Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Entrar com o “pé direito” numa nova carreira: Ironhack organiza open house para esclarecer dúvidas sobre entrada na área tecnológica

Entrar com o “pé direito” numa nova carreira: Ironhack organiza open house para esclarecer dúvidas sobre entrada na área tecnológica
Share it:

 Entrar com o “pé direito” numa nova carreira: Ironhack organiza open house para esclarecer dúvidas sobre entrada na área tecnológica 

  • Ironhack abre as portas e promove sessão de esclarecimento sobre o processo de  mudança de carreira 
  • Iniciativa, que é gratuita, acontece dia 25 de novembro, no campus da escola  tecnológica, em Lisboa  

Com o aproximar de um novo ano, são várias os profissionais  que começam a redefinir prioridades. À medida que vão surgindo mais oportunidades em aberto  no setor tecnológico, esta área vai-se tornando cada vez mais atrativa, especialmente para quem  procura melhorar a sua vida. Porém, a transição de carreira pode ser um processo que suscita  dúvidas e, nesse sentido, a Ironhack, escola líder em ensino tecnológico, está a convidar todos  os interessados a participar num momento de esclarecimento dedicado ao tema, dia 25 de  novembro, no Heden Santa Apolónia. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.  

De acordo com dados do ManpowerGroup, Portugal é, atualmente, o 2º país com maior  escassez de talento, sendo que 84% dos empregadores tem dificuldade em preencher vagas de  IT. A mesma consultora indica que, como justificação para esta lacuna, condições como a  flexibilidade ou oportunidades de progressão e desenvolvimento estão no topo de prioridades  das pessoas, que consideram o setor tecnológico como aquele que oferece estes benefícios, sem  esquecer também questões financeiras e de estabilidade de carreira. 

Para ajudar a colmatar dúvidas e hesitações sobre como mudar de carreira e encontrar um  emprego tecnológico, a Ironhack vai abrir portas dia 25 de novembro, a partir das 17h30, para  que os participantes possam ficar a saber mais sobre tendências no setor, mercado tecnológico,  taxas de empregabilidade de cada área tech e outras informações relevantes. Após esta sessão,  os participantes serão ainda convidados a conhecer o campus e a conhecer os estudantes da  Ironhack, num momento descontraído de “happy-hour” onde podem trocar experiências e  aprendizagens.  

“Mais do que apenas educar os nossos alunos, queremos ser uma escola que apoia,  efetivamente, a sociedade a dar o seu primeiro passo rumo a uma mudança de vida. A ideia de  que esta área exige uma formação de vários anos já está ultrapassada. Qualquer pessoa pode  trabalhar no setor tecnológico e fazer parte de projetos impactantes, em empresas com salários  e benefícios atrativos. O mundo do trabalho está a mudar e nós queremos acompanhar todas  as tendências neste mercado e potenciar a transição de carreira de todos os entusiastas da  tecnologia”, explica Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack.  

A Ironhack é uma escola tecnológica que chegou a Portugal em 2019 e conta já com um campus  físico em Lisboa, no Heden Santa Apolónia. Desde a sua chegada a território português, já ajudou  mais de 700 alunos de 25 nacionalidades diferentes a mudarem de vida e a ingressarem na área  tecnológica. 

Inscrições e mais informações aqui.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: