Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Imocionate 2022: o futuro do imobiliário passa pela tecnologia

Imocionate 2022: o futuro do imobiliário passa pela tecnologia
Share it:

 Imocionate 2022: o futuro do imobiliário passa pela tecnologia


O Imocionate, o maior evento global da mediação imobiliária em Portugal, juntou mais de 500 profissionais do mercado imobiliário, no Centro de Congressos do Estoril, para abordar os desafios atuais e futuros do setor em Portugal e no mundo.

“Entramos num novo ciclo económico, mais volátil, com mudanças mais rápidas e onde os períodos de adaptação às novas realidades também devem ser mais rápidos”, destacou Pedro Megre, CEO da UCI Portugal. Também Paulo Caiado, presidente da APEMIP, traçou o quadro atual, falando nas incertezas atuais geradas pela guerra, inflação e subida de taxas de juro, a par da cada vez maior exigência dos consumidores, deixando a mensagem de que “o sucesso do setor está dependente de todos nós, que nele atuamos”.

O evento contou com a participação de grandes nomes do imobiliário nacional e internacional, como Jared James, empreendedor norte-americano nas áreas de coaching, marketing e tecnologia aplicadas ao imobiliário, que deu várias recomendações para os agentes imobiliários conseguirem destacar-se num setor que é altamente competitivo. Nadim Habib, Economista e professor na NOVA SBE, falou também sobre como “vencer em tempos de mudança”, afirmando que a mudança deve ser normalizada, uma vez que os indivíduos têm grande facilidade de mudar, mesmo que as organizações tenham mais resistência.

Luciane Serifovic, CEO e Fundadora da Luxian International Realty, foi a primeira mulher a construir uma imobiliária de luxo virtual do mundo e partilhou a sua história com o público do Imocionate, bem como recomendações para entrar no mercado de imobiliário de luxo. A oradora fez, ainda, parte de outra mesa-redonda, dedicada às tendências do setor, onde falou da sua experiência de transações imobiliárias com criptomoedas e blockchain. Durante esse painel, do qual também fez parte Diogo Dantas da Cunha, CEO da Flexty, foi abordado o impacto que a inteligência artificial e o metaverso poderão ter no futuro, incluindo no mercado português.

Na mesa-redonda “Sustentabilidade na habitação”, destacou-se a importância da classificação energética, num contexto em que apenas 12% dos portugueses sabem indicar a classe energética da sua casa, segundo dados do estudo “Casa_PT”, que a UCI Portugal realizou em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa. Cátia Alves, Diretora de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da UCI Espanha, destacou que as instituições financeiras devem ser aceleradoras desta mudança, numa sessão em que também se abordou as comunidades energéticas, uma tendência para o futuro e que já dá os primeiros passos em Portugal.

A edição de 2022 do Imocionate contou, ainda, com pitch talks de agentes imobiliários, que partilharam dicas para melhores resultados, bem como intervenções de Massimo Forte, Real Estate Influencer, Consultor e Formador; e do Chef Henrique Sá Pessoa, que apresentou o “ingrediente secreto” do seu percurso de sucesso; entre outros.

O Imocionate foi organizado pela UCI com o apoio da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: