de iniciativas nacionais e internacionais adaptadas aos interesses e políticas empresariais de cada organização.

Destinux Green permite às empresas obter a certificação da compensação da pegada de carbono gerada pelas viagens realizadas através da ligação com o Climatetrade, um sistema aprovado com tecnologia Blockchain que aporta transparência durante todo o processo de compensação de emissões, gerando assim confiança ao mesmo tempo que assegura o impacto real das atividades de compensação de carbono.

No fim da transação, é emitido um certificado de compensação com informações sobre o projeto escolhido e uma chave de cadeia de bloqueio, bem como o certificado oficial de cancelamento dos créditos no seu registo correspondente. As empresas que compensam todas as emissões de carbono que geram durante um ano recebem o selo "Destinux Green" emitido pela plataforma Destinux, especialista em gestão integrada e avaliação de viagens de empresas.

O novo serviço reúne numa plataforma a transparência no projeto em que a empresa pode investir e compensar a sua pegada de carbono, a flexibilidade em efetuar a compensação a pedido da empresa no momento que desejar, a segurança na realização da compensação com um sistema aprovado através do Climatetrade e, por fim, a eficiência, que permite à empresa obter rapidamente o relatório detalhado com os registos contabilísticos de cada certificação.

O sistema Destinux, para além de tornar as viagens de negócio mais eficientes permite, agora, às empresas minimizar o impacto ambiental através da utilização de práticas sustentáveis ao incluir a realização de relatórios sobre a pegada de carbono de cada empresa durante todo o processo de gestão das viagens.

Desta forma, Destinux torna-se a primeira plataforma para a gestão integrada de viagens empresariais onde as empresas podem compensar a pegada de carbono da sua viagem e obter o certificado oficial e aprovado no mesmo sistema, através de um único clique.

De acordo com Carlos Martínez, CEO da Consultia Business Travel, “A sustentabilidade nas viagens de negócios é fundamental para os nossos clientes. As organizações estão cada vez mais preocupadas em cumprir os seus objetivos de sustentabilidade, com ações que neutralizem o seu impacto ambiental. Pelo que a tecnologia implementada pela Destinux torna mais fácil fazê-lo de uma forma segura e eficiente. Assim, o nosso sistema inovador permite-lhes gerir as viagens das empresas de uma forma abrangente, transparente e sustentável".

A Consultia Business Travel concentra a sua atividade em impulsionar e implementar a tecnologia no setor das viagens de negócios, com enfoque na digitalização e escalabilidade do modelo, desenvolvendo internamente toda a sua tecnologia, o que o torna ágil e adaptável às necessidades do setor e de empresas.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: